Como ter um parto sem dor

Como ter um parto sem dor

Muitas mulheres estão optando em fazer cesariana na hora do parto sem necessidade nenhuma. Isso está acontecendo pelo medo de sentir dor na hora do parto, mas atualmente podemos dizer que esse temor que se passa somente na cabeça feminina é quase infundado, pois ao contrário do que acontecia antigamente com nossas mães e avós, hoje há diversos métodos que facilitam cada vez mais a chegada do bebê a este novo mundo e reduzem muito a dor do parto, fazendo com que o mesmo se torne menos traumático tanto para a mãe como também para a criança. No trabalho de parto as mulheres sentem contrações do útero e as dilatações do colo uterino, as quais fazem com que a dor aumente e diminua constantemente. Um parto normal deveria ser para todas as mamães sem nenhuma dor, mas dá para escolher como que em seu parto você não sentirá dor, pois há vários métodos que minimizam as dores, os quais podem ser medicinais, de bem-estar ou lúcidos. O trabalho de parto deve ser visto pela mãe como se fosse um momento de relaxamento da mulher. Há o parto em uma banheira de hidromassagem que está presente somente em algumas maternidades. Há também o parto, aonde a mulher senta-se sobre grandes bolas de borrachas que são muito macias. Há procedimentos que aparecem mais quartos particulares do que um quarto de hospital, pois possuem uma equipe médica, enfermeiras dedicadas para o acompanhamento do trabalho e também do parto, camas ergonômicas. O parto sem dor é chamado de parto humanizado e uma das formas de fazê-lo é através do método Lamaze ou psicoprofilático, o qual foi elaborado por cinqüenta especialistas russos, porém atualmente esta prática está sendo deixada de lado, pois exige muito tempo e treinamento mental e físico da gestante, pois é necessário fazer exercícios de relaxamento, perineais e de respiração durante o pré-natal. O princípio deste parto é estimular a participação ativa e total da mulher, fazendo-a com que aprenda a se equilibrar, se adaptar e ter total controle sobre si própria. Há várias maneiras de aliviar a dor do parto natural, mas a mulher precisa se sentir segura e amparada, entre os métodos estão: massagem, movimentar-se à vontade, escolher qual a melhor posição, respirar naturalmente, praticar yoga entre outras. É indicado também um lugar calmo e tranqüilo, aonde a mulher se sinta segura e respeitada, assim a dor diminuirá. Há também os métodos medicinais que aliviam as dores com antiespasmódicos.

         
0 voto



Fran
22/02/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Bom.. tenho 15 anos estou gravida do meu primeiro filho, estou sim mto nervosa cm meu parto, pois meu corpo ñ esta completamente desenvolvido por causa da minha idade, sinto mtas dores fortes da barriga estou n 4 mês d gestação.

    Ediana Fernandes
    14/11/13 às 12:55 am
  2. Estou gravida do meu primeiro filho, estou com 25 semanas e nao estou com nenhum medo do parto natural, na verdade me sinto segura, tenho pensamento positivo e acredito que tudo vai dar certo e correr bem. Quando estamos gravidas perdemos esse medo, pensamos no nosso filho, na responsabilidade de traze-lo ao mundo, temos que estar seguras para passar seguranca para eles. Quero ter um parto normal, sem epidural, o mais natural possivel. Temos que pensar que esse ‘e um momento tranquilo, de relaxacao para a mulher, fazer meditacao nesse momento tambem e’ bom, tenho amigas que fizeram e deu muito certo, quando as contracoes comecaram fecharam os olhos e imaginaram o bebe nascendo como se estivesse vindo de dentro de uma flor que se abre aos poucos, nenhuma delas sofreu e os bebes nasceram tranquilos e foi muito rapido. Temos que pensar que ‘e um bom momento na nossa vida. Saude e sorte para todas!

    Maria Alves
    06/09/13 às 4:39 pm
  3. quero engravidar mais eu tenho medo do parto

    Josiane Nascimento
    14/12/12 às 8:25 am
  4. pq a mulher tem ke sofrer tanto assim hein?…..nossa!!!!!

    deb
    16/08/12 às 4:31 pm
  5. eu estou gravida de 37 semanas e estou com muito medo do parto…
    de sentir dores…estou a ver a minha barriga grande e um buraco tao pekeno….esta a fezerme confusao

    MARIA HELENA
    11/04/12 às 8:09 am
  6. gostaria de ter um parto sem dor nenhuma tenho muito medo por esse motivo me previno para nao engravida,porque tenho trauma de dor….mais gostaria muito de ser mamae…me responda

    bruna natasha
    16/02/12 às 8:04 pm
  7. o q posso fazer para ajudar o medico? para o bb deslizar e nascer logo? me ajudem

    edilaine brasil
    25/01/12 às 5:13 pm
  8. bem, mas é possivel dar a luz e ñ sentir dor? e na hora qual melhor a posição? bj me respondam ok?

    edilaine brasil
    25/01/12 às 5:08 pm
  9. O melhor parto è cesariana!!!!Tive minha filha assim por medo mesmo, ela nasceu linda e com muita saude com 4,085!!!!Quem disse que p ser mae tem que sofrer!!!!!

    carla
    09/08/11 às 11:55 am
  10. parto sem dor ja acontece em todos os estados brasileiros??

    valdineia
    14/04/11 às 2:12 pm
  11. como pai dever ser corpotar na hora h.

    sidneybritogusmao
    13/10/10 às 11:31 pm