Couro cabeludo dolorido o que pode ser

Veja o que fazer para amenizar a dor no couro cabeludo dolorido, suas causas e consequências aprenda deixar os cabelos mais saudáveis.

Mulher com dor no couro cabeludo 1

Não é muito comum sentir dores no couro cabeludo, embora algumas pessoas sintam certa sensibilidade quando pressionam ou prendem os cabelos, basta alguma pressão em determinada área do couro cabeludo para que o incômodo possa ser sentido. Na maioria das vezes os problemas que envolvem essa área são simples e fáceis de serem tratados, porém é preciso estar atento, pois sensibilidade e dor no couro cabeludo podem indicar problemas mais sérios, como inflamações que necessitam de tratamentos específicos e rápidos, evitando assim complicações futuras. Para saber mais sobre o que pode ser e o que fazer com o couro cabeludo dolorido fique atenta as nossas dicas.

                       

Couro cabeludo dolorido o que fazer?

Ao notar que o couro cabeludo está dolorido com desconforto persistente, é fundamental buscar orientação médica para diagnóstico e tratamentos adequados, pois muitas inflamações no couro cabeludo quando não tratadas devidamente podem levar a calvície acentuada. Durante o inverno, doenças associadas ao couro cabeludo tornam-se mais frequentes, quem sofre com caspas, queda dos fios e coceira, deve redobrar os cuidados durante os dias mais frios e ao primeiro sinal de que algo não está bem, procure por um dermatologista. Muitas doenças podem atingir o couro cabeludo tornando-o dolorido, por isso a prevenção ainda é o melhor remédio, por isso ao lavar os fios a temperatura ideal deve ser de morna para fria, evite totalmente a lavagem em água quente, nunca durma com os cabelos úmidos ou molhados.

Mulher mexendo no cabelo

Couro cabeludo dolorido causas

Alguns fatores podem agredir o couro cabeludo fazendo com que fique dolorido, como queimaduras por exposição solar, principalmente em pessoas que apresentam cabelos finos, ralos ou calvos, nesses casos o uso de bonés ou chapéus são essenciais. O excesso de oleosidade faz com que o couro cabeludo fique mais sensível e dolorido, devido a um problema conhecido por dermatite seborreica, pessoas com procedimentos químicos como alisamentos ou relaxamentos podem ter maior sensibilidade no couro cabeludo, é preciso atenção, pois alguns produtos podem causar desde as inflamações simples á queimaduras graves no couro cabeludo, com danos irreversíveis, por isso a importância de ser feito procedimentos químicos somente com profissionais.

Mulher se olhando no espelho

Couro cabeludo dolorido e sensível

É muito comum pessoas reclamarem de couro cabeludo dolorido, mas é importante estar atento aos agentes causadores, alguns tipos de bonés, capacetes, presilhas, prendedor de cabelo, tiaras, entre outros de uso frequente, podem causar uma pressão na cabeça, tornando o local extremamente dolorido. A utilização de produtos específicos ao seu tipo de cabelo, unido a uma alimentação saudável é essencial para um cabelo bonito e cheio de vida e jamais use medicamentos ou produtos sem orientação médica. Atitudes simples que podem mandar os problemas para bem longe garantindo saúde ao couro cabeludo.

Mulher com a mão na cabeça

Muitos fatores podem ocasionar couro cabeludo dolorido, alguns simples outros mais sérios, por isso ao perceber sintomas como sensibilidade no couro cabeludo, vermelhidão ou caroços deve- se procurar rapidamente ajuda médica.

Confira no vídeo um pouco mais sobre o couro cabeludo e aproveite para sanar dúvidas através de perguntas respondidas por um especialista.

Couro Cabeludo

Saiba mais sobre couro cabeludo

1 vote



Josi
15/12/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. ola eu sinto fortes dores no couro cabeludo e estar ondulado gostaria de saber se é normal!

    janineroberta
    14/02/14 às 12:42 pm
  2. ola tenho 34 anos e sempre aparece no meu couro cabeludo prox ao redemuinho da cabeça uma região circular com uma forma de galo ,mas não tem galo nenhum somente o cabelo fica arrepiado tipo um trauma e do so nessa região estou preocupada singto dores de cabeça fracas mas de vez em quando e isso acontece as vezes não e sempre vem passa uns 7 8 das e depois desaparece o que deve ser??

    rosani
    20/01/14 às 9:49 pm
  3. Tenho 30 anos Eu sofro muito com essa dor no couro cabeludo fiquei até careca meu couro doi muito não sei o que fazer ja procurei um medico eles me passou uma dipirona e não resolveu nada o que fasso pra essa dor sair e para as quedas. doutor

    iza diogo correa
    17/01/14 às 3:33 pm
  4. meus cabelos estão caindo muito o que devo fzer tenho apenas 16 anos?

    Alessandra teodoro de oliveira
    10/01/14 às 1:26 pm