Depilação íntima feminina

 

                       

Sempre que pensamos em depilação a primeira imagem que nos vem à mente é a dor causada pela cera quente, quando o assunto é depilação íntima então, chega a dar dor no estômago!
A depilação além da questão estética está relacionada à higiene e bem estar das mulheres, porém a depilação íntima dói e muito, mas segundo alguns especialistas é uma dor suportável e momentânea e todo sacrifício é recompensado quando se vê o resultado, uma pele lisinha, sem pêlos encravados, que traz a liberdade de usar biquíni, fio dental sem preocupações e constrangimentos, além de apimentar o relacionamento de muitos casais.
Muitas mulheres fazem a depilação apenas na virilha a fim de retirar o excesso de pêlos, porém outras já vão mais além depilando púbis e ânus. Uma depilação completa pode levar até uma hora para ser finalizada, em regiões menores meia hora, o produto mais indicado é a cera quente, pois dilatam os poros o que facilita a retirada dos pêlos, algumas depiladoras fazem uso da cera de abelha aquecida, por ser mais natural e menos agressiva a pele, mas esteja atenta a temperatura da cera, pois trata-se de uma região bastante sensível.
Para quem não gosta de sentir dor a opção é o uso de lâminas, o recomendado é depilar-se na hora do banho, quando os pêlos encontram-se amolecidos e a pele limpa, use sempre uma lâmina nova e estique bem a pele a fim de evitar cortes, porém esse método não é aconselhável, pois pode provocar coceiras e alergias, os pêlos crescem rapidamente e mais grossos, provocando algumas inflamações no local.
Outro método adotado é a retirada dos pêlos com o auxílio de uma pinça, é um processo doloroso e que exige paciência, porém não irrita a pele e diminui o ritmo de crescimento dos pêlos, importante que a pinça esteja esterilizada antes de iniciar a depilação.
Alguns cremes depilatórios podem ser usados, desde que sejam aconselháveis a região íntima ou em mucosas, para isso fique atenta as indicações contidas na embalagem.
Antes de iniciar qualquer depilação é importante que a pele esteja bem hidratada, se utilizar cera cuide para que a pele não esteja ressecada, assim o processo será menos doloroso, porém evite a hidratação da pele após a depilação, como os poros se encontram abertos o creme hidratante pode obstruir os poros e causar algumas inflamações, como a pele fica bastante sensível após a depilação, a junção de sol e cera pode provocar manchas na pele, portanto evite o sol logo após a depilação e use protetor solar.
Muitas mulheres sofrem com pêlos encravados, para aliviar este incômodo a dica é usar cremes que contenham cortinóides, ácido glicólico, antiinflamatórios, sabonetes e loções antissépticos podem aliviar ou evitar irritações.
Se você encheu-se de coragem para encarar uma depilação íntima o mais recomendado é que faça com um profissional, não é aconselhável que faça sozinha, pois em alguns casos o resultado pode não ser satisfatório, antes de agendar a sessão, certifique-se quanto ao local e se o depilador possui experiência, pois quando se trata de saúde todo cuidado é pouco, ainda mais quando é a nossa saúde que está em jogo.

1 voto


Josi
22/06/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook