Dicas de como fazer o cabelo crescer mais rápido

Se seu cabelo parou de crescer alguma coisa está errada, confira algumas dicas de como fazer então seu cabelo crescer mais rápido.

Mulher segurando o cabeloConsiderado a moldura do rosto, o cabelo é um dos principais focos da vaidade e da auto estima , por isso o sonho de muitas é ter um cabelo comprido, com fios brilhantes e hidratados. Na ânsia em fazê-lo crescer mais rápido muitas mulheres acabam comprometendo a saúde dos fios com dicas e produtos inadequados e o resultado é um cabelo que não cresce.

Se você faz parte desse grupo de mulheres que querem fazer o cabelo crescer mais rápido, saiba que alguns cuidados podem ajudá-la a entrar para a turma da Rapunzel com mais facilidade, Confira.

                       

Como fazer o cabelo crescer mais rápido e saudável

como lavar o cabelo correntamente

Segundo especialistas, três fatores são responsáveis em não deixar o cabelo crescer rápido: alterações metabólicas, descontrole nas glândulas sebáceas e problemas de circulação sanguínea. Ao notar que seu cabelo demora muito a crescer, a primeira indicação é consultar um bom dermatologista, que poderá fazer a análise da saúde dos fios e do couro cabeludo com histórico de saúde, genética, hereditariedade e análise de hábitos diários. Alguns problemas de saúde, como distúrbios hormonais e a má circulação sanguínea, podem afetar o crescimento de cabelo. Para ativar a circulação sanguínea, quando for lavar os fios, faça bastante massagem no couro cabeludo, virando a cabeça para baixo e fazendo movimentos circulares nas pontas dos dedos, por média de 2 minutos.

Cabelos longos e saudáveisAlguns hábitos cotidianos devem ser abolidos por aquelas que desejam ter um cabelo comprido com crescimento saudável. Deve-se evitar a nicotina, que reduz consideravelmente a circulação sanguínea nos vasos capilares. Outras dicas? Evite lavar os fios com água quente, pois a temperatura estimula a produção das glândulas sebáceas e os fios acabam com as cutículas abertas. Nunca vá dormir com os cabelos molhados e durante o dia a dia evite abafar o couro cabeludo com lenços, bonés, faixas ou manter o cabelo muito preso, principalmente se estiver molhado. O ideal é deixar o fio respirar, e lavar sempre nas primeiras horas do dia. Os exercícios físicos são ótimos para quem deseja que o cabelo cresça mais rápido, pois fazem com que o coração bombeie o sangue mais rápido, assim os aminoácidos, vitaminas e os nutrientes chegam mais facilmente ao cabelo.

Alimentos que fazem o cabelo crescer mais rápido

A queda de cabelo e o não crescimento rápido também podem ser provocados pelos hábitos alimentares.  SE quer que seu cabelo cresça mais rápido a dica é fazer ingestão de alimentos que contenham ferro e zinco que poderão ser encontrados em carnes vermelhas, fígado, ovos, grãos integrais, farelo de trigo, nozes, brócolis, lentilha e feijão.  Esses alimentos são excelentes e contribuem para fazer seu cabelo crescer rápido. Portanto se quer que o cabelo cresça mais rápido cuide da alimentação, com nutrientes e vitaminas. A seguir, preparamos uma lista de alimentos que devem ser incorporados à sua dieta de acordo com o problema apresentado em seus fios.

Infográfico Alimentos que podem fazer o cabelo crescer mais rápido (2) Infográfico Alimentos que podem fazer o cabelo crescer mais rápido (3) Infográfico Alimentos que podem fazer o cabelo crescer mais rápido (4)Infográfico Alimentos que podem fazer o cabelo crescer mais rápido (1)

Shampoos para fazer o cavelo crescer mais rápido

Mulher com shampoo

Caso o seu dermatologista não lhe indique um shampoo espefíco para o seu problema, você pode buscar por alternativas facilmente encontradas em farmácias lojas de cosméticos. O uso do shampoo certo é essencial para fazer seu cabelo crescer mais rápido e mais saudável.  Existem fórmulas à base de tutano, vitamina A, minerais e outras substâncias que estimulam o crescimento e auxiliam no fortalecimento dos fios. Se o seu problema é queda, por exemplo, aposte em shampoos com om gengibre e gingko. Se o problema é o crescimento lento, teste produtos com jaborandi, que renova as células. Desconfie de fórmulas milagrosas, principalmente aquelas que utilizam medicamentos e são feitas em casa, pois podem apresentar efeito contrário e acabar prejudicando a saúde e o crescimento com  fios.

Para hidratar em casa, aplique uma gota de essencia de alecrim ao creme de hidratação. O alecrim é adstringente, elimina a poeira e a poluição dos fios e ainda estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo.

Quer mais dicas de como fazer o cabelo crescer mais rápido? Confira o vídeo do canal do Portal Zun no Youtube que traz mais informações para você ter o cabelo que sempre sonhou.

DICAS DE COMO FAZER O CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO

Leia mais artigos com dicas para cabelo

18 votos



Veronica
06/07/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. MUITO BOAS ESSAS DICAS

    AMANDA PATRICIA
    02/03/14 às 4:56 pm
  2. vou tentar as dicas pq nimguem merece cabelos pequenos

    eliane
    25/02/14 às 3:05 pm
  3. adorei as dicas de como cuidar dos cabelos

    maria marques
    08/02/14 às 10:52 am
  4. Meu cabelo cresce muito lenta … mas vou tentar :)

    Gabriella Marcelooo
    29/01/14 às 6:36 pm
  5. gostei muito mais cortei meu cabelo bem curto mais não gostei mais ele não ta creçendo ! o que eu faço ?

    Evellyn Alessandra
    08/01/14 às 3:51 pm
  6. eu gostaria deapender ta

    danny cabelos
    24/07/09 às 4:00 pm