Dicas para arrumar o guarda roupa

Se você tem dúvidas sobre como arrumar o seu guarda roupa, não pode deixar de conferir as dicas de organização do Mundo Mulheres.

arrumaroguardaroupas

Realmente não é tão fácil assim deixar o guarda roupa sempre organizado, principalmente com a correria do dia a dia. Com o tempo as roupas vão ficando bagunçadas e amassadas, além é claro da poeira que vai se acumulando, por isso é essencial que pelo menos 1 vez por mês você tire um dia para fazer aquela “faxina”.

Se você tem dúvidas de como arrumar e manter a ordem em seu guarda roupa, não pode deixar de conferir as dicas do Mundo Mulheres.

Tire tudo dentro do guarda roupa

O primeiro passo para começar a sua organização é tirar tudo de dentro do seu armário. Coloque as peças em cima da cama de forma setorizada, ou seja, calça com calça, vestido com vestido e assim por diante.

Além das roupas, também coloque em fileiras os sapatos, roupas de cama, bolsas, maquiagem e tudo o que estiver dentro do guarda roupa. Dessa forma é muito mais fácil saber das coisas que você tem e até mesmo do que não tinha ideia.

Separando as roupas

Selecionando o que mais usa

O próximo passo é separar os itens que realmente vai usar. Analise peça por peça e crie pilhas dos que vai ficar, a pilha da dúvida e por último a pilha das peças que tem certeza que não usará mais.

Use uma sacola grande para separar as peças que não irá mais usar e destine para a adoção, parentes ou amigos. Agora experimente peça por peça da pilha que você teve dúvida e vá separando as que realmente quer ficar e as que vão ser doadas.

Mulher segurando roupa

Separando os tipos de peças e cores

Definido a fase da separação das peças que saíram e as que vão ficar o próximo passo é separa-las por famílias, ou seja, saias com saias, camisas de maga cumprida com camisas de manga cumprida e assim por diante. Lembrando que o número de “famílias” irá depender da quantidade de peças, por exemplo, se você tem somente uma camisa de manga cumprida e 3 de manga curta, esses itens podem ficar juntos e não separados.

A organização também pode ser determinada pelas cores (caso disponha de uma diversidade de cores que permita essa separação). Por exemplo, as camisas podem ser colocadas em cabides que vão desde a mais escura até a tonalidade mais clara, e assim com outras peças de roupas.

Separando roupas por cores

Dicas de organização no guarda roupa

Na maioria das vezes as pessoas não conseguem deixar os itens de dentro do guarda roupa sempre arrumados, assim desorganizando toda a arrumação em poucos dias. Para te ajudar a manter a organização por muito mais tempo é preciso:

Organizador de gaveta

Com o organizador de gaveta é possível acomodar os seus cintos, meias e até calcinhas um por um. Este tipo de organizador é fabricado em forma de tecido ou mesmo acrílico e comercializado em vários tamanhos.

Mais sobre Dicas para arrumar o guarda roupa

Organizadores de gaveta

Como organizar sutiãs

Já os sutiãs podem ser colocados diretamente na gaveta de acordo com a imagem abaixo. Dessa forma os seus sutiãs vão durar muito mais, além é claro de poder uma um melhor acesso a eles.

Organizar sutiãs1

Como organizar jogo de cama e banho

As peças de cama e banho principalmente as avulsas podem ser colocadas em capaz plásticas e identificadas com etiquetas. Você pode acomoda-las em prateleiras ou gavetas.

Organizar jogo de banho

Como organizar os sapatos

Caso não disponha de uma sapateira, é possível acomodar os sapatos em prateleiras ou mesmo em caixas de plásticos com furos para a ventilação.

Organizar os sapatos

Essas são algumas dicas para a organização do seu guarda roupa. Lembrando que o mesmo deve estar limpo antes de receber as peças novamente.

Quer saber mais sobre como organizar o seu guarda roupa? Então não deixe de conferir o vídeo do Youtube que o Mundo Mulheres separou para você!

Leia mais sobre organização:



Mais informações por email.

Comentar sobre Dicas para arrumar o guarda roupa

Destaque

Quais os significados dos signos

Quais os significados dos signos