Dicas para lua de mel perfeita

A lua de mel é um momento que deve ser curtido muito, e para te ajudar separamos algumas dicas para aproveitar o máximo da viagem.

Casal em lua de mel

Quem quer se casar com certeza deseja uma viagem de lua de mel e, assim como o casamento esta deve ser planejada e elaborada com meses de antecedência para que possa ser inesquecível. Diante de tantas opções, às vezes fica impossível escolher o local ideal para viver dias agradáveis ao lado da pessoa amada, a lua de mel é necessária, pois é o momento em que o casal irá dar seus primeiros passos maritalmente, livrando-os de toda tensão e estresse causados pelos meses que antecederam o casamento. Escolher um local que esteja dentro de suas possibilidades financeiras e ainda agrade ao gosto de ambos pode parecer tarefa impossível, mas é um momento empolgante e de grande alegria, pense que será o primeiro de muitos planos que vocês realizarão juntos.

Para este momento importante, segue aqui algumas dicas para ajudá-los a planejar a lua de mel, confira: O primeiro passo é definir o local, antes de ir até a agência converse com seu parceiro e leve em consideração os gostos pessoais de cada um e decidam se preferem serra ou praia, atividades tranquilas ou dinâmicas, agito ou sossego, conforto ou aventura, façam um levantamento de possíveis locais que gostariam de conhecer, para isto visite sites, veja revistas especializadas que sempre trazem ótimas opções de turismo e hospedagem. Com o destino definido visite algumas agências de turismo e pesquise os pacotes de viagens, além do preço observe se o mesmo atenderá as necessidades e interesses do casal, leve em consideração a época em que será realizado o seu casamento, pois dependendo da época existem destinos com preços mais elevados ou baixa temporada, que fará com que economizem um pouco mais.

Mais sobre dicas para lua de mel perfeita

Outra boa opção para os recém casados são os cruzeiros marítimos que oferecem diversões e atrações variadas, existem alguns pacotes que são exclusivos para lua de mel que inclui uma programação mais romântica. Caso seu orçamento esteja um pouco apertado, existem opções que podem baratear mais a viagem, por exemplo, planejar a viagem como se não fosse lua de mel, pois os pacotes de lua de mel incluem champagne, flores entre outros itens que podem ser comprados por você ao longo da viagem, dependendo do destino optem pelo pacote com regime de meia pensão, ou seja, hospedagem com café da manhã, pois dependendo do local escolhido, vocês certamente sairão para passeios turísticos, fazendo as demais refeições fora do hotel.

Com destino decidido é hora de marcar a viagem, porém considerem que logo após a festa do casamento vocês poderão estar muito cansados para uma viagem em seguida, portanto muitas vezes é preferível marcá-la para alguns dias depois do casamento, dessa forma vocês poderão aproveitar a noite de núpcias sem preocupação alguma, comece a lua de mel com o pé direito, que tal reservar uma suíte num bom hotel da cidade com toda mordomia e comodidade que esta noite pede?

É importante também estruturarem a viagem de acordo com o tempo disponível que possuem, não dá para conhecer vários lugares em poucos dias, muitas vezes a correria de um lugar para outro pode se transformar em cansaço e estresse. Planeje sua lua de mel dentro da realidade do seu orçamento, o que é preferível, passar dois dias em Paris ou quinze em gramado?

Antes de viajar estejam atentos a alguns fatores: Procure se informar se o destino requer algum cuidado especial, vacinas ou atestados. Passaportes devem ser tirados com bastante antecedência, pois demoram a ficar prontos, assim como o visto.
Leve sempre uma reserva de dinheiro, para lembrancinhas ou imprevistos. Antes de fechar com a agência de turismo, informa-se sobre ela, busque referências, converse com pessoas que já viajaram pela agência, para que não ocorram aborrecimentos durante a lua de mel, tenha a certeza de que agência é confiável. Se for viajar fora do país, algumas semanas antes da viagem troque o dinheiro pela moeda do país que irá visitar.

Com dois meses de antecedência comece a listar os itens necessários que levará na viagem, como roupas, por exemplo, não deixe nada para última hora, pois pode não haver tempo hábil para arrumar ou comprar. É recomendado que se comece a planejar a lua de mel na mesma época em que se iniciam os preparativos para o casamento, quanto mais cedo, mais calma e mais barato a viagem pode sair, depois de tudo decidido e marcado é só esperar pelo grande dia de embarcar e curtir esse momento maravilhoso a dois. Felicidades ao casal!

24/09/10 por Josi

   

Mais informações por email

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

Instagram
YouTube
Facebook