Dicas para acabar com a depressão

Dicas para acabar com a depressão

A depressão é uma doença ou então um transtorno depressivo que é caracterizado por sintomas como humor rebaixado com sintomas de tristeza, angústia, redução da capacidade de sentir satisfação ou então de vivenciar prazer e sensação de vazio. A depressão não é a tristeza, é uma doença que possui tratamento. A depressão é mais comum em pessoas que estão entre os 24 e 44 anos. Mas, em alguns casos pode se dar em crianças e adolescentes por diversos motivos, entre eles a separação dos pais ou a perda dos pais. Esta é uma doença que ataca principalmente as mulheres. As causas são várias como: alimentação, genética, stress, estilo de vida, separação dos pais, rejeição, drogas, problemas na escola entre outros. Mas, se você está decidido a acabar de vez com a depressão, veja aqui algumas dicas que farão a diferença. São ações extremamente simples, porém prazerosas que fazem com que o foco desvie-se dos males que estão causando a depressão e a partir disso você irá conseguir encarar a vida com um olhar bem mais otimista. A primeira coisa a fazer é desligar a TV, sair do sofá e fazer uma caminhada, pois assim todo o seu corpo estará em movimento e o seu cérebro estará recebendo uma carga extra de oxigênio e assim você melhorará e ainda verá uma ótima paisagem. Depois faça aquilo que mais lhe dá prazer, pois quando realizamos tarefas que nos estimulam o nosso corpo aumenta a produção de serotonina, o qual é um hormônio que é responsável pelos nossos sorrisos e momentos de felicidades. Evite passar muito tempo sozinho, principalmente nos momentos em que você está com muita tristeza e desesperança, então reúna os amigos, os parentes e a família e compartilhe todos os seus problemas, pois assim irá conseguir distanciar os seus problemas e todas as situações que só lhe aborrece. Pense somente positivo, pois pensamentos negativos nos deixam ainda mais tristes, já os pensamentos positivos tem o poder de melhorar o nosso astral e só trazer coisas boas para o nosso lado. Então, coloque a sua mente só em coisas boas e pense somente nos momentos bons da vida. E por último explore outras terras, então não fique ai parado e vá viajar para qualquer lugar, pois essa é uma ótima oportunidade para você vivenciar novas situações e conhecer somente pessoas novas.

         
0 voto



Fran
06/08/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Olá oque faço pra acabar com a minha ansiedade sou demais

    De Paula
    02/03/14 às 3:30 am
  2. olá me chamo raquel tenho 20 anos . sou casada a 5 anos , tenho um filho lindo de 3 aninhos q é arazao da minha vida! que me da forças pra querer viver !! pois eu enho um grande proplema q acho ser depressao sim ! seria !!! e precisso muito de ajuda !!! !!! pois nao sei oque fazer mais !!! passa anda coisa na minha cabeça ! estou muito triste hoje e todos os dias q se passam !!! dento desfarçar pro m eu marido em casa! mais ta ficando dificil ! nao falei c ee ainda sbre isso ! ele acha q é bobeira eu sei disso ! eu passo po risso a muito tempo ja ! minha alto estima fica muito pra baixo , muito mesmo … me sinto enferior a todos !! tenho vergonha de mim mesma ! ando de cabeça baixa na rua c medo , medo pode ! nao tenho vandade de sair de casa nunca !! quero so ficar esolada em casa !! isso me faz mal muio mal ! eu sei ! mais nao enho andade propia de saiar de casa passear um pouco etc …. …. estou precissando de ajuda mesmo de alguem ! cada dia q se passa mais anguias eu tenho ! mais medo eu tenho !! minha cabeça fica oda macunçada !! tanda coisa ! pedi a vandade de me arrumar . nao me sino bonita mais como antes … …. por favor alguem me ajuda !! deus me ajuda e passar mais por essa dificuldade da minha vida !

    raquel vieira dos santos
    25/11/13 às 10:51 am
  3. estou muito triste e mesmo tomando remedio p depressao nao consigo ser felis eu presciso ser felis me ajude

    ana paula da silva
    14/09/12 às 3:35 pm
  4. bem eu aconselho a quem tem essa doença q não deixe de caminhar nem parar de tomar todas as refeições e que se entregue aos caminhos do senhor pq sóele pode nos salvar

    micaelle
    22/07/10 às 4:44 pm