Dicas para emagrecer saudável

Dicas para emagrecer saudável

Para quem está travando verdadeiras batalhas contra a balança e aqueles horrendos quilinhos extras, calma! Segue neste artigo algumas dicas bem práticas que podem vir a ser grandes aliadas nessa luta, fazendo-a sair vitoriosa dessa batalha.
Mas antes é importante ressaltar que não existe ainda, nenhuma fórmula mágica que a faça emagrecer da noite para o dia, porém existem alguns hábitos e atitudes que quando modificados podem nos fazer perder peso e o melhor, não recuperá-los mais.
Se você não consegue começar seu dia sem aquele bom e velho pão francês, a dica é retirar seu miolo, somente com isso eliminamos 40 calorias, mas claro não basta retirar o miolo e comer cinco pãezinhos toda manhã! Outra dica que podemos adotar para o consumo do pão é substituir a margarina ou manteiga por algumas gotinhas de azeite de oliva, além do sabor agradável ainda proporciona sensação de saciedade por muito mais tempo.
Para acelerar o metabolismo e a perda de peso, invistam nas amêndoas, estudos revelam que o consumo de oito unidades por dia podem nos auxiliar nesse processo, mas não exagere, pois quando em excesso seu efeito torna-se contrário.
Refogue seus alimentos com água invés de óleo, essa substituição pode eliminar até 100 calorias do seu prato. Para as frituras a dica é manter-se longe delas, quando não for possível retire o excesso de gordura com um guardanapo de papel, essa atitude enxuga além da gordura dos alimentos fritos 50 calorias.
Para os que estão atrás de perder peso não adianta, a gelatina continua sendo a melhor opção no quesito sobremesa, mas caso já não suporte mais a gelatina pura, que tal um mousse diferente, basta bater um copo de iogurte desnatado com a mesma quantidade de gelatina diet pronta, apesar de ir gelatina o gosto não será o mesmo.
De nada adianta abusar no fim de semana e depois tentar compensar comendo apenas salada, essa atitude nos deixa sem energia, a falta dos nutrientes desacelera o metabolismo, o que faz com que a perda de peso seja lenta, para compensar o exagero do fim de semana, tente aumentar um dia na rotina de exercícios físicos, ou acrescente quinze minutos a mais aos dias já praticados, dessa forma você compensa o prejuízo de maneira saudável.
Algumas recomendações a quem está de dieta podem nos enganar, por exemplo, os sucos naturais, apesar de serem muito saudáveis, podem também ser bem calóricos, mas calma, isso não significa que não vamos mais tomar sucos, basta acrescentar ao suco de laranja, por exemplo, um copo de água filtrada, é a famosa laranjada, além de manter o valor nutricional da fruta você elimina 85 calorias do seu copo. Cuidado com os molhos a base de creme de leite ou maionese, pois podem também ser grandes vilões escondidos na salada.
Experimentem ingerir uma maçã quinze minutos antes da refeição principal, estudos comprovam quem adota essa atitude ingere 187 calorias a menos.
Ao terminar as refeições finalize com uma xícara de chá de sua preferência, misture a ele suco de um limão, essa bebida terá um efeito diurético, digestivo e ainda de quebra diminuirá a vontade de atacar a sobremesa.
Para finalizar mantenha sua geladeira sempre abastecida com vários tipos de frutas e vegetais, procure já deixá-los limpos e cortados, prontos para o consumo, assim você não terá a desculpa da “preguiça” ao preparar algo e evitará atacar alimentos gordurosos e calóricos e lembre-se o auto-elogio é muito importante, valorize cada conquista e não se concentre apenas nos erros, assim você evitará transformar a dieta num fardo e que contribui muitas vezes para o fracasso de muitas dietas.

                       
Nenhum voto, seja o primeiro



Josi
05/08/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook