Depilação tipos

 

depilação2

                       

São tantos artifícios que nós mulheres temos que nos submeter a fim de ressaltarmos ainda mais nossa beleza, corte e coloração dos cabelos, hidratação, unhas, cuidados com o corpo e a pele e não podemos nos esquecer da depilação, pois é ela quem garante uma pele lisinha.
São vários os métodos depilatórios encontrados no mercado, cera quente ou fria, laser, roll on, aparelhos elétricos e, não existe um que não agrida a pele o que temos que nos atentar é em escolher o método mais indicado ao nosso tipo de pele.
Como a depilação agride nossa pele, alguns cuidados devem ser mantidos antes de iniciar o processo depilatório, seja qual for seu método, lave e seque bem a região a ser depilada, a ducha fria é a mais recomendada, pois fecha os poros e após a depilação evite se expor ao sol uma vez que a pele se encontra muito sensível.
Conheça agora os principais métodos depilatórios, suas vantagens e desvantagens.
A lâmina talvez seja a mais conhecida e utilizada pela maioria das mulheres, pois é o método mais barato, é totalmente indolor, rápida e prática, pode ser usada em qualquer parte do corpo e ao contrário do que muitos dizem, não engrossam os pêlos. Sua desvantagem é que por não arrancar os pêlos eles crescem mais rapidamente.
A cera quando usada quente dilata os poros o que facilita a retirada dos pêlos, é o método depilatório mais antigo sendo usado por Cleópatra e continua a ser o mais usado nos dias de hoje, como os pêlos são arrancados por inteiro chega a durar até quatro semanas e pode ser feito também nas regiões mais sensíveis do corpo, sua desvantagem é o processo extremamente dolorido, enfraquecendo vasinhos o que contribui para o aparecimento de novos.
A cera fria pode ser usada em todo corpo, mas é mais indicada para pernas e braços, faz pouca sujeira, como na cera quente, os pêlos são arrancados por inteiro dura de vinte a trinta dias, variando de mulher para mulher. Sua desvantagem é que possibilita o encravamento dos pêlos e não dilata os poros.
Os cremes depilatórios são os métodos menos eficazes, são totalmente indolores, porém apresentam um odor fortíssimo e os pêlos crescem muito rápidos.
Os aparelhos elétricos não fazem sujeira, não encravam os pêlos e também são retirados por inteiro, portanto demoram mais a crescer, sua única desvantagem é ser um procedimento dolorido e não deve nunca ser usado para a retirada de pêlos no rosto e nas axilas.
Segundo alguns dermatologistas a depilação a laser é o método mais recomendado, porém o mais caro deve ser feito somente em clínicas com supervisão de um especialista.
Todos os métodos possuem vantagens e desvantagens e para ficar bonita não é fácil, porém é necessário, pois os pêlos são extremamente incômodos a nós que somos muito vaidosas, vale ressaltar que além da parte estética a depilação também é considerada um método de higiene e que causa bem estar.

Nenhum voto, seja o primeiro



Josi
15/06/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook