Consórcio de casamento como funciona

Consórcio de casamento é um plano para que o casal possa pagar toda a festa sem que prejudique o bolso. Saiba mais no Mundo Mulheres.

Casal de noivos

Muitas mulheres ainda sonham com um belo casamento, porém são tantos os gastos que esse evento representa que muitos casais chegam a desistir da cerimônia religiosa, mas agora realizar esse sonho ficou mais fácil através dos consórcios de casamento, um sistema de compra parcelada e programada que pode ser usada para custear festa, lua de mel, dentre outros. Através de uma nova lei do consórcio agora é possível aderir a um grupo de determinadas administradoras que trabalham nesta área, escolhendo um valor de crédito que poderemos resgatar ao final das parcelas pagas ou então, sendo contemplado antes usar o valor do crédito com despesas que envolvem o casamento, sendo uma boa opção para os casais que se programam com bastante antecedência, pois as opções de parcelamento vão de 24, 18 ou 12 meses sem juros.

Uma das empresas que oferecem esse tipo de consorcio é a Orion Eventos que através de uma parceria com a Unifisa disponibiliza um crédito mínimo de R$25 mil. Para quem se interessou conheça mais algumas vantagens que o consórcio de casamento oferece e também algumas desvantagens.

>> VANTAGENS:
Além da opção de parcelamento do consórcio em meses, por ser créditos programados você poderá escolher a melhor data para sua contemplação, desde que a data escolhida esteja vaga até seis meses antes do casamento.
Para participar do consórcio você precisará comprovar renda e apresentar um cadastro sem restrições.
Apesar de algumas empresas oferecerem um pacote completo de serviços, você não será obrigada a usar seu limite de créditos com os fornecedores indicados pela empresa, ficando livre sua opção de escolha.

>> DESVANTAGENS.
A Orion Eventos inicia o consórcio com um grupo de 48 pessoas com um crédito mínimo de vinte e cinco mil reais, porém o recebimento do dinheiro é condicionado ao grupo participante, sendo assim caso a inadimplência seja alta entre os participantes a liberação do crédito poderá não ser imediata ou até mesmo adiada, sendo liberada somente ao final do plano.
Para participar do consórcio é preciso pagar duas taxas: uma de administração equivalente a 23% do crédito escolhido e outra de adesão equivalente a 1%.
Nos casos de desistência do programa você receberá o que pagou somente ao final do consórcio.

Mais sobre Consórcio de casamento como funciona

O consórcio é uma proposta que visa facilitar a vida de muitos casais que desejam um lindo casamento, porém sem se endividar. Encarado por muitos como uma poupança, no final você terá um valor que poderá investir na realização do sonho, com um casamento que sempre sonhou.

Saiba mais sobre casamento




Josi
10/02/11

Mais informações por email.

Comentar sobre Consórcio de casamento como funciona

Destaque

Quantas damas de honra devo ter no meu casamento?

Quantas damas de honra devo ter no meu casamento?