Dicas para acabar de vez com a oleosidade do cabelo

Confira dicas importantes para acabar de vez com a oleosidade do cabelo, deixando-os muito mais saudáveis com brilho e balanço.

Mulher com a mão no cabelo.Só quem possui cabelos oleosos sabe o desconforto que ele traz ao longo do dia, pois é difícil evitar que ele fique com um aspecto gorduroso e sujo. Quem sofre com a oleosidade excessiva no cabelo enfrenta esse problema diariamente não encontrando métodos e nem receitas que o façam melhorar. A oleosidade no cabelo acontece quando as glândulas sebáceas produzem uma quantidade maior do que o necessário de oleosidade, podendo ocorrer por diversos fatores como a genética, hormonios, estresse, alimentação inadequada entre outros fatores que influenciam diretamente no couro cabeludo.

Confira algumas dicas do Mundo Mulheres de cuidados para acabar de vez com a oleosidade excessiva nos cabelos.

                       

Dicas para acabar com a oleosidade dos cabelos

Geralmente os cabelos são oleosos na raiz e secos na ponta, por isso é importante cuidar da raiz mais sem se esquecer das pontas. Alguns cuidados diários feitos em casa aliado com produtos específicos para este problema pode melhorar a aparência dos cabelos oleosos em até 100%.

Mulher lavando os cabelos

Água muito quente

Evite lavar os cabelos em água muito quente porque a alta temperatura resseca-os e, por isso estimula ainda mais a produção de oleosidade.

Alterne o uso de shampoo para cabelo oleoso

É importante o uso do shampoo próprio para cabelo oleoso, mas seu uso constante irá ressecar muito o couro cabeludo estimulando a produção de oleosidade para a proteção dos fios capilares. O recomendado á alternar o uso do shampoo para cabelo oleoso com um shampoo com PH neutro de sua preferência.

Shampoo 2 em 1

Quem tem cabelo oleoso deve evitar o uso dos shampoo 2 em 1 (shampoo e condicionador juntos), porque o condicionar não deve ser usado na raiz do cabelo, pois o mesmo estimula a oleosidade.

Secador e chapinha

O uso de secador e chapinha são permitidos, mas lembre-se que o secador deve estar a uma distância de 15cm do cabelo e sempre com o uso de um protetor térmico antes.

Dormir de cabelo molhado nem pensar

Se você tem aquela preguiça de secar o cabelo antes de ir dormir é melhor começar a para com isso, pois o hábito de dormir com as madeixas molhadas pode criar fungos no couro cabeludo que causa mau cheiro e ainda o excesso de oleosidade.

Algumas dicas básicas

Evite também o uso de bonés, lenços, chapéus, faixas entre outros acessórios que cubram o couro cabeludo, pois esses inofensivos acessórios abafam a raiz do cabelo fazendo-a transpirar mais que o normal. Outra dica super importante é evitar ficar passando aos mãos no cabelo, pois este pequeno movimento só estimula a produção de mais oleosidade.

Oleosidade no cabelo na gravidez

A gravidez é um período bastante transformador na vida da mulher, com tantas mudanças e alterações hormonais fica difícil saber o que fazer para permanecer linda e com os cabelos com aspecto saudáveis. A queda e oleosidade dos cabelos é uma das principais reclamações entre as gestantes, isso ocorre devido à ação do hormônio chamado progesterona que estimula a glândula sebácea produzindo ainda mais a oleosidade.

A queda assim como a oleosidade tende a diminuir depois do primeiro trimestre, período essencial para formação da criança exigindo da mãe mais nutrientes e vitaminas. É importante que a mulher se alimente de maneira correta e utilize produtos para cabelo oleoso, passado o período crítico logo o cabelo ganhará mais brilho e aspecto saudável.

Mulher segurando os cabelos

Agora você já pode começar a por em prática todas as dicas importantes para acabar de vez com a oleosidade e deixar seus fios mais brilhantes saudáveis.

Saiba mais sobre cabelos e oleosidade

2 votos





Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook