Como voltar ao corpo normal depois do parto

É comum que depois da gravidez o corpo da mulher mude bastante. Veja formas de fazer o corpo voltar ao normal após o parto.

O maior sonho de uma mulher é engravidar e constituir uma família, mas isso normalmente nos trás várias conseqüências como, por exemplo, o ganho de peso, o qual normalmente é muito difícil conseguir revertê-lo e voltar ao peso normal e aquele corpinho que tinha antes. A melhor fase é a fase da amamentação para conseguir perder todos os quilos ganhados durante toda a gravidez, mas é nessa época que a maioria das mulheres acha que não devem parar de comer, pois é nessa época que o bebê está terminando de se formar e acham que não podem parar de comer, mas saibam que sim, vocês podem diminuir na alimentação e mesmo assim continuar mantendo a saúde de seu filho.

O bebê nasceu saudável, mas você se olha no espelho e vê que ainda parece que continua grávida. Calma, isso é completamente normal, pois o seu útero que antes era do tamanho de uma maçã ficou do tamanho de uma melancia e agora está do tamanho de um melão, mas com o tempo ele vai voltando ao normal. E você ainda está inchada por causa da revolução de hormônios que o seu organismo está passando, mas sempre há alguns quilinhos extras. A primeira coisa que a mamãe deve fazer parar perder aquela barriga é amamentar, pois quando a mulher está amamentando ela está produzindo o hormônio ocitocina, o qual provoca a contração do útero e este assim estimula que o útero volte ao seu tamanho normal e quando a mamãe está amamentando ela perde 700 calorias por dia.

Mais sobre como voltar ao corpo normal depois do parto

E junto disso deve haver um cardápio mais do que saudável para estimular a produção de leite materno e ainda perder peso. O mais importante é se alimentar de nutrientes saudáveis e que são de extrema importância tanto para a sua saúde e a perda de peso quanto para os nutrientes necessários para saúde do bebê. Quando a mulher está amamentando somente o ideal é que ela consuma cerca de 1900 calorias diariamente.

Depois do primeiro mês de vida do bebê na maioria das vezes as mulheres conseguem perder até um quilo por mês se ela se alimentar da maneira mais correta possível. Se você mamãe que acabou de dar a luz está à procura de algo que te ajude a voltar ao seu peso normal mais que não tenha que comprometer a saúde de seu filho e muito menos a sua, veja aqui a lista dos alimentos que você deve ingerir que fará com que supra todos os nutrientes de seu bebê e também seu e que fará com que você emagreça.

As proteínas é a base na produção de leite e devem ser consumidos principalmente no almoço e no jantar, os alimentos fontes são peixes, ovo, ervilha, feijão, soja, lentilha, carnes magras, aves etc; Vitamina C é muito importante também, pois aumenta as defesas contra as infecções; O Cálcio, o qual fortalece os ossos e os dentes e ajuda no bom funcionamento dos nervos e músculos. Consuma leite, ricota, vegetais verdes escuros, gengibre cru, semente de girassol, iogurte entre outros; Ômega 3, o qual é importante para o desenvolvimento visual e mental do bebê, coma salmão, sardinha, linhaça e atum; Vitamina B6, a qual ajuda na absorção necessária das proteínas e está presente nos cereais integrais, batata, banana e verduras verdes escuras.

10/07/09 por Fran

   

Mais informações por email

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

Instagram
YouTube
Facebook