Como superar o fim de um relacionamento

O fim do relacionamento é uma fase difícil para ambos os lados. Confira as dicas do Mundo Mulheres de como superar esse processo.

O fim do relacionamento

Não há mulher que não se sinta abalada com o fim de um relacionamento, independente das causas que levaram ao rompimento, a raiva, sensação de impotência, vergonha, frustração, decepção até mesmo depressão, serão sentimentos que nos acompanharão por algum tempo, mas o importante é superar, enfrentar as dificuldades com cabeça erguida e aprender a enfrentar a tristeza tornando-se futuramente uma pessoa feliz e muito mais forte. Cada um tem seu tempo de recuperação e superação diante as dificuldades, é importante respeitar seus sentimentos, não camufle e não disfarce o que está sentindo, porém é necessário não se entregar e buscar forças para continuar vivendo, mesmo longe da pessoa que se ama, lembre-se que ninguém deve ser “obrigado” a ficar com outro e sentimento não se impõe, conquista-se, se seu relacionamento chegou ao fim, veja aqui algumas dicas para ajudá-la a superar essa fase difícil:

                       

PRIMEIRO – é importante não ficar romoendo o passado buscando por culpados, um relacionamento chega ao fim por diversos motivos e razões, não somente porque um fez tudo errado, não busque justificativas para a separação.

SEGUNDO – novamente frisamos, respeite seu tempo de sofrimento, não se obrigue a distribuir sorrisos se está chorando por dentro, esses momentos de tristeza também são importantes, pois somente sentindo a perda, conseguiremos superá-la.

TERCEIRO – mesmo sofrendo invista em você, faça algum curso, matricule-se numa escola de dança, pois a distração com bons momentos nos distrai da tristeza e você abre oportunidades para conhecer outras pessoas, novas amizades.

QUARTO – não transforme a dor em ódio, nem busque revanches, pois são sentimentos que só nos fazem mal, se possível seja amigável com o ex, em vez de raiva, respeito.

QUINTO – que tal adotar um bichinho de estimação, já ouviu o ditado “nada como um novo amor para curar outro”, esse novo amor não necessariamente precisa ser de um homem, cães e gatos são companhias perfeitas, que tal dedicar amor a quem realmente mereça e aceite?

Caso o rompimento tenha sido motivo por infidelidade, não se culpe, geralmente os homens atribuem o motivo da traição, nos responsabilizando, entenda, a culpa foi dele e não sua, se o relacionamento estava mal ele deveria ter conversado antes e terminado de forma digna, a escolha foi dele. Porém lembre-se seu parceiro não é um príncipe encantado, é um ser humano com defeitos e assim como você sujeito a erros. Jamais e em hipótese alguma perca sua autoestima, arrume-se, corte o cabelo, depile-se, gostar de si ajuda a aplacar a dor e jamais se humilhe, diga como se sente sendo traída, mostre sua decepção, porém não exija detalhes da traição e nunca queira cobrar satisfação da outra, valorize-se.

Não há uma forma mágica de se acabar com a dor e sofrimento, quando nos sentimos feridas é como se algo morresse dentro de nós, mas o sofrimento também nos ajuda a crescer e amadurecer, portanto não se recrimine por sofrer, o importante é superar a traição e não negar a dor. Entenda que o relacionamento chegou ao fim, portanto evite ficar lembrando-se da relação e questionando os motivos que levaram ao fim. Abra-se para vida e perdoe a si e ao ex, pois a mágoa nos aprisiona e nos torna sempre escravos da decepção, acredite que você é merecedora de ser amada, afinal o mundo está repleto de pessoas interessantes e podemos construir ou reconstruir sempre novas histórias.

3 votos



Josi
27/10/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook