Dicas de maquiagem para pele negra

Confira algumas dicas do Mundo Mulheres de truques de maquiagens feitas especialmente para realçar a beleza das negras.

Maquiagem para a pele negraÉ difícil uma mulher resistir a uma maquiagem, mas antes de sair pintando todo o rosto é importante tomar alguns cuidados para fazer uma maquiagem perfeita e te deixar ainda mais bonita. O primeiro cuidado antes de se maquiar é saber que cada pele requer um tipo de cuidado especial, por exemplo, se a sua pele for muito oleosa, você deve usar produtos específicos para este tipo de pele. Isso também vale para as mulheres que possuem a pele seca, sensível, com marcas de expressões entre outras.

Dicas de maquiagem para pele negra para a noite

Antes de começar a se maquiar é importante que a pele seja bem lavada e hidratada para que a maquiagem possa durar mais tempo. Lave bem o rosto com sabonete líquido com esfoliante, o mais indicado é o Nívea Visage, que é um gel de limpeza suave e não costuma provocas alergias e nem irritações.

Depois de bem lavado, seque o rosto com cuidado, sem esfregar a toalha na pele e hidrate com Nívea Soft, um potinho branco redondo muito indicado para qualquer pele. Depois de bem hidratada e feita à maquiagem de todo o rosto comece passando a sombra clareadora nas pálpebras. Escolha a cor de sombra desejada que possa ser combinando com a roupa, sapato, bolsa, ou mais básica.

Mais sobre dicas de maquiagem para pele negra

Maquiagem para noite

A dica é que durante a noite as cores sejam mais claras, tons de azul, dourado com preto, prata, marrom claro, tons de verde, roxo, lilás, cor-de-rosa, cinza esverdeado e amarelo-bege. Essas são as cores mais indicadas e que geralmente ficam boas com qualquer cor de roupa. Tente evitar usar apenas preto, use sombra amarelo-bege e deixe o preto para os cílios e delineado. Não se esqueça de marcar bem o côncavo.

Dicas de maquiagem para pele negra passo a passo

É muito importante para que a maquiagem seja bem fixada uma pele limpa e hidratada, além dos sprays de fixação de maquiagem que podemos contar hoje em dia. Bom, para começar, faça a pele usando corretivo, base em bastão e pó compacto de acordo com o seu tom de pele. Evite também passar o pó usando esponja, use pincel largo com os fios bem molinhos.

Maquiagem passo a passo

Comece passando a sombra iluminadora, em seguida escolha duas cores de sombra, uma mais clara e outra mais escura. Passe a clara de dentro para fora das pálpebras e a mais escura de encontro, de fora para dentro em apenas 1/3 das pálpebras e esfumace para a cor mais escura atinja metade em degrade. Passe delineador fino, e evite cílios coloridos se a sombra já for. Caso seja discreta, não há problema em dar um Up na cor dos cílios. Use blush em tom bronzeado e batom sem glitter. Confira a dica de uma maquiagem lindíssima para você usar em qualquer ocasião.

Dicas de maquiagem para pele negra para o dia

Para o dia a maquiagem deve ser mais básica, portanto deve ser feito o uso de cores mais claras e sem brilho. Ao invés de usar a base, corretivo e o pó recomendamos o use de um BB Crean, que é uma base bem fininha, hidratante, ótima cobertura e ainda com protetor solar. Caso goste de máscara para cílios preta durante o dia, você pode usa-la sem medo. Um batom da cor coral, alaranjado ou mesmo um nude são super recomendados agora para o verão.

Maquiagem para o dia

Aproveite as nossas dicas de maquiagem e nunca mais erre no look. A maquiagem serve para deixar as mulheres mais lindas do que já são, por isso você deve saber usá-la a seu favor.

Saiba mais sobre maquiagem

07/11/13 por Caroline

   

Mais informações por email

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

Instagram
YouTube
Facebook