Como usar o secador e a chapinha sem danificar os fios

O secador e a chapinha é um acessório indispensável para muitas mulheres, mas é preciso cuidado ao usa-los para não danificar os fios.

Usando secador e chapinha

As mulheres que são adeptas do uso do secador e da chapinha sabem bem que se não forem utilizados da maneira correta podem sim tornar-se grandes vilões dos cabelos. Apesar de deixar os fios mais bonitos, também pode danifica-los muito, deixando o cabelo ressecado, pontas duplas, quebra entre outros tantos malefícios. Para que esses malefícios não ocorram com os seus fios é importante tomar alguns cuidados em seu dia a dia.

                       

Usar um bom shampoo e condicionador

É de extrema importância usar o shampoo certo para o seu cabelo, pois o produto errado pode ocasionar um aumento da eletricidade estática dos fios que consequentemente causa uma maior fragilidade capilar, frizz, fios mais embaraçados, falta de brilho e uma maior tendência à quebra. Além de poder causar problemas no couro cabeludo como seborreia e caspas.

Usar o shampoo e condicionador correto para o cabelo irá proporcionar uma higienização, manutenção e saúde dos fios. É importante usar o shampoo de acordo com as suas necessidades, por exemplo, seu cabelo tem algum tipo de química é necessário usar um produto para esse problema. Também é interessante alternar o uso do seu shampoo e condicionador habitual com um shampoo antirresíduo, pois o mesmo irá tirar todo o excesso de resíduos de produtos que ficam acumulados nos fios.

Mas o shampoo antirresíduo deve ser usado a cada 15 dias ou uma vez por mês, pois ele acaba ressecando bastante os fios. Mulheres que possuem progressiva nos cabelos jamais devem usar este tipo de shampoo, pois o mesmo retira todo o produto de progressiva dos cabelos. É importante ressaltar também que o shampoo e o condicionar devem ser da mesma marca e linha, pois um irá complementar o outro.

Mulher lavando o cabelo

Usar sempre um protetor térmico

O protetor térmico é um produto que cria uma capa protetora nos fios, ajudando a evitar os males causados pelo calor excessivo do secador e da chapinha. O protetor térmico deve ser usado após a lavagem dos fios, sendo ativo pelo calor dos aparelhos e não deixando que a temperatura mais alta afetem a fibra capilar e o couro cabeludo. Mas também é importante procurar um protetor térmico de qualidade para que ele realmente proteja os seus fios.

Fazendo chapinha

A importância da hidratação

O uso do secador e chapinha deixam os cabelos mais ressecados, pois acabam retirando toda a umidade que é essencial para a hidratação dos fios. A hidratação constante dos fios traz sedosidade, suavidade, brilho e muita saúde, além de reduzir até 60% do volume do cabelo. A hidratação deve ser feita no mínimo 1 vez por semana ou a cada 15 dias, mas em caso de fios bastante danificados, a hidratação pode ser realizada até 3 vezes por semana.

Claro que a hidratação em salões de beleza é muito mais completa, mas caso não tenha tempo de nem muito dinheiro para recorrer a um cabeleireiro, as hidratações caseiras fazem toda a diferença. Hoje é possível encontrar máscaras de hidratação dos mais variados tipos e preços, além dos produtos caseiros como a babosa, mel e até mesmo o azeite.

Hidratação nos fios

Essas são algumas dicas que fazem toda a diferença nos cabelos, apesar do uso constante do secador e chapinha. Lembre-se que uma boa alimentação também ajuda muito no fortalecimento das suas madeixas.

Saiba mais sobre cabelo

5 votos





Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook