Conforto e o respeito ao seu estilo devem sempre ser pensados na hora de montar seu look em diferentes tipos de evento. Mas, escolher qual roupa usar em determinadas ocasiões não é tarefa das mais fáceis, principalmente para aquelas mulheres que já estão acostumadas a passar horas em frente ao guardarroupa, mirabolando combinações de vários looks sem nunca chegar à resposta para a pergunta: com que roupa eu vou? É por isso que o Mundo Mulheres reúne algumas dicas de qual roupa usar em ocasiões em que mais temos dúvidas! Confira
Qual roupa usar em uma formatura?
O período de formaturas está chegando e cada vez mais mulheres estão procurando os melhores modelos de vestidos. Caso você seja a formanda, não há dúvidas a ocasião pede por vestidos formais, por isso opte por peças de tecidos mais nobres como a seda, chiffon, cetim, crepe, tafetá, tule entre outros.

Se você gosta de seguir as últimas tendências, aposte no vestido com a saia mulet e os de renda, além dos tradicionais tomara que caia, frente única, um obro só e as fendas. Caso você seja a convidada para a festa de formatura, aposte em modelos na altura do joelho, são clássicos, mas quebram a rigidez do look vestidos longos, por exemplo.
Qual roupa usar em uma colação de grau
Um dos momentos mais importantes na vida de qualquer pessoa é a colação de grau, por isso este evento merece uma roupa mais que especial. Na colação de grau usamos a beca e o capelo, mas a dúvida é sempre o que usar por baixo. Como é uma cerimônia formal e longa opte sempre pelo conforto.

Por isso os vestidos de tecidos leves na altura do joelho sempre são as melhores opções. Como a maior parte do tempo passará de beca, evite usar roupas com muitos detalhes como drapeados e babados que costumam causar volume e acabam comprometendo toda a aparência.
Qual roupa usar no casamento civil
O casamento civil é uma ocasião que exige cuidado na escolha da roupa, por ser mais informal, muitas mulheres costumam errar na escolha da roupa. Por ser um lugar público, pois normalmente os casamentos no civil são realizados em cartório, a dica principal é descrição, para não errar nessa ocasião o segredo é encontrar o equilíbrio, evitando produções muito exageradas ou o excesso de simplicidade, por isso as roupas mais indicadas para casamento no civil são tailleur, camisa de renda, saia moderna como aquelas que marcam bem a cintura, por exemplo, também vestidos longuetes são boas opções, pois são elegantes para essa ocasião.

Caso queira usar um vestido branco, a dica é escolher um modelo discreto, evite peças com bordados em pedraria, brilhos e luvas, que não combinam com a ocasião, o ideal é criar um visual feminino bem delicado, por isso saias com casaquinhos, além de criar um visual mais urbano também são boas opções para as noivas.
Qual roupa usar para entrevista de emprego
Durante uma entrevista de emprego muitos pontos serão analisados, inclusive a roupa, por isso escolher bem a roupa para essa ocasião pode ser decisivo para sua contratação. A primeira dica para essa ocasião é conhecer bem o perfil da empresa, procurar saber de que forma os demais funcionários se vestem, se a empresa fizer a linha mais formal, opte por roupas mais formais e profissionais como, camisa e calça reta, casaquinhos com calça também são boas opções, assim como sapatos de salto, de preferência fechado, nada de decotes, babados e transparências, para essa ocasião opte por roupas clássicas e neutras.

Para empresas mais informais a dica são roupas mais confortáveis, porém sem abrir mão da elegância, camisas com jeans de lavagem escura e sapatilhas costumam ser boas opções, evite roupas muita estampadas, tons formais e discretos são sempre as melhores opções.
Qual roupa usar em um batizado
O batizado costuma acontecer durante o dia, e pode ser seguido por um almoço para parentes e amigos, por isso, por mais que a situação seja especial, a roupa não deve ser tão exagerada. Caso você for à madrinha nada de roupas com muito luxo, nem com cara de casamento e muito menos roupas esportivas como se fosse um churrasco um almoço de domingo.

Os vestidos, calça + blusa e saia + blusa com tons claros, estampas sem brilho e sem transparência são ideias para esta ocasião. Se for inverno, invista na lã e no tricô.
Qual roupa usar em um show
Um dos grandes desafios de muitas mulheres na hora de montar um look para o show é juntar o conforto sem perder o estilo. As roupas irão depender do estilo de show que você vai, por exemplo, show sertanejo nada melhor que colocar uma calça ou shorts jeans, com uma blusinha confortável e botas nos pés. Se o show acontecer em local aberto e durante o dia invista em shorts, blusinhas de tecidos leves e tênis nos pés.
A nossa imagem é muito importante, pois a forma como nos vestimos pode revelar muito a nosso respeito, vestir-se adequadamente para cada ocasião não exige muito segredo, basta seguir as dicas, sem abrir mão do seu estilo pessoal.
Saiba mais sobre qual roupa usar em cada ocasião
- Dicas de qual roupa usar em determinadas ocasiões
- Dicas para encontrar a bota ideal para cada estilo e ocasião
- Saiba como uasr roupa certa para seu corpo
- Dicas de moda para festas
- Qual roupa usar na balada?
- Que roupa usar no Ano Novo
- Que roupa usar na entrevista de emprego
- Roupas para usar no trabalho
- O pretinho básico pode ser usado em várias ocasiões
- Que roupa usar durante a gravidez?
loading...
Comentar
Tags: determinadas, Dicas, ocasiões, roupa, usar


























































Como fazer unhas decoradas de coração
Birra infantil o que fazer
Ampolas para cabelos é bom?
Dente do siso quando extrair
Gastrite o que comer e o que não comer
quero sair mais nao sei a roupa que vou usar mais quero fsair ao dia ….
27/03/13 às 7:27 am
Como é um tema imprevisto, calquer coisa relacionada à onça cairá bem!
06/03/13 às 11:31 am
Oi, sou convidada pra uma festa de aniversario de 27 anos onde o tema é onça, posso usar alguma peça de onça?
06/03/13 às 9:40 am
Gostei muito das dicas aliás já experimentei algumas e foram um sucesso
05/03/13 às 2:42 pm
Geente me ajudem por favor!
Meu pretendente me convidou para um jantar, ele quer que eu use vestido tubinho, mas ele é quase da minha altura, fico constrangida em usar saltos, que sandalia devo usar???
03/03/13 às 3:39 pm
Eu queria saber que roupa colocar para fazer uma entrevista em uma agência.
19/02/13 às 10:57 am
Gosatria de saber como o soldado da polícia militar deve se vestir para sua formatura obg
15/02/13 às 11:29 pm
Olá, que roupa,calçado e bolsa devo usar em um almoço em um restaurante requintado na cidade comemorando o aniversario de 80 anos de minha sogra? sendo que depois os convidados seguem para um lanche na casa de meus sogros. tenho 25 anos e fisico normal.ah adoro branco e preto.
27/08/12 às 9:08 am
foi legal é eu amei as dicas foi massa
24/07/12 às 2:23 pm
q sapato usar ? tenho joanetes…..
09/07/12 às 4:50 pm
moro no rio grande do sul e tenho um jantar chic no dia dos namorados
07/06/12 às 6:51 pm
Bom vou em uma festa de aniversario da minha cidade e naão tenho oque vestir , bom como vou néh me ajudem aew galera lembrando que aqui na cidade esta frio.
beijos agradeço aew galera ‘
30/05/12 às 10:20 pm
Gente ME ajudem ,vou a um coquetel de inaguracao de um shopping e n sei o quê vertir !sou branquela e loira tenho 156,m e n sou gorda !!ajude-ME !!!!bjss
29/05/12 às 5:07 pm
Oi gente por favor me ajudem, vou a um almoço amanha, o tempo ta frio não sei o que usar, sou militar e o almoço é do meu serviço.
24/05/12 às 10:28 am
Ola! Gostaria de saber qual a roupa q devo vestir, pois vou para um aniversario em um restaurante na praia, quero esta bem vestida pq vai muitas pessoas importante da sociedade. Ñ sei se visto um vestido ou uma saia etc.. Por favor mim ajude.
22/05/12 às 6:00 pm
Comprei uma jaqueta linda dourada,vou numa festa do queijo e vinho e muito chique o q combina ,oq devo colocar nesse evento.
22/05/12 às 4:02 pm
Ficará otimo se for de noite , mais se for de manhã acho que o prata e o preto não faz muita combinação né .
Boa sorte querida , bom noivado e muitas felicidades !
17/05/12 às 11:50 am
Tenho uma bermuda social cinza linda e um sapato preto alto,mas tenho uma camiseta branca,gostaria de saber se posso usar essa camisete e que cor a meia calça,comprei uma carbono,será que pode ser?obrigado.Vanda
25/04/12 às 10:28 pm
Ola tudo bem dia 28 de abril vou no aniversario de 1 ano de idade ;tenho 52 anos e gostaria de saber que roupa eu posso usar mais eu sou um pouquinho insutinha. e o aniversario sera a noite 7 hs.aguardo a dica.bjs
22/04/12 às 6:56 pm
hoje, tem um evento a noite de experimentar vinho no clube.
como me vestir
12/04/12 às 9:55 am
oiii eu vou encontrar com meu namorado e amigos numa festa mas naverdade e um torneio de futebol em uma guadra de escola. ….. eu tenho 14 anos
05/04/12 às 12:07 pm
oi meu amigo me chamou p ir a uma social na casa dele e n sei o q vestir !?
04/04/12 às 8:41 pm
qual a roupa ideal para ir ao parque com as amiga ex(beto carrero etc….
28/03/12 às 9:04 pm
Olá! Neste sábado irei em uma janta de formatura e será em uma pizziraria, que roupa usar? Clima um pouco frio…
26/03/12 às 12:22 pm
que roupa devo usa en un churrasco atarde as hora….
24/03/12 às 4:50 pm
Ola, meu noivado sera dia 29/04 à tarde, onde iremos oferecer um churrasco na casa dos pais do meu noivo, o que devo usar?
20/03/12 às 1:03 pm
Amei Amei Amei Todos os dias entro neste site para ver com q roupa vou para a escola adorei o site espero mais novidades
20/03/12 às 11:28 am
vou a um churrasco ( casamento) e não sei o que usar. A solenidade é no dia anterior e o churrasco será no clube a partir das onze horas.
10/03/12 às 12:12 am
sabado tenho o aniversario para ir da minha super amiga mas nao sei oq vestir oq devo vesti numa ocasiao desta mi ajuda ae?………..
08/03/12 às 6:33 pm
óla td bem ? dia 8 de março, vai ter uma balada a moite e eu gotari de ta bem sexi. só que eu estou acima do peso , qual a roupa ideal que devo usar ? beijos
29/02/12 às 5:30 pm
oi tenho uma festa para o final de semana vou usar um vestido soltinho oque devo usar no pe desculpa pela falta de acentos meu teclado nao esta bom bjuss
16/11/11 às 4:54 pm
Olá!
Domingo irei a uma arrancada, irei assistir com meu namorado, que roupa poderei ir?
Beijos
29/09/11 às 11:48 am
boa tarde… tenho 45 anos 1.56,62 kilos vou a um almoço informal domingo dia 02 do 10 e não sei q roupa usar o local é um salão de festa. beijossss
25/09/11 às 5:51 pm
como poderia me vestir num stock car diurno, altura 1,61 peso 64kg (gordinha) rs, quero um modelito basico mas que fique linda.
02/09/11 às 2:25 pm
Quero ir a um aniversário de 80 anos que vai ser em um buffet…O que eu deveria usar…?
01/09/11 às 8:11 pm
Vou em uma corrida de carros em interlagos neste domingo no perido da manhã…não sei que tipo de roupa usar..me ajude por favor!!!!
18/08/11 às 6:28 pm
olá !! irei ficar noiva no més ki vem e não sei que roupa devo usar estou muito em duvida me ajude !!
11/08/11 às 5:05 pm
vou em uma corrida de stock car no fim de semana, qual roupa usar se frio ou calor?
02/08/11 às 4:53 pm
geente gentee me ajudaaa preciso ir em uma formatura do meu irmaoo esse sabado nao sei com que roupa eu vou me ajuda !! beijokkas
02/08/11 às 3:35 pm
eu vou em uma festa de 15 anos e nao sei o que usarrr .estou em duvida!! adoro saltos e eu queria usar um meu que eu tenho de oncinha que é aberto na frente muito lindo mais nao sei que roupa . o que eu faço? sou baixinha e magra.beijoss
02/08/11 às 3:33 pm
oii,tenho um churrasco para ir que começa de tarde e termina ah noite,o tempo ta meio quente de dia e frio ah noite,nao sei que roupa devo ir…
o que voces me sugerem?
07/07/11 às 9:13 pm
Oi, vou a stock car amanhã e não sei que tipo de roupa usar.
Me ajudee!!
02/07/11 às 5:47 pm
Gostaria de uma dica de roupa para usar na stock car RJ , fui convidada para a tribuna de honra porém não gostaria de usar salto alto
01/07/11 às 3:15 pm
Fui convidada para um almoço de noivado à beira da piscina, que roupa devo usar?
04/06/11 às 8:19 pm
Olá, Eu vou ao show do Jack Johnson dia 05 de junho, gostaria de saber qual roupa ficaria boa para ir, vou junto com o namorado…Helpppp !
03/06/11 às 2:16 pm
olá, me ajude por favor… vou conhecer a fimilia do meu namorado e gostaria muito de causar boa impressão, é um churrasco ao meio dia.
18/05/11 às 1:01 pm
Oi, sábado tenho o aniversário de 80 anos da avó de meu namorado. E não sei que roupa usar. A festa será formal e ocorrerá de manhã. Por favor me ajude!
Beijinhos.
15/05/11 às 10:58 pm
Estou viajando para São Paulo e como moro em Fortaleza, o clima daqui é quente,queria saber qual tipo de roupa e calçado comprar para a ocasião?
12/05/11 às 11:10 pm
tenho um noivado para eu ir no sabado mais é num sitio preciso saber o que devo usar sou alta e gordinha
10/05/11 às 10:38 am
oi, vou a um casamento dia 29 de Maio no Rio de Janeiro, será um churrasco em um clube, preciso de dicas de qual a melhor roupa a se usar.
Obrigada
04/05/11 às 5:03 pm
oi , meu namorado me chamou para ir na formula indi e nao sei com qual roupa ir ): me ajudaaaaa
29/04/11 às 5:27 pm
olá, vou a um churrasco que começa de dia e vai até a noite e a temperatura está quente de dia e a noite frio, quero ficar sexy sem estar vulgar… que roupa uso?
29/04/11 às 2:59 pm
qual roupa devo usa para meu primero encontro estou muito em duvida…
quero saber ser branco combina com qual que calça..
27/04/11 às 3:59 pm
Vou assistir a stock car em São Paulo na parte da manhã, e não sei o que usar. Tenho 1,63 de altura e 64 kg. Gosto de Saruel.
26/03/11 às 10:14 am
Preciso da sua ajuda! Meu namorado vai se formar em soldado da policia militar, vou ser madrinha. Que roupa devo usar???? Obrigada!
21/03/11 às 11:53 am
Olá estou em uma dúvida cruel meu irmão vai se casar só no civil atarde,mais anoite tera um churrasco tudo muito simples devo usar duas roupas uma no civil e outra no churrasco?Desde já agradeço.
20/03/11 às 6:11 pm
tenho uma bermuda de microfibra preta, ñ sei com oq devo usa-la. Gostaria de umas dicas, desde ja agradeço.
09/03/11 às 6:26 pm
Estou precisando de uma ajuda…Vou pra um churrasco e quero saber que roupa poderia usar?
E também vou pra um Show,e não que roupa vou usar!
08/03/11 às 2:29 pm
Olá!!!
Vou me casar no civil no inicio de setembro e após uma semana comemorarei meu casamento, fazendo uma festa com churrasco de dia num sitio, o que devo usar neste evento já que será informal?
07/03/11 às 3:19 pm
Vou para uma formtura a noite , sou morena , tenho 1,55m e tenho 48 quilos , que roupa e sapato devo usar ? e preciso de uma dica de penteado , meu cabelo é médio e liso ?
18/02/11 às 11:50 pm
Oi! Tenho 16 anos, e vou a uma comfraternização pela manha, no caso é uma formatura, de soldados da PM.
Qual o tipo de roupa e sapatos que devo usar.?
09/02/11 às 11:19 am
Tenho 15 anos, vou á um casamento mas não gostaria de usar vestido! Então o que devo usar com calça jeans?
26/01/11 às 5:55 pm
Ola, comprei uma bermuda jeans para o fim de ano, mas nao sei com q blusa,sapato e acessorios devo usar,Obrigado espero resposta.
29/12/10 às 9:57 am
Olá vou numa corrida stock car pela manhã
que roupa devo usar?
obrigsda!
03/12/10 às 9:19 pm
bom,dias 20/11 .4/12 eu queria em ir nessas festas e não sei que roupas ir afinal tem alguns que vão até de tenis nessa festa, é baladão e tudo mais e queria um look mais apropriado, moderno e que todo mundo pudesse dizer que meu look está lindo e tudo mais, obrigada :*
12/11/10 às 12:40 pm
corrida de Stock Car pela manhã.
Qual roupa é apropriada para a ocasião?
Aguardo um contato.
Obrigada.
05/11/10 às 7:17 pm
olá bom dia gostaria de uma sugestao, a pessoa vai casar no civil,depois a festa vai ser em um predio, e vai ser um churrasco com almoço o que posso usar tava pensando em um vestido descreto
04/11/10 às 8:27 am
com que roupa devo usar sapato nobuk sou baixa e um pouco acima do peso
18/10/10 às 7:24 pm
que roupa usar no casamento de um amigo,domingo,11horas ,num templo budista com recepçao em sguida,num salao no mesmo local?
22/09/10 às 6:47 pm
fui convidada para um almoço de noivado no domingo. Qual roupa devo usar já que o clima esta incostante?
10/09/10 às 10:59 am
olá, irei asistir a stock car em São Paulo e não sei com que roupa ir…calca saruel e sandalia baixa é legal…por favor me ajude!!
25/08/10 às 8:26 pm
Vou a Stock Car em SSA e nao sei que roupa usar.
Por favor me ajudem!
13/08/10 às 10:02 pm
Olá, qual o melhor look para assitir uma Stock car em Salvador?
Obrigada
08/08/10 às 9:37 am
hoje eu vou ir no boliche de sp e nao sei que roupa usar estava pensando ir de calsa jeans blusa e jaqueta porque la e muito frio prfavor me ajude obrigada
12/07/10 às 8:49 am
Por favor me ajudem, tenho um casamento par ir as 17h e eu tenho um vestido longuete com estampa de onça maravilhoso ele não é nem escandaloso e nem exagerado na estampa ébem suave, e eu gostaria de saber se há algum problema em usa-lo nessa ocasião, em um casamento. obrigada
04/06/10 às 4:31 pm
vou a um churrasco de um amigo nada muito sofisticado, zueira mesmo, de tarde. Gostaria de saber qual roupa devo usar, quais combinações, sapatos, blusas, vestidos. Me ajudeeeeee
12/05/10 às 2:10 pm
Olá, vou a stock car domingo, preciso correr contra o tempo para arrumar um modelito, help me!!! Urgente!!!!
26/03/10 às 7:08 am
Bom Dia…vou numa corrida da formula Indi em SP…preciso de uma dica do que usar? São dois dias no sabado os treinos e domingo a corrida…Obrigadoo
02/03/10 às 7:11 am
oi… Meu namorado me convidou para ir a um churrasco na empresa dele então estou cm um duvida de que roupa usar desde o acessorio até a sandalia,como estou acima do meu peso e a minha estatura é baixa,ñ sei oque devo usar…
03/12/09 às 5:22 am
oii!!estou com uma duvida iagual a da jessica,tb vou na corrida da stock car em brasilia e estou totalmente sem noçao de como ir..posso ir de salto ou tenis?bjo,obrigada
05/11/09 às 8:25 pm
Olá..
Vou noivar daqui duas semanas, comprei um vestido preto vai ficar legal? será que vc pode me ajudar??
Bjs e muito obrigada.
30/10/09 às 8:09 pm
Olá…
Vou assitir a uma corrida de Stock Car pela manhã e não sei qual roupa devo usar!!!
Tenho 1,69 de altura, peso 54kg, sou branca e não gosto de salto!!!
Será q vc pode me ajudar???
Beijo e muito obrigada!!!
04/10/09 às 12:49 am
Vou a um casamento no final de setembro e não sei que roupa usar, pois além de ter baixa estatura estou acima do peso.O que devo usar?
01/09/09 às 8:23 am
Comprei um sapato de estampa de onça bege quero ir em um casamento que roupa ficaria bem com esse estilo de sapato peep toe aberto na frente.
23/07/09 às 11:43 am
Formatura de Sargento do meu noivo qual roupa devo usar??? sou acima do peso e baixa???
05/07/09 às 5:15 pm