Damas de honra vestidos

As daminhas de honra fazem tanto sucesso quanto as noivas, por isso o vestido deve ser o mais lindo possível. Vejas os modelos.

Daminhas de honra

Não há como negar que as damas de honra fazem tanto sucesso quanto as noivas, principalmente quando são pequeninas, transformam a cerimônia de casamento e arrancam sorrisos de muitos convidados. Para a cerimônia ser graciosa muitas noivas optam por escolher uma ou mais damas de honra e quase sempre são crianças em idade inferior a cinco anos, a questão da quantidade e idade das daminhas fica exclusivamente a critério de cada noiva, uma vez que se aceita em casamentos damas de honra com idades de 14 até 23 anos, geralmente as damas de honra fazem parte da família ou são filhos de amigos muito estimados pelos noivos.

                       

A função principal da dama de honra é levar as alianças até o altar, algumas têm função como floristas nas cerimônias, espalhando pétalas pela nave central da igreja que conduz a noiva até o altar, outras ajudam na distribuição de botões de rosas entre os padrinhos. Independente da quantidade de daminhas que convide para sua cerimônia, a roupa deve ser escolhida com atenção. Não queira fazer da daminha uma miniatura sua, ela deve estar graciosa, mas não deve chamar mais atenção que noiva, ao escolher o vestido opte pelo conforto, pois as daminhas ficarão em pé no altar tanto quanto você, evite os modelos muito brilhosos ou sofisticado demais, deve ser um vestido bonito, porém simples com altura abaixo da canela, muitos deles já vem com acessórios que chamam atenção como laços, fitas, cintos, flores, ao invés de vestidos chamativos opte por elaborar mais o penteado caprichando nos arranjos da cabeça.

De acordo com o horário do casamento será a escolha do tecido, para cerimônias realizadas durante o dia de preferência aos tecidos mais leves, já para a noite tecidos mais grossos, volumosos e mais elaborados podem ser escolhidos, porém sem exagero, a palavra chave deve ser sempre conforto. Muitas noivas optam em comprar ou alugar o vestido da dama de honra, para que este se pareça com o tecido do seu próprio vestido, caso contrário a noiva poderá indicar o modelo, arranjo e a cor do vestido que deseja para suas daminhas, prefira tons claros, mas não necessariamente o branco, porém lembrem-se cores escuras não combinam com casamentos. Tudo deve estar de acordo ao gosto da noiva.

Ao escolher daminhas com idade inferior a cinco anos esteja ciente que elas poderão não se comportar como você espera, por serem muito crianças podem se assustar na hora de entrar ou chorar por não ver a mãe, recusando-se a levar as alianças, esteja preparada para imprevistos, por isso recomenda-se que sejam escolhidas crianças com idade suficiente para entender o que está acontecendo, ou então convide mais de uma dama de honra com idade superior para que oriente ou até mesmo ajude os pequenos.

É importante que as daminhas participem de todos os ensaios para cerimônia, para que possam saber exatamente o que terão que fazer, a hora de entrar, pois algumas noivas optam por músicas específicas para as damas de honra, dessa forma irão se acostumando com a música, com as luzes e todo o ambiente.
Esperamos ter auxiliado com as dicas. Boa sorte!

1 voto



Josi
22/09/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook