Dicas e receitas anticansaço para quem dormiu mal

Se você não teve uma boa noite não pode deixar de conferir as dicas do Mundo Mulheres de como amenizar os efeitos do sono.

 

Mulher com sono 1

É mais do que normal às pessoas perderem noites de sono por motivos variados. Mas como o mundo não para, o dia seguinte sempre chega e com ele a sua rotina seja ela profissional, pessoal e até as duas ao mesmo tempo. Claro que não é possível substituir as horas de sono perdidas, mas é possível sim amenizar os efeitos adversos que uma má noite de sono pode causar.

Nunca deixe de tomar o café da manhã

Para quem não sabe o café da manhã é a principal refeição do dia, pois é essa refeição que irá repor os níveis de glicose, que é a principal fonte de energia para o cérebro e para os músculos. Então o café da manhã irá te ajudar a dar mais energia para cumprir as atividades ao longo do dia. Os alimentos mais recomendados são leite, queijo ou iogurte, pois são alimentos ricos em proteínas.

É importante também consumir uma quantidade de carboidratos que você irá encontrar no pão, torradas, cereais como aveia e granola, de preferência para os integrais. Também é importante consumir vitaminas e minerais que você irá encontrar em sucos naturais e frutas. Lembre-se que para o café da manhã ter um efeito positivo no seu corpo, é importante ser equilibrado e ter várias fontes de vitaminas e minerais.

Café da manhã saudável

Faça as tarefas difíceis primeiro

Se você precisa trabalhar em algo mais difícil, então encare essa tarefa logo no começo do dia, pois como você não teve uma boa noite de sono tende a ficar mais cansada ao longo do dia, assim sendo mais difícil de executar a tarefa.

Mulher com sono2

Dê uma volta

Essa volta pode ser na sua empresa mesmo ou caso esteja em casa uma volta no quarteirão já basta. Segundo especialistas a luz do dia pode ajudar a te deixar mais alerta, mas o ideal não é usar óculos escuros. Caso puder, faça uma caminhada em um ritmo mais acelerado ou mesmo corra um pouco, pois também irá ajudar a te deixar com mais disposição ao longo do dia. Outra dica também é fazer alongamentos na sua própria mesa de trabalho.

Mulher fazendo alongamento

Almoço leve

Na hora do seu almoço de preferência para alimentos mais leves, pois é comum sentir aquele sono depois dessa refeição, principalmente quando a comida é mais pesada. De preferência para um arroz integral, carne magra como peixe ou frango, hortaliças diversas como rúcula, couve, brócolis entre outras opções.

Mais sobre Dicas e receitas anticansaço para quem dormiu mal

Almoço leve

Cumpra tarefas “braçais” durante a tarde

Como o sono e o cansaço vão se acumulando ao longo do dia, é normal que na parte da tarde você esteja com muito mais sono e também muito mais cansada. Então mesmo trabalhando em um escritório você pode fazer tarefas “braçais” como organizar a sua mesa, gaveta e até arquivos. Como você já fez as tarefas mais difíceis pela manhã, agora será a hora de fazer as tarefas mecânicas que irão de ajudar a te manter acordada e um pouco mais ativa.

Mesa de trabalho

Lanche da tarde

O lanche da tarde pode te ajudar e muito amenizar o sono e cansaço, então faça o possível para conseguir faze-lo. Você precisa de mais energia para conseguir terminar o dia, então a dica é tomar um suco de açaí com uma colher de aveia ou granola. Esses alimentos são calóricos e vão te dar a energia que você precisa, tudo por causa da ação de várias vitaminas e nutrientes que podem ser encontrados nesses alimentos, além é claro de ajudar a melhorar o seu humor.

Suco de açaí

Suco energizante

Tomar um suco energizante pela manhã e durante a tarde também pode ajudar dar aquela despertada, além de trazer vários benefícios para a sua saúde. Para o preparo do suco você vai precisar de meia cenoura, meio pepino, 1 maçã com casca e sem semente, suco de 1 limão, 1 folha de couve e 1 pedaço de gengibre. Bata tudo no liquidificador e beba na hora. Ah e não se esqueça de coar e adoçar a gosto.

Suco energizante

Essas são algumas dicas que vão te ajudar a amenizar os efeitos de uma noite mal dormida. Mas saiba que o melhor mesmo é sempre ter uma noite de sono tranquila.

Saiba mais sobre o sono



Mais informações por email.

Comentar sobre Dicas e receitas anticansaço para quem dormiu mal

  1. Eu durmo bem com um prato de salada de rúcula.antes de deita

    Marli Alves pereira

Destaque

Dieta da proteína como fazer

Dieta da proteína como fazer