Dicas para emagrecer com saúde

Para emagrecer com saúde é importante seguir uma dieta balanceada saudável, além de praticar algum tipo de atividade física.

O sonho de emagrecer, ter um corpo bonito, cintura fina é algo constante na vida de todas aquelas que estão acima do peso. Tudo para as gordinhas é mais difícil, a começar pela moda que não é nada favorável para as que se encontram acima do peso, quase todas as tendências são sempre de roupas justas e marcadas, quando não são largas demais e nos fazem parecer maiores do que na verdade somos. Dietas mirabolantes, que prometem emagrecimento rápido é a grande opção da maioria, mas cuidado, essas dietas nos fazem perder sim, perder a saúde! Pois quase sempre são radicais e com isso acabamos perdendo nutrientes e vitaminas essências a nossa saúde.

Para um emagrecimento eficiente, o primeiro passo é você realmente desejar isso, pois exigirá muita força de vontade e determinação, o segundo passo é não ter pressa, pois emagrecendo de forma mais lenta e saudável dificilmente você recuperará os quilos eliminados, ao contrário das dietas mirabolantes que nos fazem parecer uma sanfona. O mais importante é você condicionar uma boa alimentação a um exercício físico, porque minhas queridas, milagres não existem! O exercício físico é fundamental num processo de emagrecimento, ele é responsável em manter nosso desejo de emagrecer sempre vivo, através dele conseguimos eliminar peso de forma um tanto mais rápida, pois conseguimos ver e sentir que estamos emagrecendo, e isso é muito importante porque nos motiva a continuar.

Se você não é adepto as academias, encontre algum outro exercício que lhe de prazer como caminhada no início da manhã ou nos fins de tarde com as amigas, passeie de bicicleta, matricule-se numa escola de dança, procure algo que te motive o importante é que você auxilie uma dieta a algum tipo de exercício físico. O problema muitas vezes está nas barriguinhas que teimam em não desaparecer, aqueles terríveis excessos de gordura localizada que parecem estar sempre um passo a frente de nós, marcando as roupas ou saltando para os lados e isso não é “privilégio” somente de quem é gordinho, mesmo as magras podem ter esse problema, para eliminar esse mal é importante que você conheça qual é o “tipo” da sua barriguinha e atrele uma dieta que acabe com esse mal.







Mais sobre Dicas para emagrecer com saúde

Algumas barriguinhas fazem o estilo “pochete” que são as gorduras localizadas em volta da cintura e aparecem também nos lados, os famosos pneuzinhos, geralmente quem tem esse tipo de gordura sofre com intestino preso e má circulação, para essas a dieta ideal são aquelas balanceadas a base de fibras e líquidos. Em algumas a gordura localizada é projetada para frente, como se fosse uma bolinha e gera dúvidas nas pessoas, tanto que alguns mais indelicados perguntam se estamos grávidas, esse tipo de gordura localizada é bem direcionada e não acumula nas laterais e geralmente se forma pelo excesso de carboidratos, para essas a dieta ideal é aquela em que se evite o consumo de pães, massas, doces preferencialmente à noite. Equilibre a uma dieta mais a base de saladas e carnes.
E para aquelas que querem eliminar de vez a barriguinha pratiquem exercícios físicos, pois aceleram nosso metabolismo, nos fazem transpirar mais e acabam de vez com a barriguinha indesejada.

Saiba mais sobre como emagrecer




Josi
18/05/10

Mais informações por email.

Comentar sobre Dicas para emagrecer com saúde

Destaque

Como fazer fondue para o Inverno

Como fazer fondue para o Inverno