Como tingir os cabelos e não manchar a pele

Confira as dicas do Portal Mundo Mulheres de como tingir os seus cabelos corretamente em casa, além de não manchar a pele.

Como tingir os cabelos e não manchar a pele

Não adianta, mulher é vaidosa e ponto. Na correria do dia a dia muitas vezes nos falta aquele tempinho de ir ao salão para colorir ou retocar as madeixas, solução? Tingimos em casa mesmo. O problema é conseguir tingir o cabelo e somente o cabelo, tingir e não parecer que você acabou de consertar seu carro sozinha, com as mãos, orelhas, pescoço, e rosto todo manchado, ainda mais se a cor for de uma tonalidade mais escura.

Segue aqui algumas dicas bem fáceis e práticas:

Para evitar as manchas use uma quantidade considerável de algum creme bem consistente, pode ser de massagem, hidratante, gel para cabelos, passe antes de iniciar a aplicação da tintura, espalhe bem no pescoço, na testa, nas orelhas, nas mãos, braços, esse procedimento isolará essas partes da tintura. Durante a aplicação não se esqueça das luvas, para que suas mãos e unhas não fiquem manchadas.

Depois de aplicado a tintura, enquanto aguarda o tempo indicado retire o excesso com um algodão levemente umedecido, se mesmo depois de todo esse cuidado você perceber alguns pontos escuros na pele, pode tentar removê-las com um lenço umedecido com removedor de cor para cabelos. Para mudar a cor dos cabelos apostem nas cores certas, as loiras de pele bem clara, os tons loiros acinzentados, mate, amanteigados, camomila, ficam ótimos. Para as loiras mais bronzeadas o ideal seria as cores no tom mel, marrom e dourado.

Mais sobre Como tingir os cabelos e não manchar a pele

Os tons escuros como o preto, castanho escuro e o vermelho acaju, ficam lindos em morenas de pele mais clara, de olhos escuros, azuis ou verdes. Morenas mais bronzeadas e olhos castanhos claros podem optar por tons avermelhados e nuances em dourado, ou marrons mais claros. Se você é ruiva o ideal são os vermelhos acobreados, tons marrons também pode ser uma boa opção do laranja ao dourado.

As orientais podem variar entre os tons castanho escuro e vermelho acaju. Para as esplêndidas mulatas que queiram ousar um pouco mais, podem usar tons loiro dourado, tanto escuro ou médio, tons avermelhados ficam ótimos também. Para as de pele negra, uma boa opção de tintura seria os castanhos escuros e médios, e os tons avermelhados. Lembrando que são somente opções, escolha o tom que mais lhe agradar e arrase!




Josi
07/04/10

Mais informações por email.

Comentar sobre Como tingir os cabelos e não manchar a pele

Destaque

Dicas de decoração para ambientes pequenos

Dicas de decoração para ambientes pequenos