Dicas de sapatos femininos

Não há dúvidas que as mulheres são extremamente fascinadas por sapatos. Confira quais os sapatos mais adequados para cada mulher.

Sapatos femininos

Nós mulheres somos alucinadas por moda e estamos sempre buscando novas informações sobre as principais tendências, o que comprar, como usar, muitas não se importam em gastar verdadeiras quantias com roupas, bijuterias, relógios, bolsas e há aquelas simplesmente apaixonadas por sapatos, muitas não resistem a diversidade de marcas e modelos e chegam a possuir verdadeiras coleções particulares. A verdade é que o sapato é um item essencial para compor o visual feminino, você até pode estar bem vestida, porém se o sapato não estiver de acordo com o modelo escolhido, ele poderá comprometer todo seu visual.
Para que isso não ocorra saiba que assim como existem modelos apropriados de roupas para cada tipo físico, o mesmo ocorre com os sapatos, confira as dicas, descubra o seu modelo ideal e valorize seus pontos fortes:

                       

>> Se você é baixinha prefira os modelos mais delicados, saltos altos, porém discretos, aposte nos decotados que mostram uma boa porção da parte de cima do pé, esses modelos tendem a alongar as pernas causando a impressão de serem mais longas.Evitem os sapatos com muitos detalhes que chame muito a atenção, o truque é abusar dos saltos sem que as pessoas o notem.

>> Para as mulheres de pernas curtas e grossas a dica é usar salto, porém este deve ser grosso, invistam nos modelos de sapatos decotados, evitem às sandálias que amarram na perna, que achatam as pernas, sapatilhas e sapatos muito delicados tendem a evidenciar ainda mais a perna grossa.

>> Se você tem o tornozelo grosso, as botas são as melhores opções, pois cobrem e disfarçam essa região, para os sapatos prefira os modelos mais pesados em estilo plataforma, evite os modelos fechados e muito elegantes, principalmente se for de amarração na perna, pois estes modelos destoam à estrutura de suas pernas.

>> Já para as gordinhas, apostem nos modelos com salto médio e mais grossinhos que lhe oferecem maior estabilidade, evitem salto finos e sapatilhas, pois são desproporcionais a quem se encontra acima do peso.

>> Para as de perna fina, os modelos mais indicados são os mais delicados e os em estilo Anabela, sapatilhas e rasteirinhas também são boas opções, deixando-a mais elegante, aposte nos saltos médios, com espessura também mediana. Evitem os modelos em estilo bico fino que alongam ainda mais sua perna, deixando-a com uma aparência mais fina do que já é e plataformas que tendem a carregar o visual.

Ao comprar sapatos tenham em mente dicas básicas, como comprá-los sempre no final da tarde, pois os pés encontram-se mais inchados e com isso você não sofrerá com sapatos apertados futuramente. Outra dica é não levar para casa sapatos apertados acreditando na promessa que “irão lacear”, pois se isso realmente acontecer não será da noite para o dia, até lá você sofrerá com o aperto nos pés. Para finalizar a regra básica é fazer do sapato complemento da roupa, não uma competição com ela, por isso se o sapato chamar muita atenção, seu visual deve ser mais discreto possível, caso esteja usando peças monocromáticas, você poderá abusar mais na cor e nos detalhes do sapato, dessa forma você acertará sempre nas produções e não comprometerá nunca seu visual.

1 voto



Josi
14/09/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook