Conheça os chás que ajudam a emagrecer

Alguns chás têm o poder de limpar nosso organismo e nos ajudam a emagrecer com mais facilidade, conheça quais são e seus benefícios.

Chá na xícara branca

Os chás são uma bebida milenar de origem asiática que esconde muitos segredos. Conhecido como um aliado da medicina natural, a preparação com ervas também é muito utilizada na árdua missão de perder os quilinhos a mais que torturam homens e mulheres. De acordo com os especialistas, a função de acelerar o metabolismo é combinada às propriedades desintoxicantes, diuréticas e termogênicas de cada espécie de erva e faz diferença na hora de perder as gordurinhas tão indesejadas. O efeito é ainda mais benéfico se o consumo dos chás for aliado a uma alimentação equilibrada e exercícios físicos.

                       

Chás que ajudam a emagrecer e queimam gordura

O conhecido efeito “termogênico” é obtido nos chás de hibisco, casca de laranja amarga, carqueja, boldo, fucus, guaçatonga e salsaparrilha. Destaque para os chás branco, verde e vermelho, ervas de cultura tradicional, bastante celebrados por suas propriedades medicinais. A queima de gordura é alcançada a partir da aceleração do metabolismo e da queima de calorias que ajudam na quebra de moléculas de gordura já acumuladas no organismo e consequentemente a emagrecer. Outro benefício do consumo dos chás termogênicos é a diminuição dos altos níveis de colesterol, problema diretamente relacionado ao excesso de peso e má alimentação.

Chá verde

Chás que ajudam a emagrecer e desintoxicam

Quando a rotina alimentar é desregrada, sem a escolha de pratos saudáveis e nutritivos, gorduras e toxinas passam a acumular-se no organismo, evidenciando, entre outras consequências os quilinhos a mais, uma vez que dificultam o processo de emagrecimento. A desintoxicação também age prevenindo a formação de gases e o inchaço abdominal. Entre os chás mais indicados para a desintoxicação estão o de capim –cidreira, camomila, alecrim, centelha, hortelã, erva-doce, sálvia, cardo-santo, espinhadeira-santa, coentro e bardana.

Segurando xícara de chá

Chás diuréticos que ajudam a emagrecer

A função diurética é uma das propriedades mais “celebradas” dos chás. A eliminação de toxinas pela urina metaboliza os efeitos da dieta e auxilia no bom funcionamento dos rins. De certa forma, todos os chás apresentam uma função diurética, mas essa propriedade é mais intensificada em chás como o de sete sangrias, quebra-pedra, cavalinha, cabelo de milho e alfafa.

Chá de salsinha para desinchar

Receitas de chás que ajudam a emagrecer

Para preparar um bom chá você tem seguir alguns passos “obrigatórios”. Primeiro separe as ervas (para cada erva uma colher de sobremesa) em um recipiente de vidro. Não use recipientes de metais. Ferva 1 litro de água, jogue sobre a erva e imediatamente abafe o chá por 10 minutos. O chá tem vida útil de 24 horas, após esse tempo, seus benefícios são desconsiderados. A combinação de ervas é uma dica bem eficiente para a perda de peso. Em matéria da Revista Boa Forma a nutricionista e fitoterapeuta Lucyanna Kalluf indica as seguintes combinações de chás que ajudam a emagrecer:

Chá Branco + Hibisco + Carqueja
Dente de leão + Centelha + Alfafa
Chá verde + Boldo + Cavalinha
Carqueja + Centelha + Cavalinha
Dente de leão + Chá branco + Hibisco

Mulher tomando chá

Tome uma das misturas por três dias e troque por outra combinação. Como sabemos os chás são ótimos e auxiliam na redução de peso, porém sozinhos não fazem nada, portanto, para uma perda de peso potencializada uma alimentação saudável e equilibrada, unida a prática de atividades físicas é extremamente necessária, consulte um profissional de nutrição para um cardápio saudável.

Se você está na corrida para a redução de medidas, acompanhe as dicas e conheça os chás que ajudam a emagrecer do Mundo Mulheres e acelere a redução de medidas! Para mais informações não deixe de conferir o vídeo do canal do Portal Zun no Youtube sobre chás que ajudam a emagrecer .

Leia mais sobre chás e alimentos que ajudam a emagrecer

15 votes



Fran
31/07/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook