Dicas de maquiagem para o dia a dia


Dicas de maquiagem para o dia a dia

Uma boa maquiagem é capaz de realçar qualquer visual, deve sempre somar e nunca derrubar, por isso a importância em estar bonita todos os dias e pronta a enfrentar qualquer situação.
Quando exageramos na maquiagem sobrecarregamos na aparência, portanto para o dia a dia o ideal é que seja leve e suave, opte sempre em usar produtos que contenham filtro solar. Para que a maquiagem fique perfeita é importante que você conheça bem seu tom da sua pele, você sabia que existem dois tipos de tons que são facilmente identificados e que são essenciais para escolha certa das cores que combinam com seu tipo de pele? Sua pele pode ser prateada ou dourada e para identificar a sua basta observar:
• Se você consegue bronzear-se facilmente e não fica vermelha, saiba que seu tom de pele é dourado, portanto as cores ideais são marrom, bege, dourado, marfim, vermelho, laranja e terra.
• As peles que são claras que ao se exporem ao sol não bronzeiam e ficam vermelhas facilmente são as prateadas, para você as cores ideais são rosa, prata, azul, berinjela, vinho.
Para uma produção básica, ideal para o dia a dia, inicie preparando a pele é importante que esteja limpa, tonificada e hidratada, em seguida use o corretivo facial, ele deve ser um tom mais claro que sua pele, com ele você corrigirá pequenas imperfeições como as manchas, olheiras e espinhas, após seu uso passe a base, que deverá ser aplicada de forma uniforme em todo o rosto indo do centro para as extremidades, não se esqueça de passar no pescoço também para não causar um contraste entre rosto e pescoço, dependendo da pele e da base utilizada, se for de boa qualidade você poderá dispensar o uso do pó compacto, para as de pele oleosa, finalize com o pó, pois ele segura mais a maquiagem e elimina o brilho do rosto.
Para não errar e realçar os olhos você fará uso das cores recomendadas a cada tom de pele, prateada ou dourada, lembre-se que cores claras deixam um olhar iluminado as escuras transmitem profundidade, a dica de todo profissional é realçar os olhos aplicando tons mais escuros no canto externo dos olhos.
Se você tem prática com o delineador use-o, um traço fino bem rente aos cílios superiores.
Finalize a parte dos olhos com rímel que é fundamental, para o dia uma camada é suficiente, apenas para ressaltar os cílios dando mais cor e volume.
Para a boca a regra é deixá-la sempre em evidência, mas só se os olhos estiverem mais apagados, neutros, nunca use cores fortes juntas, o legal é evidenciar alguma parte se for à boca as sombras devem ser neutras, se a sombra estiver mais marcada opte pelo gloss, além de ser discreto ajuda a iluminar a maquiagem.
Não se esqueça do blush, além de dar cor à maquiagem pode “alargar” ou “afinar” seu rosto, para isto existem alguns truques. Se sua intenção é alargar, aplique o blush com um pincel na altura das orelhas trazendo em direção à maçã do rosto, caso queira afinar é só aplicar o blush na altura das têmporas, entre as sobrancelhas trazendo em direção à maçã do rosto.
A intenção é uma maquiagem que combine beleza com praticidade, portanto a dica é: menos é mais, para o dia a dia nada de exageros porque quase sempre no trabalho precisamos de discrição e sobriedade, mas sem perder a beleza e elegância feminina!

         
0 voto



Josi
17/05/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página