Corte para cabelos crespos

Veja quais os cortes mais adequados para seu cabelo crespo de acordo com o comprimento preferido e escolha o que mais combina com você!


Mulher negra lindaDiferente das pessoas de cabelos lisos, pessoas que possuem cabelos crespos têm um pouco mais de dificuldade para acertar no corte. O cabelo crespo cresce mais lentamente porque a sua espessura é mais grossa e não redonda, como o cabelo liso que é mais achatada. Devido a sua forma achatada o cabelo crespo demora mais tempo para crescer, além de muitas vezes não poder ser cortado muito curto, pois ele arma.

Como tudo na vida tem solução, para lidar com os cabelos crespos e garantir que estejam sempre lindos e bem cuidados existe alguns segredos como tratamentos e cortes apropriados que ajudam a valorizar este tipo de cabelo.

         

Corte para cabelos crespos e volumosos

Para mulheres com cabelos crespos que pretendem reduzir o volume é indicado que deixe o cabelo mais comprido, assim ele se mantem mais pesado, por isso fica com os fios mais comportados. O corte em camadas também ajuda a distribuir melhor o volume.

Neste caso deve-se evitar ao máximo os cortes retos, este tipo de corte aumenta mais ainda o volume do cabelo, o ideal é apostar em pontas bem desfiadas, camadas e fios assimétricos para proporcionar leveza e movimento. Mulheres de cabelos crespos que estão a fim de assumir os seus cachos podem optar por deixar as madeixas mais curtas. Isso mesmo, o cabelo cacheado curto não ficará volumoso, desde que seja mantido com relaxamento e hidratações.

Corte para cabelos crespos longos

Os cabelos crespos além de precisarem de alguns cuidados por si só, ao passarem por processos químicos precisam de ainda mais cuidados.

Um corte muito indicado para quem assume este tipo de cabelo, que gosta de mantê-lo longo e não se importa com o volume é o corte que possui a base reta e várias camadas com aproximadamente três dedo de diferença de uma para outra, este tipo de corte é moderno e está super em alta, além disso, este corte ajuda a distribuir melhor o cabelo, dando movimento e naturalidade aos fios.

Também pode-se apostar em franjas longas e as pontas bem repicadas. Outra opção bastante comum os cabelos crespos é usar a frente do cabelo em formato arredondado e as pontas em camadas degradê, este corte ajuda a valorizar o rosto.

Corte para cabelos crespos curtos

Para cabelos crespos curtos, o mais indicado é meio repicado, deixando os cachos soltos e talvez uma franjinha enrolada. Para mulheres mais estilosas e modernas, a moda black está em alta, esse corte de cabelo exige muita personalidade, pois deixa os fios afros em evidência.

O corte black permite muitas vezes os desenhos em tricô na cabeça, que as mulheres na maioria das vezes desenham flores, borboletas, e outros. Tudo depende da quantidade de cabelo e do profissional que o fará.

Agora que você viu diversos tipos de cortes de cabelos crespos, escolha o que mais combina com você. Leve em consideração também o formato do seu rosto que lhe ajudará a perceber com qual corte de cabelo você fica mais bonita.

Assista ao vídeo e veja mais informações e dicas de diferentes tipos de cortes que são adequados para cabelos crespos

Programa Meninas - Corte para cabelos crespos

Saiba mais sobre cortes de cabelo

0 voto



Caroline
10/10/13



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página