Dicas de como fazer o cabelo crescer mais rápido

Devido às agressões do dia a dia é normal que os fios fiquem mais frágeis e consequentemente cresçam mais devagar. Saiba mais.

Mulher de cabelo liso

Considerado a moldura do rosto, o cabelo é um dos principais focos da vaidade e da auto estima , por isso o sonho de muitas é ter um cabelo comprido, com fios brilhantes e hidratados. Na ânsia em fazê-lo crescer mais rápido muitas mulheres acabam comprometendo a saúde dos fios com dicas e produtos inadequados e o resultado é um cabelo que não cresce.

Se você faz parte desse grupo de mulheres que querem fazer o cabelo crescer mais rápido, saiba que alguns cuidados podem ajudá-la a entrar para a turma da Rapunzel com mais facilidade, Confira.

Como fazer o cabelo crescer mais rápido e saudável

Segundo especialistas, três fatores são responsáveis em não deixar o cabelo crescer rápido: alterações metabólicas, descontrole nas glândulas sebáceas e problemas de circulação sanguínea. Ao notar que seu cabelo demora muito a crescer, a primeira indicação é consultar um bom dermatologista, que poderá fazer a análise da saúde dos fios e do couro cabeludo com histórico de saúde, genética, hereditariedade e análise de hábitos diários.

cabeloscompente

Alguns problemas de saúde, como distúrbios hormonais e a má circulação sanguínea, podem afetar o crescimento de cabelo. Para ativar a circulação sanguínea, quando for lavar os fios, faça bastante massagem no couro cabeludo, virando a cabeça para baixo e fazendo movimentos circulares nas pontas dos dedos, por média de 2 minutos.

shampooparacabelos

Alguns hábitos cotidianos devem ser abolidos por aquelas que desejam ter um cabelo comprido com crescimento saudável. Deve-se evitar a nicotina, que reduz consideravelmente a circulação sanguínea nos vasos capilares. Outras dicas? Evite lavar os fios com água quente, pois a temperatura estimula a produção das glândulas sebáceas e os fios acabam com as cutículas abertas.

cabelopresodanificado

Nunca vá dormir com os cabelos molhados e durante o dia a dia evite abafar o couro cabeludo com lenços, bonés, faixas ou manter o cabelo muito preso, principalmente se estiver molhado. O ideal é deixar o fio respirar, e lavar sempre nas primeiras horas do dia. Os exercícios físicos são ótimos para quem deseja que o cabelo cresça mais rápido, pois fazem com que o coração bombeie o sangue mais rápido, assim os aminoácidos, vitaminas e os nutrientes chegam mais facilmente ao cabelo.

Como fazer o cabelo crescer rápido

Mais sobre Dicas de como fazer o cabelo crescer mais rápido

Alimentos que fazem o cabelo crescer mais rápido

A queda de cabelo e o não crescimento rápido também podem ser provocados pelos hábitos alimentares. Se quer que seu cabelo cresça mais rápido a dica é fazer ingestão de alimentos que contenham ferro e zinco que poderão ser encontrados em carnes vermelhas, fígado, ovos, grãos integrais, farelo de trigo, nozes, brócolis, lentilha e feijão.  Esses alimentos são excelentes e contribuem para fazer seu cabelo crescer rápido. Portanto se quer que o cabelo cresça mais rápido cuide da alimentação, com nutrientes e vitaminas. A seguir, preparamos uma lista de alimentos que devem ser incorporados à sua dieta de acordo com o problema apresentado em seus fios.

Infográfico Alimentos que podem fazer o cabelo crescer mais rápido (2) Infográfico Alimentos que podem fazer o cabelo crescer mais rápido (3) Infográfico Alimentos que podem fazer o cabelo crescer mais rápido (4)Infográfico Alimentos que podem fazer o cabelo crescer mais rápido (1)

Shampoos para fazer o cabelo crescer mais rápido

Caso o seu dermatologista não lhe indique um shampoo específico para o seu problema, você pode buscar por alternativas facilmente encontradas em farmácias e lojas de cosméticos. O uso do shampoo certo é essencial para fazer seu cabelo crescer mais rápido e mais saudável.  Existem fórmulas à base de tutano, vitamina A, minerais e outras substâncias que estimulam o crescimento e auxiliam no fortalecimento dos fios.

Se o seu problema é queda, por exemplo, aposte em shampoos com om gengibre e gingko. Se o problema é o crescimento lento, teste produtos com jaborandi, que renova as células. Desconfie de fórmulas milagrosas, principalmente aquelas que utilizam medicamentos e são feitas em casa, pois podem apresentar efeito contrário e acabar prejudicando a saúde e o crescimento com  fios.

Lavando a cabeça

Para hidratar em casa, aplique uma gota de essencia de alecrim ao creme de hidratação. O alecrim é adstringente, elimina a poeira e a poluição dos fios e ainda estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo.

Quer mais dicas de como fazer o cabelo crescer mais rápido? Confira o vídeo do canal do Portal Zun no Youtube que traz mais informações para você ter o cabelo que sempre sonhou.

Leia mais artigos com dicas para cabelo



Mais informações por email.

Comentar sobre Dicas de como fazer o cabelo crescer mais rápido

  1. a 1 ano resolvi tirar toda a quimica ja cortei 5 vezes quero q ele creça rápido me ajudem pois já gastei tanto…..

    Neurizete Souza
  2. adorei essas dicas vou esperar o resultado

    Paula Padú
  3. MUITO BOAS ESSAS DICAS

    AMANDA PATRICIA
  4. vou tentar as dicas pq nimguem merece cabelos pequenos

    eliane
  5. adorei as dicas de como cuidar dos cabelos

    maria marques
  6. Meu cabelo cresce muito lenta … mas vou tentar 🙂

    Gabriella Marcelooo
  7. gostei muito mais cortei meu cabelo bem curto mais não gostei mais ele não ta creçendo ! o que eu faço ?

    Evellyn Alessandra
  8. eu gostaria deapender ta

    danny cabelos

Destaque

5 atitudes que favorecem a quebra do cabelo

5 atitudes que favorecem a quebra do cabelo