Cores de cabelo inverno

Abaixo confira algumas dicas do artigo do Portal Mundo Mulheres das cores de cabelos que vão estar na moda neste inverno.

Cores de inverno

A cada nova estação surgem novas tendências que influenciam o mundo da moda, basicamente tudo segue as tendências que se modificam a cada estação, assim acontecem com as roupas, calçados, maquiagens, acessórios e com os cabelos não poderia ser diferente, pois são neles que realizamos as maiores mudanças e com o inverno chegando, novos cortes e colorações surgem como tendência para fazer a cabeça de muitas mulheres, deixando-as mais bonitas e atraentes.

                       

O inverno pede tonalidades quentes e ao mesmo tempo luminosas e como tendência os tons com nuances avermelhadas foram os eleitos, assim como os tons acobreados. O cabelo vermelho muda totalmente nossa aparência e ainda são sinônimos de sensualidade, esses tons são consideradas cores sedutoras que criam certo ar de mistério e combinam perfeitamente com mulheres ousadas e de personalidade forte.

Os tons vermelhos e acobreados combinam com a maioria dos tipos de pele, porém ao escolher a dica é optar por tons que sejam próximos a cor natural do seu cabelo, sendo assim, vermelhos vibrantes ou amarronzados são recomendados as mulheres de pele branca, já os tons de vermelho intenso são recomendados as mulheres de pele morena, rosada ou bronzeada. Importante ressaltar que os cabelos tingidos necessitam de cuidados especiais, para que a cor esteja sempre bonita, intensa e radiante é preciso manter o brilho desses tons no cabelo.

Por isso não descuide da manutenção, pois cores intensas costumam desbotar com grande facilidade e cabelo desbotado com raiz parecendo não é nada elegante, por isso é aconselhável retocar a raiz a cada vinte dias e usar xampus e condicionares específicos para cabelos tingidos que conservam a cor e o brilho nos fios por mais tempo, além do leave-in que é indispensável após a lavagem dos fios, prefira os que contenham silicone.

Para aquelas menos ousadas que não querem chamar tanta a atenção com uma mudança tão radical, a dica é ir mudando a cor aos poucos para ir se acostumando, comece com luzes finas em tons avermelhados e vá aumentando gradualmente até chegar ao vermelho que deseja, mais intenso ou menos intenso, porém ao decidir mudar a cor dos cabelos é importante levar em conta, além do tom de pele e cor dos olhos a personalidade e o estilo de cada um, pois o que fica bem no outro pode não ser o meu estilo, portanto pode não ficar bem em mim.

E não se esqueça que a cor natural do seu cabelo influencia e muito no resultado final, por isso sempre confira a tabela do resultado de cor para não se decepcionar depois. Hoje em dia ter um cabelo bonito, bem cuidado e com a cor dentro da moda e das principais tendências, com certeza é algo que chama bastante a atenção e com o verão se despedindo aposte nos tons fechados, quentes e luminosos do vermelho e esteja preparada para arrasar nesse inverno.

4 votos



Josi
23/03/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook