Controlar a vontade de comer doce

Controlar a vontade de comer doce

Doces de uma forma geral são uma verdadeira tentação, especialmente o chocolate! Vilão número um das dietas, muitas vezes um vício para nós, sobretudo quando vem recheado, envolto ou repleto de açúcar. Dificilmente quem não goste ou se renda a tantas guloseimas, principalmente naqueles dias que antecedem a menstruação, quando o desejo é quase incontrolável, fazendo ir à baixo qualquer dieta ou reeducação alimentar. O problema são os quilinhos a mais que ganhamos quando cedemos ao desejo de comê-los, com isso a luta contra a balança fica cada vez mais acirrada, mas saiba que algumas atitudes podem nos ajudar a controlar esse desejo:
>> Para as “viciadas” em doces que não conseguem ficar um dia sem ingerir uma balinha que seja a dica é ir diminuindo gradativamente a ingestão, comece a consumi-los cinco dias por semana, até ser capaz de comer doces apenas uma vez por semana.
>> É importante saber a quantidade de doces que vem ingerindo ao longo do dia, por isso comece a registrar a frequência e a quantidade de doces que tem comido, quando verificar a proporção de açúcar que tem ingerido, com certeza saberá porque não consegue perder peso, além do açúcar ser um grande vilão da saúde, analise os horários ou períodos em que há maior necessidade de consumi-los, assim você poderá identificar as possíveis causas dessa vontade nesses horários.
>> Gradativamente vá substituindo os doces por alimentos menos calóricos e mais saudáveis, ao invés de comer um chocolate no lanche da tarde opte por frutas que são sempre as melhores opções ou uma barrinha de cereais. Pudins, gelatinas e flans ligth também podem ser grandes aliados nesse processo, uma vez que saciam a vontade de comer doces.
>> Jamais pule ou diminua refeições só pelo prazer de mais tarde se fartar em doces, essa atitude favorece o descontrole alimentar, fazendo-nos ficar com fome acumulada.
>> Evite fazer estoque do seu doce favorito, caso a vontade seja irresistível, coma apenas uma porção, mas não estoque para não cair em tentação, ao invés de comprar doces, encha o carrinho com alimentos saudáveis, aliados da boa saúde.
Comer doce é permitido, mesmo por aqueles que se encontram de dieta, mas claro sem exageros, pois o cardápio ideal é aquele composto por um pouco de cada alimento, mas lembre-se que os doces estão entre os principais alimentos que contribuem para o aparecimento das terríveis celulites, por isso é sempre bom evitá-los.
Para todas as garotas que não vivem sem o doce sabor do açúcar, a dica principal é investir no hábito de consumir frutas, podem ser assadas, cozidas, congeladas, in natura, não importa, pois as frutas contêm sacorose, frutose e glicose que saciam o desejo em consumir doces e ainda garantem vitaminas e minerais essenciais para nossa saúde.

                       
Nenhum voto, seja o primeiro


Josi
30/11/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook