Depilação do bigode feminino dicas

Confira dicas de depilação do bigode feminino e aprenda como depilar sem maltratar a pele de maneira suave e tranquila, e sem manchas.

Mulher bonita

O famoso “bigodinho” incomoda muitas mulheres, e convenhamos que não seja nada feminino olhar-se no espelho e deparar-se com aqueles insistentes pelinhos que crescem bem abaixo do nariz, e esteticamente falando o bigodinho é um verdadeiro pesadelo para a vaidade feminina.

         

Muitas mulheres sofrem com pelos em excesso que nascem no buço, com isso muitas buscam alternativas para se verem livres desses inconvenientes pelinhos, porém como se trata de uma área sensível é preciso muito cuidado com o modo que irá se livrar deles.

Bigode feminino como tirar?

Muitas mulheres retiram os pelos do buço em casa e por mais que o procedimento seja simples é preciso tomar alguns cuidados necessários. Geralmente o processo mais utilizado é a cera quente, sendo que o ideal é usa-la mais morna para não queimar a área do buço. Se optar por usar a cera quente a primeira coisa a fazer é comprar uma cera de boa qualidade para que não haja nenhuma complicação.

Primeiro passo

Antes de tudo é importante limpar bem a área do buço para retirar toda a oleosidade, pois se a pele estiver oleosa a cera não irá se fixar bem na pele e consequentemente a depilação não será eficiente. Depois da limpeza, passar um tonificante para melhor abertura dos poros também é recomendado.

Segundo passo

Coloque uma quantidade de cera no papel próprio para depilação (tamanho do papel de acordo com a área a ser depilada) e pressione bem o papel no buço, espere alguns minutinhos estique a pele e puxe o papel no sentido contrário dos pelos. Caso ainda sobre alguns pelinhos deverá repetir a ação. Depois de toda a área do buço depilada utilize o óleo removedor para toda a remoção dos resquícios de cera na pele. Finaliza o processo com a compressa de algodão umedecido com calmante facial.

Mulher depilando o bigode

Como eliminar o bigode feminino?

Seja com cera, pinça ou até a laser, o objetivo é um só dar adeus aqueles pelinhos indesejados do bigode. No mercado existem várias técnicas de depilação, mas primeiro é importante conhecer bem os métodos depilatórios que existem e dentre eles optar pelo que seja menos agressivo a essa região, evitando assim que fiquem marcas.

Depilação do bigode com cera fria

A depilação do bigode com a cera fria não é muito recomendada, pois como não é aquecida irá arrancar os pelos com os poros fechados, podendo machucar a pele. O mais indicado é aquecer um pouco a cera para então depilar o seu bigode.

Depilação do bigode com cera quente

A depilação do bigode com a cera quente é mais indicada para as pessoas de pele mais clara, pois quanto mais morena a pessoa for mais melanina será produzida, pois quando a cera é puxada, a área do buço passa por uma agressão na pele e como autodefesa o organismo produz mais melanina (pigmentação) na região formando manchas profundas. E muito cuidado também com a temperatura da cera, pois caso a mesma esteja muito quente poderá queimar o buço.

Passando a gilete

Depilação do bigode com linha egípcia

Apesar de a linha ser um pouco mais dolorida em algumas mulheres, este procedimento de depilação não prejudica em nada a pele do buço, quando bem feita. Esta técnica de depilação é indicada para todas as mulheres, sem exceção.

Depilação do bigode com pinça

A depilação com pinça é muito usada pelas mulheres, pois é capaz de retirar o pelo do bigode pela raiz, e seu diferencial é que pode ser feita em casa. Mas depilação com pinça pode ser mais dolorida, demorada e requer muito mais paciência e tempo.

Depilação do bigode a laser

Este procedimento é indicado para todas as mulheres que querem se livrar dos pelos do bigode sem qualquer tipo de dor. A depilação a laser irá atuar na estrutura e na raiz do pelo, enfraquecendo o seu crescimento. Apesar do custo ser um pouco mais elevado, é ótimo para quem quer se ver livre dos pelos do bigode por um bom tempo.

Creme depilatório

O creme depilatório enfraquece toda a estrutura do pelo, fazendo com que ele quebre ou caia, mas por ser uma química mais forte pode irritar toda a pele. Antes de fazer o uso dessa técnica o recomendado é fazer o teste no braço, para ver se não irá ter nenhuma reação alérgica.

Como clarear o bigode feminino?

É muito comum que depois da depilação do bigode aparecer algumas manchas mais escuras na região, por isso é importante tomar alguns cuidados tanto antes quanto depois da depilação. Para evitar as terríveis manchas é importante encontrar uma técnica adequada a você, pois nem sempre a técnica que é boa para a amiga irá ser para você.

Após a depilação, deve ser aplicado hidratante suave ou gel calmante para evitar irritações. A exposição ao sol logo após a depilação deve ser evitada, e sempre use um protetor solar. Caso a mancha já esteja o uso de cremes clareadores é uma boa opção. Mas caso a mancha persista, procura um dermatologista para uma melhor avaliação.

Mulher se olhando no espelho

Se você tem reações alérgicas evite o uso de qualquer das técnicas de depilação e procure um dermatologista para uma avaliação do melhor método para a depilação, não faça loucuras, pois prejudicará a pele causando lesões irreversíveis.

No Canal do Mundo Mulheres no Youtube você confere mais informações sobre Depilação do bigode feminino dicas:

DEPILAÇÃO DO BIGODE FEMININO DICAS

Saiba mais sobre dicas de depilação

0 voto





Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. eu tenho quarenta anos i mindepilo

    joyce
    03/03/14 às 9:43 am
  2. eu temho bigode eu o so creme de de pilarn durante cinco minutor

    joyce
    03/03/14 às 9:41 am
  3. ai eu quero tirar esses pelinhos isso me irrita

    tauany
    13/11/13 às 10:31 pm
  4. gente quem tem bigode ai me responda por favor

    tauany
    13/11/13 às 10:29 pm
  5. eu adorei as dicas vou depilar meu buço e vou ver no q da

    stephany
    04/07/13 às 6:22 pm
  6. Eu depilo sempre com barbeador e creme que os homens usam,comigo funciona bem e nao cresce grosso ou mais do que nascia,srsrsrs o meu ta resolvido

    Fernanda Alves
    20/06/13 às 6:50 pm
  7. tenho pelinhos que er o famoso bigodinho que fica debaixo do nariz posso raspar com barbiaador ou tenho que depilar pq dizem que se raspar com o barbiador cresce e fica maio e mais grosso er verdade

    luane
    17/06/13 às 1:00 pm
  8. tem pelo parece bigode, antes de começa a depila o buço já tinha mancha, gostaria de uma dica para tirar a mancha do buça o mais rapido possivel por favor mim ajude, sou morena clara minha pele é oleosa.

    naiara
    14/06/13 às 4:23 pm
  9. Eu tenho pellinhos no meu buço e depileii vaii fica grosso ou vaii nasce normal

    Raianny
    03/05/13 às 12:19 pm
  10. tenho pelinhos no meu buço e eles estão me encomodando….já me diceram q é feio mas tenho medo de q se eu tirar fike pior!!!oq faço

    luana
    09/09/12 às 4:11 pm
  11. Eu tenho alguns pelinhos no busto e gostaria de fazer uma depilação, mais tenho medo de nascer mais pelos ainda… rs O que devo fazer?

    Me
    18/07/12 às 8:54 pm
  12. fiz depilação caseira no buço e deu alergia e por isso estou com a pele manchada gostaria de saber quando ouver promoçoes

    alessandra
    09/07/12 às 3:08 pm
  13. eu estou com manchas brancas no busso o que devo fazer para acabar com elas estou desesperada com isso.bjssss!!

    Tina
    23/05/12 às 11:40 pm