Cores de cabelos da moda

Assim como roupas e acessórios, os cabelos também seguem tendências de moda. Saiba quais são os cortes e as cores que estão na moda!

Mulheres de cabelos com cores diferentesOs cabelos também seguem tendências de moda assim como roupas e acessórios. Que tal mudar os cabelos e ficar na moda com as cores e cortes que são as tendência de cada estação?

Cabelos em cores monocromáticas, cortes retos e básicos, lisos e chapados já ficaram no passado apesar de ainda continuar fazendo a cabeça de muitas mulheres.

                       

As tendências atuais valorizam cada vez mais a ousadia tanto em cores quanto em cortes. A escolha varia de mulher para mulher algumas preferem manter o visual mais tradicional e comum. Se você é daquelas que gostam de ousar e estar sempre mudando o visual, veja dicas de cores e cortes que estão cada vez mais alta nos dias atuais.

Cores de cabelo da moda inverno

Mulher segurando ponta do cabelo

Os castanhos com mechas são os tops do inverno, o estilo ombré hair, que mantém o fundo escuro com mechas de fios mais claros, ajudam a iluminar o visual e deixar com um aspecto mais natural.

Os loiros ganharam uma repaginada para combinar com a estação, o estilo margarida blond é criado com quatro cores diferentes: bege, camomila, dourado e marrom criando uma tonalidade iluminada. A tendência dos loiros deixou para trás as cores amareladas para investir nos platinados que combinam com peles mais claras e rosadas, já para as mais morenas as mechas 3D são a novidade do momento.

Cores mais claras e alaranjadas saem de cena e dão espaço para os tons mais escuros, os vermelhos por exemplo, tons em acaju, violeta e vermelho escuro são sucesso e ficam ótimos nessa estação, pois combinam perfeitamente com o clima que pede tons mais fechados e escuros, normalmente as cores acompanham as grandes tendências da moda ditado pelas passarelas, por isso tons mais quentes e terrosos são os mais indicados para cobrir as madeixas no inverno.

Cores de cabelo da moda verão

Blake lively usa tons de loiro

Ah o verão! A aposta da estação do sol são sempre os tons mais claros e iluminados. Atualmente os cabelos monocromáticos saíram de moda, deixando as luzes e mechas como a tendência das estações, no inverno em tons frios e no verão em tons mais quentes.

No verão as tendências costumam ser voltadas para tudo que deixam os cabelos com aspectos mais naturais e claros, como as californianas e ombré hair que passam a impressão de queimado de sol em tons dourados, mel e caramelo. Para o verão as tendências são as mais ousadas e coloridas,  o ideal é  apostar na mistura de tonalidades ou luzes mescladas.

Os tons de loiros são os preferidos para esta estação, pois trazem luminosidade para o rosto, outra aposta que vem forte são as chamadas mechas Capri ou Saint-tropez, são apropriados os cabelos naturalmente loiros de tons mais escuros e são misturados a outras 03 tonalidades, o loiro camomila, loiro bege e loiro areia.

Cortes de cabelos da moda

Letícia Sppiler usa corte médio que é tendencia da moda

Assim como as cores, os cortes da moda estão cada vez mais ousados! Os longos, retos e básicos nunca saem de moda, esses fazem parte das preferências da mulher brasileira, principalmente entre as mais jovens por passar uma imagem mais sexy.

No inverno as mulheres fogem dos curtos que deixam o pescoço ao relento, mas ultimamente o número de mulheres aderindo a esse estilo vem aumentando consideravelmente inclusive no inverno. Os estilos Long-bob (altura dos ombros) ganhou várias versões e está cada vez mais em alta!

Os cortes em comprimentos médios conhecidos como semi- longos, são a bola da vez. A aposta é abusar do comprimento médio dando a ele movimento através do corte em camadas e pontas repicadas que dão impressão de leveza e feminilidade.

Para garantir a durabilidade da cor e manter a saúde dos fios são necessários alguns cuidados como, por exemplo, usar produtos específicos para cabelos tingidos.

Para os cabelos tingidos de loiros existe uma boa variedade xampus que removem o aspecto amarelado dos fios, são aqueles de cor roxa, indispensáveis para os loiros em tons mais claros e acinzentados.

Hidratações semanais ou de 15 em 15 dias e cortes de 3 em 3 meses ajudam manter o brilho e tratar o ressecamento causado pela química. Finalize sempre o penteado com leave-in termoativos e anti-frizz.

Para mais informações, acesse do vídeo do Portal Mundo Mulheres no Youtube e confira dicas de como acertar na cor do cabelo levando em conta seu tom de pele.

Veja mais sobre cortes e cores de cabelo

Nenhum voto, seja o primeiro



Yane
30/07/13


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook