Crimes de beleza que prejudicam nossa pele

Você sabia que alguns hábitos que parecem até inofensivos podem ser a causa do envelhecimento precoce de sua pele. Saiba mais.

Manias que prejudicam a beleza

Garanto que não há mulher neste mundo que não se preocupe com sua aparência, principalmente com a da pele, por isso a cada dia procuro mais e mais formas de tentar reverter à passagem do tempo. Mas percebi que por mais que adotasse formas saudáveis de prevenir o envelhecimento da minha pele, também cometia alguns atos que a prejudicavam muito.

Esses pequenos atos parecem ser inofensivos, mas com o tempo eles podem ser os verdadeiros assassinos da nossa beleza. E foi pensando nessas minhas manias que listei os hábitos que acho piores e que com certeza muitas mulheres fazem.

Dormir de maquiagem

Claro que dormi uma vez ou outra de maquiagem não irá fazer mal, mas quando esse hábito se torna frequente pode sim causar sérios danos a sua pele. Podemos reparar que toda vez que dormimos de maquiagem no outro dia acordamos com uma pequena espinha ou um cravinho, pelo menos isso sempre acontece comigo.

Isso ocorre porque a maquiagem fecha os poros que é por onde a pele respira. E quando esses poros passam muito tempo “fechados”, inflamam dando origem as espinhas, cravos, irritações, além de contribuir com a degradação do colágeno e da elastina que são os responsáveis pela firmeza da pele.

Dormir de maquiagem

Puxar a pele que está descamando

Eu adoro puxar aquela pele que está descascando, principalmente quando é do namorado. Mas o que muitas não sabiam é que se a pele ainda está presa no corpo é porque a pele por baixo ainda não cicatrizou.

Então quando a retiramos podemos até causar uma ferida que pode pegar uma infecção séria. Então a minha dica é investir em uma hidratação profunda e fazer esfoliação bem leve a cada 15 dias, até a pele que está descamando saia por completo.

Pele descamando

Esfregar os cílios para retirar o rímel

Garanto que este tópico é quase que unanime entre as mulheres, pois quem nunca sofreu para retirar àquela máscara de cílios a prova d’água? Mas o problema é que quando esfregamos muito os cílios para a máscara sair pode levar a queda e a quebra dos fios.

Mais sobre Crimes de beleza que prejudicam nossa pele

Além de fazer com que a região dos olhos fique mais sensível, você também vai colaborar para o surgimento de rugas!!! Então a melhor maneira de retirar o rímel é usando um demaquilante próprio para a região dos olhos.

Tirando o rímel

Economizar na hora de passar protetor solar

É fato que o protetor solar principalmente para o rosto é mais caro, mas se for para economizar na hora de passa-lo é melhor então evitar o sol. Eu sempre passava em pinguinho de protetor solar antes de sair, mas não adiantava nada, pois minha pele ficava vermelha e na maioria das vezes ardendo.

Daí tinha que gastar com uma loção pós-sol, que também não é tão barata assim. Então o ideal é cobrir o rosto com uma camada generosa de protetor e lembre-se de sempre usar um com o FPS maior que 15, porque senão também não irá adiantar nada.

Passando protetor

Essas são algumas das minhas ex manias que prejudicavam a minha pele. Se você tem a sua ou já teve me conte ai nos comentários.

Saiba mais sobre pele



Mais informações por email.

Comentar sobre Crimes de beleza que prejudicam nossa pele

Destaque

6 alimentos aliados da beleza

6 alimentos aliados da beleza