Dicas de moda para gordas

Dicas de moda para gordas

Todas nós mulheres somos apaixonadas por moda, gostamos de ser e estar bonitas, mas para aquelas acima do peso a moda é cruel e, escolher roupas para gordinhas torna-se um desafio, o preconceito é sentido por todos os lados a começar pelos próprios fabricantes de roupas em tamanhos especiais que querem padronizar no tamanho 42 e 44, como uma pessoa que veste 46 ou 48 pode se ver num modelo 42? Outra dificuldade está em encontrar lojas especializadas em tamanhos especiais que acompanhem a moda voltada para as gordinhas, visto que a maioria das roupas são feias, geralmente com cortes retos e cores apagadas sem vida.
Outro sofrimento é saber o que fica bem, pois geralmente gordinhos vestem-se da mesma forma, muitos acreditam que moda para eles sejam apenas batas, vestidos grandes que não contribuem em nada para a beleza feminina, calças e camisetas básicas, mas não tem que ser assim diante disso segue aqui algumas dicas em vestuário para gordinhos, quais tipos de roupas ajudam a disfarçar as gordurinhas para estar sempre elegante e não errar na escolha do modelito.
Use daquele ditado “preto emagrece”, pois bem invista em cores escuras, mas não necessariamente o preto, você pode variar com outras cores como o roxo, marrom, cinza-escuro e azul-marinho.
Os gordinhos também podem e devem usar listras, de preferência sempre pelas verticais, as grossas ou estreitas que ajudam a alongar a silhueta, outro truque que fica super bem em quem está mais cheinha são peças com decotes, principalmente em formato V, além de serem sensuais valorizam outras parte do corpo não chamando atenção para as gordurinhas e também alongam a silhueta.
Se optar por peças estampadas cuide para que sejam desenhos pequenos e que se localizem nas partes mais magras do corpo, nas regiões em que você é mais cheinha use sempre cores escuras ou peças lisas. As estampas grandes, xadrez, bolas e flores devem ser evitadas, uma vez que já são exageradas chamarão mais a atenção.
Nunca compre roupas que sejam menores do que você usa, consciência e aceitação em relação ao seu corpo são tudo, as peças menores ressaltam as gordurinhas tornando-as muito evidentes e ainda deixam o corpo sem forma.
Não se esqueça dos sapatos, estes devem ser bem confortáveis e que não deformem pelo peso do corpo, o ideal para quem está acima do peso são os de salto quadrado, muito charmosos e elegantes.
Fique longe das cores em tom pastel, as calças brancas não ficam bem em gordinhas, pois marcam as gordurinhas e ressaltam as imperfeições, evite roupas justas e os decotes muito fechados. Não use cintos ou faixas que marquem demais a cintura, pois chamam a atenção de maneira desfavorável.
Evite tecidos que armem ou que agreguem ao corpo como o tafetá, por exemplo.
Fique longe das listras horizontais, pois ao contrário das verticais achatam a silhueta e causam a impressão de se estar mais gorda.
As calças legging muito em alta no momento são muito confortáveis, porém marcam o corpo, para usá-las deve prevalecer o bom senso, para estes casos as batas e vestidinhos são bem vindos e caem muito bem, além de estarem na moda.
O truque é valorizar o que você tem de melhor, saiba enxergar a verdadeira proporção do seu corpo e convença-se que você pode estar na moda e ser sensual mesmo estando gordinha.

         
0 voto



Josi
25/05/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Bom dia.a minha esposa é gordinha,eu gosto de ver usando vestido e por isso gostaria de umas dicas de moda para que eu posso comprar vestidos para ela,amo muito e gosto de ver bem vestida e linda sempre.

    Edimar Dutra Batista
    27/05/13 às 8:51 am