Conheça os principais sintomas ocasionados no início da gravidez

Conheça os principais sintomas ocasionados no início da gravidez

O maior sonha de uma mulher é ficar grávida e dar a luz de uma linda criança, a qual ela vai amar para o resto de suas vidas. No início da gravidez as mudanças hormonais decorrentes da gravidez explicam diversos sintomas. Todas as gestantes passam por essas transformações, porém algumas sentem tais sintomas com maior freqüência e intensidade, mas podem apresentar variações quanto à ocorrência, persistência e severidade. Esses sintomas estão totalmente relacionados à vida pessoal da mulher como a história do casal, personalidade da gestante e o momento em que os dois estão vivenciando. A gravidez é um período emocional rico e é muito propícia a regressão a uma infância mais precoce e conflitos infantis. Esses sintomas é uma maneira do corpo da mulher tem de se expressar o sofrimento em que a mesma está passando. Algumas mulheres sabem que estão grávidas desde o primeiro momento outras nem se quer imaginam e só tem a confirmação quando vão a um médico ou realizam os testes de gravidez, mas tudo isso é um jogo de auto0conhecimento profundo, onde a mulher tem que ter uma sintonia com o seu próprio corpo e perceber quando qualquer alteração está começando. O primeiro sintoma a surgir quando a mulher está grávida é a hiperinsônia ou então a sonolência, principalmente durante o dia e as horas acostumadas a dormirem não estão mais fazendo os mesmos efeitos. A mulher fica introvertida, afasta-se dos demais, fica em repouso, quando vai dormir surge à insônia, ansiedade, a mulher passa a sonhar com o seu próprio nascimento, identifica o bebê que está dentro dela, dorme durante o dia para acordar durante a noite porque durante a noite não há as queimações estomacais, azia, pernas pesadas, ir muitas vezes ao banheiro, má digestão, náuseas, vômitos entre outros. Estudos comprovam que esses sintomas aparecem porque as transformações biológicas estão começando a ocorrer dentro do organismo da gestante.

         
0 voto



Fran
30/04/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Isso é uma duvida na minha relaçao sexual acabei me machucando no perineo o que faço

    Dandara
    28/02/11 às 11:37 pm
  2. Muito bom as coisas q nois gestantes lemos , conheçemos muitas coisas q as vezes temos vergonha de perguntar para um ginecologista.Parabens
    E tbm gostaria de saber se no começo de uma gestaçao é normal a mulher ficar com muito nojo do marido e se demora pra isso passar ?
    Obrigado e aguardo uma resposta

    Renata Duarte Bettanin
    20/10/10 às 7:01 pm

X
Curta a página