Dicas de como deixar seu cabelo bonito com chapinha

Para ter cabelo bonito e saudável com chapinha é importante seguir as dicas de cuidados diários antes, durante e depois da chapinha.

Mulher fazendo chapinhaA chapinha é a maior aliada para quem deseja um cabelo liso e até com lindos cachos sem gastar dinheiro nos salões de beleza. A chapinha é uma ferramenta usada para alterar a estrutura do cabelo com a ajuda do calor e ainda fecha todas as cutículas dos fios proporcionando muito brilho as madeixas. Mesmo a chapinha tendo todas essas vantagens é preciso cautela, pois o seu uso constante pode danificar a estrutura dos fios por causa do calor em excesso, por isso alguns cuidados básicos são necessários para que os cabelos não fiquem quebradiços, sem brilho, ressecados e com pontas duplas.

Confira dicas importantes no Mundo Mulheres de como deixar o seu cabelo bonito com chapinha e quais os cuidados básicos antes de usa-la.

                       

Como cuidar dos cabelos com chapinha

Pode até parecer fácil, mas uma chapinha bem feita requer alguns cuidados básicos e diários para evitar que o cabelo fique com aquele aspecto horrível. Veja algumas dicas de cuidados antes e após a chapinha.

Mulher secando o cabelo

Pré-tratamento

O preparo do cabelo para receber o calor da chapinha é fundamental para mantê-lo sempre bonito. Na hora de escolher um shampoo e condicionar opte para os cabelos danificados ou com o poder de reparação dos fios, e não se esqueça que os cabelos devem sempre estar lavados antes do uso da chapinha.

Termoativo

Os produtos termoativos são fundamentais antes do uso da chapinha, pois protegem toda extensão dos fios contra o calor e também impedem a entrada de umidade prolongando o efeito liso. Existem vários tipos de produtos e marcas disponíveis no mercado como cremes, géis e em forma de silicone.

Secar o cabelo

Após o uso do produto termoativo é importante que os cabelos estejam 100% secos para o uso da chapinha. Seque bem os cabelos com um secador e se possível faça sempre uma escova, pois irá facilitar o uso da chapinha e o resultado será bem mais bonito.

Pós-tratamento

Após o uso da chapinha é hora de finalizar todo o trabalho com a aplicação de um reparador de pontas, pois vai impedir que as cutículas abram e evitar as pontas duplas.

Passo a passo de como fazer chapinha

É normal as mulheres serem vítimas da pressa e cometerem alguns deslizes na hora de passar a chapinha no cabelo e assim danificando os fios. Vejas as dicas de como passar a chapinha corretamente para ficar com o cabelo bonito.

Chapinha passo a passo

1° Passo

Primeiro passo é dividir o cabelo em quantas partas achar necessário e separe-o em mechas finas, que irá facilitar na hora de deslizar a chapinha no cabelo, além de garantir um efeito liso por mais tempo.

2° Passo

Passe a prancha de uma só vez da raiz as pontas sem parar em nenhum momento para não correr o risco de danificar ou marcar o cabelo em nenhum ponto, devido ao excesso de calor.

3° Passo

Caso o seu cabelo já seja liso natural, mas um pouco armado, passe somente a chapinha nas mechas que te incomodam.

Caso você faça uso da chapinha diariamente é importante que siga todas as dicas citadas acima e ainda fazer hidratação no cabelo uma vez por semana.

Para saber mais sobre dicas de como passar chapinha e deixar o cabelo bonito, confira o vídeo do Youtube:

Chapinha: Rodrigo Cintra conta como usar essa aliada sem estragar os cabelos

Saiba mais sobre chapinha

7 votos





Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. eu lavo passo o cecador mais quando vou passar a prancha depois que termino fica armado o que faço para melhorar

    erica
    04/03/14 às 8:26 pm