Dicas de como clarear as axilas

Se você não está contente com suas axilas devido ao escurecimento, aproveite as dicas para clarear suas axilas e aproveite o verão.

Axilas sem manchaAs axilas também são a parte do corpo que merecem cuidados diários das mulheres, principalmente por se tratar de uma região com a pele mais fina e sensível. As axilas sofrem inúmeras agressões como a depilação por cera, uso de lâminas de barbear, atrito com a roupa e o contato direto com desodorantes que possuem componentes químicos. O suor excessivo e a obesidade também são fatores que geram grande desconforto nas axilas, pois apresenta mais assaduras e alergias, por causa da retenção de suor neste local.

Devido a esses fatores, as axilas tendem a ficar com o aspecto mais escuro, incomodando muitas mulheres. Veja algumas dicas de como clarear as axilas.

         

Porque as axilas ficam escuras?

As axilas são áreas que se localizam na parte interna dos membros, e acabam sofrendo um maior atrito que as demais áreas o que provoca a irritação e a hiperpigmentação da pele. Por isso quando essa área sofre o atrito consequentemente acontece à irritação (muitas vezes a pele fica cheia de bolinhas vermelhas) e o ardor muito parecido com a assadura, e como proteção a pele cria uma camada espessa e com o passar do tempo tende a ficar mais escura.

Outras fatores que também causam o escurecimento das axilas são as irritações causadas por certos tipos de cremes e desodorantes a ainda a depilação com lâminas. Na pele mais escura as manchas são bem mais intensas, pois os melanócitos – células da pele que produz a pigmentação – produzem mais melanina em qualquer tipo de estímulo, comparado com a pele mais clara.

Raspando com lâmina

Clarear axilas escuras rapidamente

Para clarear as axilas rapidamente existem algumas dicas que podem ajudar, porém não irão resolver seu problema por completo. Se você optar por tratamentos caseiros a dica é hidratar muito a pele, fazer esfoliação 1 vez por semana ou a cada 15 dias, sempre optar por usar desodorantes sem álcool, após a depilação evite qualquer desodorantes e cremes para não causar irritações e jamais depile as axilas diariamente. O ideal é deixar a pele por algum tempo em descanso para depois depilar novamente. Aproveite as dicas e comprove resultados positivos.

Mulher deitada

Desodorantes para clarear as axilas

É pensando no escurecimento das axilas que várias marcas de cosméticos lançaram e lançam vários desodorantes clareadores que contém o extrato natural de pérolas, calêndula, extrato de semente de girassol e vitaminas capaz de remover as manchas localizadas nesta região. É importante ressaltar que os desodorantes não são um tratamento médico, por isso o seu uso pode não ser tão eficaz contra as manchas das axilas.

Mulher passando desodorante

O melhor a se fazer é procurar um médico que irá analisar e indicar o melhor tratamento para sua pele, analisando o grau em que se encontra o escurecimento de suas axilas.

Para saber mais sobre dicas de como clarear as axilas assista ao vídeo do Youtube:

Descubra como clarear as axilas e a virilha!

Saiba mais sobre as axilas

0 voto






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. eu queria uma receita caseira para que todas nós fazemos em casa!
    simplis e facil.

    julia
    09/09/12 às 5:33 pm
  2. Olá tudo bem? Com problemas de axilas escuras tentei receitas caseiras e desodorantes clareantes mas o que resolveu mesmo em um mes foi o uso de receita manipulada receitada pela dermatologista: Creme com 4% de hidroquinona e 3% de ácido glicóico. Além disso ela me proibiu de usar gilete. A irritação da gilete na pele das axilas é que escurecem a pele. Agora só cera quente ou, quando der, depilação definitiva à laser. Adorei o resultado da hidroquinona. agora é só usar desodorante com creme hidratante.
    Bjoss

    Márcia Greice
    27/10/10 às 8:11 pm