Dicas para engravidar rápido

Mulheres que querem engravidar rápido sempre se perguntam o que pode facilitar isso, mas nem todas estão se preparando corretamente.

Mulher ansiosaHoje em dia, devido ao custo de vida elevado e à correria, muitos casais estão planejando melhor a chegada dos filhos e, com isso, alguns adiam essa etapa importante da vivência familiar. Mas quando decidem que já é hora da família aumentar, muitos acabam descobrindo que não é tão fácil e rápido como imaginavam .

Claro que isso varia muito, pois algumas mulheres conseguem engravidar rápido. Alguns casais acreditam que para o bebê chegar basta pararem com o uso dos métodos contraceptivos, mas infelizmente não é bem assim e aí surgem alguns desafios, pois nosso corpo pode reagir de forma mais complicada que imaginamos. Se este é o seu caso, confira dicas importantes do Mundo Mulheres para engravidar o mais rápido possível.

         

Métodos para engravidar rápido

Assim que decidirem que já é a hora de engravidar, a primeira atitude a se pensar é consultar um ginecologista, pois um profissional capacitado poderá sanar todas suas dúvidas. Ele também fará os exames necessários, pois alguma infecção ou outro tipo de doença poderá afetar as chances de engravidar rápido.

Mulher segurando relógio

Período fértil

Esteja atenta ao seu período fértil, que geralmente dura 6 dias para mulheres que tenham o ciclo menstrual de 28 dias. Este é o momento ideal para quem deseja engravidar rápido. O período fértil começa 14 dias antes da próxima menstruação.

Para saber quando está no período fértil, é só ficar atenta aos sinais dados pelo corpo. Sairá um muco na vagina que lembra a clara do ovo e não tem cheiro, e também percebe-se um leve aumento de temperatura no corpo.

Alimentação balanceada

A alimentação também contribui muito na tentativa de engravidar rápido, então separamos uma lista com alguns alimentos que têm as vitaminas necessárias para seu organismo. A Vitamina B6 ajuda no equilíbrio hormonal, evita a depressão e alivia a acne antes da menstruação. É encontrada em ovos, carne, vegetais, folhas verdes e açúcar mascavo.

A Vitamina E previne a perda do bebê e fortalece os espermatozoides, sendo encontrada no germe de trigo, nos grãos integrais, nos sucos de frutas e vegetais. O Zinco aumenta a fertilidade feminina e faz com que o espermatozoide se desenvolva mais saudável, e é encontrado em carne de peru, feijão, ostras, carne bovina, entre outros alimentos.

Aposte nas vitaminas

O ácido fólico, assim como outras vitaminas encontradas em complexos específicos para gestantes, ajuda na prevenção da má formação do feto, pois melhora a qualidade do óvulo e diminui as ocorrências de problemas na divisão celular depois da fecundação. Mas é indicado sempre pedir a orientação de um médico antes de começar a tomar.

Como engravidar rápido naturalmente

Existem outras formas de engravidar rápido e naturalmente, mas que ainda não foram comprovadas cientificamente.

Gravidez

Invista nas posições

Infelizmente, não existe nenhuma comprovação da ciência de que existem posições melhores do que outras para engravidar rápido. Mas, com certeza, você já deve ter ouvido falar nas posições em que os espermatozoides são depositados mais perto do colo do útero, aumentando as chances de engravidar rápido, como o famoso “papai e mamãe”.

Ficar deitada após a relação

Alguns especialistas defendem que é importante ficar alguns minutos deitada após a relação íntima para aumentar as chances de engravidar rápido, porque irá ajudar os espermatozoides a chegar às trompas de falópio em menos tempo.

Pernas para o ar

Outra forma também muito conhecida é levantar as pernas para cima em posição de “vela”, com o quadril elevado, logo após a relação íntima.

O mais importante antes de tentar engravidar é estar sempre relaxada, menos ansiosa, e repousar bastante tendo boas noites de sono, alimentando-se bem e sempre mantendo um peso ideal. Tudo isso aumenta de forma considerável as chances de engravidar rápido.

No vídeo do Portal ZUN no Youtube você confere mais dicas para engravidar facilmente:

DICAS PARA ENGRAVIDAR FACILMENTE

Veja mais dicas para engravidar

1 voto






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Tenho 20 anos de idade e não consigo engravidar, talvez seja pq nao faço relacão sexual, mas p deus nada e impossivel alguem me da uma dica? como faço p engravidar igual maria? obg

    Juliana
    05/03/14 às 9:10 pm
  2. Estou casada a 1 ano e 2 mes tento engravidar mas nao comcego de geito em um e quando penso que estou gravida faso o teste mas so da negativo mim da uma angustia e fico tao alegre pensando que estou gravida mas vo tenta nao vo desiste quero ter muito um filho que eu posa cantar na hora dele durmi eu sonho todos os dias com esse dia e quando chegar vai ser a alegria tao boa

    Ivaniely
    26/02/14 às 3:53 pm
  3. Estou anciosa por novas dicas

    vanessa
    18/01/14 às 10:21 pm
  4. Essas dicas são legais tomara que funcionem

    vanessa
    18/01/14 às 10:18 pm
  5. Adorei as dicas bjokas!

    Ketlyn ferreira
    27/10/13 às 11:19 pm
  6. GOSTEI MUITO DAS DICAS SÓ ESPERO QUE ENCONTRO MAS BOAS INFORMAÇÕES SOBRE COMO ENGRAVIDAR!

    Aminata Joaninha Dombia
    01/10/13 às 7:52 pm
  7. Tenho 22 anos estou tentando engravidar desde o inicio deste ano,já fui ao médico,fiz exames e os exames dizem que estou bem,que nao tenho problemas nenhum… Agora nao entendo pork que nao consigo engravidar,meu marido tem filhos e eu nao.mas eu já tinha ficado gravida dele 1 vez. Já agora sigo as recomendações do medo mais até agora nada estou desesperada…me dizem algo por favor!!!!

    Emilia Fernandes
    19/07/13 às 12:54 pm
  8. tenho 39 anos de idade, a 2 meses fiz uma miometomia, agora quero engravidar e esta dificil, faço relações no periodo fertil e nada, será que vocés têm alguma dica para mi?

    candida monteiro
    22/05/13 às 4:34 am
  9. Tenho 46 anos de idade o meu soho e ser maê mais nunca perdi á esperança para Deus nada impossível tchau?

    fatima cristina
    06/07/12 às 9:31 pm