Dicas para ter mais disposição

Se você já não aguenta mais a indisposição do dia a dia não pode deixar de conferir as nossas dicas para mandar o cansaço embora.

Indisposição

É comum que com a correria do dia a dia com casa, trabalho, marido e também muitas vezes filhos, a energia vai acabando e a rotina vai ficando mais sobrecarregada. Quando há falta de disposição no dia a dia outros problemas podem acabar surgindo como noites mal dormidas, estresse, ansiedade, sonolência, dificuldade de memorização e atenção entre muitos outros.

Quer saber como acabar com essa indisposição? Então não deixe de conferir as dicas que o Mundo Mulheres separou para você.

Mais sobre dicas para ter mais disposição

Cuidar da alimentação

O corpo necessita dos alimentos certos para manter um bom funcionamento, e quando a alimentação não está à altura do gasto calórico diário, o organismo vai ficando desgastado e consequentemente o rendimento vai caindo.

Para que isso não aconteça é importante passar a incluir alguns alimentos em sua alimentação diária, que são capazes de garantir energia em dobro. Dentre os alimentos que são capazes de dar mais energia podemos destacar:

Arroz integral, Quinoa, Aveia, Ovo, Banana, Chia, Linhaça, Abacate, Vegetais escuros como a couve e brócolis, Ervilha, Feijão, Chocolate amargo, Nozes entre outros. Vale lembrar que para conseguir a disposição necessária é importante passar a incluir esses alimentos em suas refeições.

Alimentação saudávell

Beber água

Outra causa do cansaço pode ser a falta de água no corpo. Isso mesmo, a desidratação pode ser a responsável pela fadiga que está sentido, já que o corpo é constituído por 70% de água. Além da hidratação, a água também é a responsável pelo transporte dos nutrientes pelo corpo e fazer com que todos os órgãos funcionem da maneira correta.

Pode parecer “clichê”, mas o correto é beber cerca de 2 litros de água por dia, para que o seu corpo funcione da maneira correta. Caso tenha dificuldades em atingir esse número, a dica é sempre ter em mãos uma garrafinha de água.

Bebendo água

Fazer exercícios físicos

Você sabia que os exercícios físicos são mais que recomendados para garantir disposição? Isso porque os exercícios são capazes de liberar um hormônio chamado Endorfina, responsável pela sensação de bem estar e prazer.

Além disso, os exercícios físicos são capazes de aliviar tensões e estresse, muitas vezes causados pela correria do dia a dia. Tire pelo menos 30 minutos todos os dias para a prática de alguma atividade, como pilates, yoga, danças, lutas e exercícios aeróbicos.

Exercícios

Dormir bem

A indisposição na parte da manhã é uma realidade compartilhada por muitas pessoas. Na maior parte dos casos essa falta de disposição é consequência de uma noite mal dormida. Segundo especialistas não dormir a quantidade e nem a qualidade adequada pode trazer sérios problemas para a saúde, começando com o cansaço, irritabilidade, estresse, depressão, ansiedade entre tantos outros problemas.

Para que esses efeitos sejam evitados é importante passar a regular o seu relógio biológico, por exemplo, se está costumado ir dormir depois da meia noite, passe deitar 1 hora antes e condicionar o seu corpo a dormir esse horário. Evite dormir com as luzes acesas, televisão e principalmente celular, que são um dos maiores responsáveis pelos problemas com o sono.

Dormir bem

Dormir bem pode garantir uma maior disposição durante a rotina do dia, além de afastar a fadiga, estresse, ansiedade e até mesmo a depressão. Caso sua indisposição não tenha passado após seguir todas as dicas citadas, recomendamos a procura de um médico.

01/09/15 por Haline Madaschi

   

Mais informações por email

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

Instagram
YouTube
Facebook