Cuidados com o cabelo loiro

Os cabelos loiros são altamente cobiçados, mas para mantê-los sempre lindos e hidratados é preciso atenção e cuidados específicos.

Não há dúvidas de que o loiro é um cabelo muito desejado entre as mulheres, pois além de iluminar o rosto, os fios mais claros ainda tendem a deixar as mulheres mais jovens visualmente e estão sempre na moda, apenas variam nas tonalidades. Embora lindos, os cabelos loiros são naturalmente mais frágeis e sensíveis que os outros tipos de cabelos, mais cuidados exigem quando passam por processos químicos como alisamentos, colorações ou descolorações.

Para manter um cabelo loiro, lindo e sempre saudável é preciso cuidados especiais tornando-os parte de sua rotina. Veja algumas dicas de cuidados que ajudam a tratar os cabelos loiros.

Cuidados com o cabelo loiro tingido

Os cuidados com o cabelo loiro começam já na lavagem, pois como sabemos a água quente não é recomendável para lavar os fios, porque contribui para o ressecamento, mas com o cabelo loiro tingido é bem pior, pois a água quente desbota a cor tirando o brilho dos cabelos. O ideal é lavar os cabelos em água com temperatura morna ou fria.

Outro cuidado que se pode ter com o cabelo loiro é não fazer uso de xampus antirresíduos, pois estes prejudicam ainda mais a cor, o ideal é escolher produtos adequados para cabelos tingidos ou específicos para cabelos loiros. Um tipo de xampu bem comum entre as loiras e que ajuda a manter a cor sempre bonita, evitando aquele aspecto alaranjado, são os xampus desamareladores, com pigmentos roxos.

Adicione a sua rotina cuidados com as hidratações, é recomendável fazer hidratações capilares a cada semana no cabelo loiro, podem ser feitas em casa ou nos salões, são simples e muito eficazes. Os cabelos loiros precisam ser hidratados com certa frequência para recuperar a vitalidade e se tornarem mais resistentes aos desgastes comuns do dia a dia.

Cuidados com o cabelo loiro no verão

No verão é comum o cabelo sofrer com as altas temperaturas e exposição solar, por isso o uso de protetor solar específico para os cabelos são uns dos cuidados indispensáveis. Além da exposição ao sol, o sal da água do mar e o cloro da piscina também prejudicam muito os fios, água do mar danifica a fibra capilar, o cloro da piscina tira a proteção natural dos fios, além de atingir a pigmentação deixando os cabelos com aspecto esverdeados.

Para manter os cabelos brilhantes e saudáveis durante essa época do ano é necessário investir nas hidratações no mínimo a cada 15 dias e evitar ao máximo o uso de chapinhas e secadores para que não fiquem ainda mais fragilizados.

Cuidados com o cabelo loiro na piscina

Para manter e conservar a água da piscina são usados alguns produtos químicos que podem ser considerados verdadeiros vilões para os cabelos loiros.

Esses produtos tendem a deixar os cabelos loiros mais frágeis do que já são, pois atuam diretamente na pigmentação do cabelo, o cloro prejudica a fibra cuticular, descolorindo tanto o cabelo natural quando os loiros tingidos, além de causar ressecamento e porosidade nos fios.

Mais sobre Cuidados com o cabelo loiro

Existem alguns cuidados que permitem que você aproveite um dia de verão na piscina sem neuras e preocupações com o cabelo. Basta enxaguá-los numa ducha ou chuveiro toda vez que for sair da piscina, quanto menos tempo o cabelo ficar em contato com o cloro, melhor. Faça uso de produtos próprios para essa época do ano que possuem um bom índice de proteção solar, como cremes sem enxágue e leave-in.

Cuidados com o cabelo loiro e cacheados

Se você é loira e ainda tem o cabelo cacheado saiba que os cuidados devem ser redobrados, pois cabelos cacheados tendem a ser mais ressecados que os demais, pois como nascem espiralados desde a raiz a oleosidade natural não chega até as pontas, tornando assim as pontas mais secas e ressecadas. Devido a isso, alguns cuidados como fazer o uso de óleos de silicone, como reparador de pontas e manter o corte sempre em dia são essenciais. Este tipo de cabelo exige o uso de produtos de alta qualidade e hidratações frequentes.

Outros cuidados estão no uso de produtos específicos para cabelos cacheados, pois possuem os nutrientes necessários, escolha produtos que possuam uma linha completa de xampu, condicionador, creme de tratamento e creme sem enxágue. Neste caso o creme sem enxague é essencial, pois além facilitar o processo de desembraçar ele ainda ajuda manter o formato dos cachos, diminuir o volume e controlar o frizz.

Para manter a beleza da cor loira e dar brilho aos fios faça o revezamento de produtos, aposte em xampus desamareladores ou que ajudem a manter a cor, caso haja coloração.

Manter os cabelos loiros sempre bonitos e saudáveis exige um pouco de atenção e cuidados extras, porém dificilmente você se arrependerá da escolha.

No vídeo você confere mais dicas e cuidados específicos para cabelos loiros para mantê-los sempre lindos e saudáveis.

Mais informações sobre cabelos




Yane
26/08/13

Mais informações por email.

Comentar sobre Cuidados com o cabelo loiro

Destaque

Dicas de decoração para ambientes pequenos

Dicas de decoração para ambientes pequenos