Como ter um parto sem dor

Nos dias de hoje já é possível realizar um parto normal sem dor. Saiba mais sobre como ter um parto sem dor no Mundo Mulheres.

 

                       

Muitas mulheres estão optando em fazer cesariana na hora do parto sem necessidade nenhuma. Isso está acontecendo pelo medo de sentir dor na hora do parto, mas atualmente podemos dizer que esse temor que se passa somente na cabeça feminina é quase infundado, pois ao contrário do que acontecia antigamente com nossas mães e avós, hoje há diversos métodos que facilitam cada vez mais a chegada do bebê a este novo mundo e reduzem muito a dor do parto, fazendo com que o mesmo se torne menos traumático tanto para a mãe como também para a criança. No trabalho de parto as mulheres sentem contrações do útero e as dilatações do colo uterino, as quais fazem com que a dor aumente e diminua constantemente.

Um parto normal deveria ser para todas as mamães sem nenhuma dor, mas dá para escolher como que em seu parto você não sentirá dor, pois há vários métodos que minimizam as dores, os quais podem ser medicinais, de bem-estar ou lúcidos. O trabalho de parto deve ser visto pela mãe como se fosse um momento de relaxamento da mulher. Há o parto em uma banheira de hidromassagem que está presente somente em algumas maternidades.

Há também o parto, aonde a mulher senta-se sobre grandes bolas de borrachas que são muito macias. Há procedimentos que aparecem mais quartos particulares do que um quarto de hospital, pois possuem uma equipe médica, enfermeiras dedicadas para o acompanhamento do trabalho e também do parto, camas ergonômicas.

O parto sem dor é chamado de parto humanizado e uma das formas de fazê-lo é através do método Lamaze ou psicoprofilático, o qual foi elaborado por cinqüenta especialistas russos, porém atualmente esta prática está sendo deixada de lado, pois exige muito tempo e treinamento mental e físico da gestante, pois é necessário fazer exercícios de relaxamento, perineais e de respiração durante o pré-natal. O princípio deste parto é estimular a participação ativa e total da mulher, fazendo-a com que aprenda a se equilibrar, se adaptar e ter total controle sobre si própria.

Há várias maneiras de aliviar a dor do parto natural, mas a mulher precisa se sentir segura e amparada, entre os métodos estão: massagem, movimentar-se à vontade, escolher qual a melhor posição, respirar naturalmente, praticar yoga entre outras. É indicado também um lugar calmo e tranqüilo, aonde a mulher se sinta segura e respeitada, assim a dor diminuirá. Há também os métodos medicinais que aliviam as dores com antiespasmódicos.

4 votos



Fran
22/02/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook