Dicas de como cuidar da sua pele em sua própria casa

Máscaras caseiras são boas opções para quem quer limpar, hidratar e até mesmo minimizar os efeitos da idade como a flacidez e manchas.

Cuidados com a pele

Você odeia quando sua pele não está muito boa, quando surge aquela espinha indesejada, porque quem não gosta de estar com aquela pele lisinha sem nenhuma imperfeição não é? Mas, para você estar com a sua pele sempre saudável e perfeita é necessário alguns cuidados como tomar muita água, comer alimentos que fazem bem a sua saúde e consequentemente a sua pele, evitar comidas muito gordurosas, pois elas aumentam a oleosidade da sua pele causando as terríveis acnes. E também estar sempre fazendo uma esfoliação, uma hidratação na pele é ótimo para uma boa aparência. E para as mulheres que não estão com uma reserva para fazer esses processos em um salão de beleza, vão ai algumas dicas de como cuidar da sua beleza na sua própria casa, são receitas de hidratação caseira bem simples, mas que fazem toda a diferença.

                       

Para as mulheres que tem pele seca essa receita apropriada para esse tipo de pele é incrível. Você vai precisar uma banana nanica, uma colher de chá de leite, uma colher de chá de mel e uma colher de chá de farinha de aveia. Amasse a banana com um garfo, em seguida misture com o mel, o leite e a farinha, formando um creme.
Limpe a pele e passe o creme por todo o rosto. Deixe agir por 30 minutos. Após esse tempo, lave o rosto com água fria e em seguida, aplique um creme nutritivo. O ideal é repetir esse processo três vezes por semana. Esse creme pode ficar guardado até três dias na geladeira.

Agora uma receita para as pessoas que tem a pele oleosa. Os ingredientes são: uma colher de sopa de gelatina incolor, uma xícara de chá de água filtrada, uma xícara de chá de suco de abacaxi e duas colheres de sopa de amido de milho. Você deverá dissolver a gelatina em água fervente. Retirar do fogo e adicionar o suco de abacaxi. Deixe esfriar e misture com o amido de milho, mexendo bem. Limpe a pele e aplique a máscara deixando-a agir por 30 minutos também, retire com água fria. Após o processo, aplique um gel para pele oleosa. Deve ser repetido o processo três vezes na semana. E essa máscara também tem validade de três dias na geladeira.

Essas dicas são bem práticas e baratas, e você vai notar uma boa diferença na sua pele. Experimente!

1 voto



Talita
25/03/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Bom,é otimo vc fazer esfoliação só com açucar!!!
    Sempre faço…
    Evita o aparecimento de cravos

    vanessa
    26/06/09 às 11:48 am