Dia do lixo na dieta

O dia do lixo em uma dieta é o dia em que a pessoa sai da restrição de certos alimentos e como moderadamente o que tiver vontade.

diadolixovaleapena
A dieta do lixo é um dia da semana em que a pessoa quebra as rígidas regras da dieta. Nesse dia a pessoa ingere tudo o que não é permitido. Funciona mais ou menos assim, durante seis dias a pessoa mantém a alimentação regular e balanceada, escolhendo meticulosamente o que vai comer. No sétimo dia que pode ser o domingo, por exemplo, a pessoa come tudo o que tem vontade.

alimentaçãonodiadolixo

Existem muitas controvérsias acerca dessa prática, sendo que para alguns é algo simplesmente inaceitável e para outros é algo imprescindível. Para quem se submete aos rigores da dieta emagrecedora, é preciso estar atento e saber quais são os prós e os contras que o dia do lixo oferece. Aqui vão algumas dicas sobre a importância desse dia e o que comer sem prejudicar a dieta.

Dia do lixo é importante

Toda atividade requer uma pausa ou um momento de descanso e com a dieta não é diferente. Afinal se a pessoa foi dedicada e fez tudo certo durante seis dias consecutivos, um dia de descanso é uma merecida recompensa. Um dia para relaxar os músculos e saborear alguns alimentos que foram cortados da alimentação é saudável e pode até servir de incentivo para uma nova jornada de exercícios e de dieta regular.

diasdolixoedadieta

O que vale mesmo é levar em consideração que alguns tipos de alimentos são prejudiciais em qualquer circunstância e devem ser evitados ou consumidos de forma muito moderada. Os excessos devem ser evitados, do contrario todo o esforço e dedicação irá pelo ralo e comprometera o programa de dieta. Saber aproveitar bem o dia com responsabilidade e moderação é a fórmula perfeita para equilibrar o lazer e a boa forma física.

Dúvida

Dia do lixo o que comer

Primeiramente é preciso não cometer excessos, as boas regras da educação alimentar continuam valendo. Tenha sempre em mente que o consumo exagerado de calorias vai ocasionar a quebra do elo que você mesmo construiu através de muito esforço e dedicação. Ou seja, você não vai comer uma pizza extra-grande, tomar meio litro de refrigerante e de sobremesa devorar um bolo de chocolate com cobertura de leite condensado. O segredo é comer de tudo um pouco, saborear o alimento com calma, aproveitando cada segundo.

deitaalimentarnodiadolixo

Mais sobre Dia do lixo na dieta

Associar quantas calorias possuem os alimentos que você vai ingerir, é outra maneira de aproveitar bem o seu dia de “descanso”, por exemplo, se você comeu lasanha no almoço, experimente comer algo com menos carboidratos no jantar. Os doces e refrigerantes mesmo sendo classificados como diet e light devem ser consumidos com cautela. É preferível tomar um copo de refrigerante normal a vários copos de outros que contenha sacarina e diversos aditivos.

Dia do lixo

O importante é que você aproveite bem o seu dia sem comprometer a sua dieta e para isso basta fazer a coisa certa, sem medo e sem sentir culpa. Outro aspecto importante é não ficar contando as horas e os dias para o seu próximo dia do lixo. Tudo que gera expectativa acaba se transformando em ansiedade e estresse, o que não é nada saudável.

Quer saber mais sobre o dia do lixo na dieta? Confira o vídeo do Youtube que separamos para você:

Saiba mais sobre dietas



Mais informações por email.

Comentar sobre Dia do lixo na dieta