Dicas para se vestir de acordo com sua idade

Acompanhe as dicas para vestir-se com elegância de acordo com a sua idade e saiba quais as peças essenciais para seu armário.

Mulheres de idades diferentes

O universo da moda é um dos que mais brilham aos olhos femininos. É difícil e por que não quase raro, encontrar uma mulher que negue o fascínio que o mundo fashion exerce sobre o sexo feminino. Roupas, sapatos, acessórios, tudo vira objeto de desejo, contemplação e adoração, por isso estamos sempre afoitas, correndo atrás de dicas para nos vestir sempre adequadamente.

                       

Historicamente já considerada um signo da posição social (como a Antiguidade e Idade Média, por exemplo), a roupa ganha hoje ares de uma espécie de extensão de personalidade e opinião e independente de gostos e desgostos do mundo fashion, o que todas querem são dicas para sair bem na foto, ou melhor, no espelho.

Se você vive se perguntando: “será que essa roupa fica bem em mim?” e para evitar os enganos que vivem destruindo as produções, o Mundo Mulheres dá dicas para você se vestir bem de acordo com sua idade, acompanhe.

Como se vestir aos 20 anos

Look

Nesta idade é muito fácil se vestir, afinal as marcas somam coleções e mais coleções que vestem como luva essa faixa de idade. As dicas para vestir-se bem aos 20 e poucos anos são investir em cores, misturar estilos e estar sempre antenada às tendências das passarelas e a ao que as blogueiras de moda chamam de “Street Style”, uma ótima fonte para quem busca dicas para vestir-se sempre bem.

Desde o jeans até tecidos mais nobres, estão todos liberados. É a idade da liberdade: desde que sensato, tudo cai bem. Mas é preciso cuidado, comprimentos mega curtos, justos, decotados não fazem bem e comprometem qualquer look.

Como se vestir aos 30 e 40 anos

Look alfaiataria

Para a alta costura e grandes marcas como Chanel, Givenchy, Armani e Dolce Gabbana, essa idade é a favorita do universo da moda, já que você pode fazer uso de linhas mais clássicas e abusar da linha madura que só essa faixa de idade atinge, você pode adotar peças sérias sem o receio de envelhecer o look.

A elegância é a palavra da vez. Entre as dicas para se vestir bem, no lugar dos jeans mais despojados e peças mais soltas entram recortes modernos, camisas, vestidos de linhas finas, as queridinhas peças de alfaiataria com blazers e calças bem cortadas. Nos pés, o salto alto cai super bem para mulheres dessa idade.

Como se vestir aos 50 anos

Look vestido

Continuar investindo em padronagens e recortes mais clássicos é a dica para ter o closet recheado de peças atemporais. Tricôs, cardigãs, camisas e saias de cores mais sóbrias e clássicas, como o preto, cinza e o azul marinho, são peças coringas que toda mulher dessa idade deve ter.

Para os eventos mais formais, as dicas são investir no bom tubinho e o infalível tailleur. Invista em acessórios poderosos, mas não exagere no brilho. Nos pés, o salto alto pode não ser a melhor opção de conforto, por isso opte por sapatilhas, mocassins e slippers, que estão repaginados e cada vez mais atuais.

Não existem regras prontas para seguir quanto o assunto é moda, afinal são tantas tendências e gostos que é impossível definir o que cada mulher deve usar, mas independente da idade é possível valorizar a beleza e silhueta feminina com tantas dicas e recursos encontrados hoje, pois cada vez mais são produzidas peças a fim de valorizar a figura feminina.

Em se tratando da nossa imagem e como devemos nos vestir, tudo é questão de bom gosto e bom senso, pois para se vestir certo de acordo com idade, algumas dicas e muitos fatores devem ser considerados como, tipo de corpo e ocasião, porém o segredo para se vestir adequadamente, independente da sua idade está em saber combinar sua personalidade com seu estilo de vida.

Confira no vídeo do Portal Mundo Mulheres no Youtube mais informações e dicas para se vestir bem de acordo com sua idade.

DICAS PARA SE VESTIR DE ACORDO COM SUA IDADE

Saiba mais sobre moda

4 votos






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. eu acho muito bom esse estilo

    thamara kethleen
    08/03/14 às 2:29 pm
  2. Sou a Renata e vivo em Angola Africa e adorei as dicas, mas quero comprar roupa como devo fazer?

    Renata oliveira
    24/07/09 às 9:48 am