Como organizar o guarda roupa

É comum muitas mulheres terem dificuldades em organizar o guarda roupa, foi pensando nisso que separamos algumas dicas.

De nada adianta comprar peças e mais peças de roupas lindas e modernas, encher nossa guarda roupa se na hora em que mais precisamos não as encontramos para usar.

Quando a desorganização toma conta, fica quase impossível visualizar as peças que temos e ainda mais combiná-las, sem contar no tempo que perdemos ao tentar encontrar “aquela” blusa que combina com “aquela” calça, perdida em meio a tanta bagunça.

organizaçãodeguardaroupascomofazer

Para por fim a isso nada melhor que uma boa arrumação em seu armário, então reserve um tempinho e anote algumas dicas para facilitar seu trabalho:

Guarda roupa 2

Inicie retirando tudo do guarda roupa aproveite para limpá-lo com produtos específicos, depois de limpo coloque saches perfumados e anti mofos que garantirão um cheirinho agradável por muito mais tempo.

Agora, aproveite para separar as peças que já saíram da moda ou as que não servem mais, dessa forma você garante mais espaço para peças novas.

guardaroupaseparadopornichos

Caso o guardar roupa seja pequeno, você pode fazer um rodízio por estação, no verão pode manter em seu guarda roupa somente as peças mais frescas, guardando peças de inverno em outro local, já no inverno inverta a ordem, dessa forma você garante espaço e praticidade na hora de se vestir. No caso de um guarda roupa mais espaçoso, separe peças de inverno das peças de verão em dois grupos.

Outra dica para armários pequenos é separar as roupas por função, ou seja, separe as roupas de trabalho, daquelas que usa para sair, daquelas de ficar em casa.

Peças clássicas como vestidos pretos, calças jeans, casacos básicos, jamais devem ser dispensados e cada tipo de roupa deve permanecer no mesmo grupo, por exemplo, calças com calças, casacos com casacos e assim por diante.

sapatosorganizadosemguardaroupas

Tente separar as peças por cores e padronizar os cabides, para facilitar a visualização das roupas.

Mais sobre Como organizar o guarda roupa

No máximo coloque duas peças por cabide.

Não se esqueça de fechar zíperes e abotoar os botões, pelo menos o primeiro, dessa forma não escorregam do cabide, roupas delicadas não devem ser penduradas e sim dobradas.

Guardaroupadivo

Peças de malha ou algodão que costumam não amassar muito podem ser dobradas e guardadas em gavetas, assim como calças e saias que não couberem em cabideiros podem ser dobradas e guardadas em prateleiras, ao utilizar as gavetas, para economizar espaço, procure fazer rolinhos com as peças.

Para decidir o que fica na prateleira e o que vai para gaveta, leve em consideração o que mais usa, portanto peças essenciais devem ficar mais acessíveis.

Acessórios como cintos e bolsas pedem cabideiros específicos, já os outros habitualmente usados no dia a dia devem estar sempre à vista. Outra dica para acessórios é separá-los por ocasião, trabalho, festa, etc.

lençosegravatas

Os sapatos devem ser guardados em caixas ou saquinhos de TNT, para saber qual é qual basta uma etiqueta descrevendo o conteúdo.

Lembre-se que as roupas ao serem guardadas devem estar limpas, passadas e cheirosas. Para manter a ordem em seu guarda roupa, uma vez por semana ou a cada três dias, reserve um tempinho e guarde as peças que estiverem fora no local certo, isso refletirá em praticidade. É importante que pelo menos duas vezes ao ano você tire tudo e avalie o que tem em seu armário, doando ou descartando peças que não use mais. Portanto anote e adote essas medidas simples que garantirão a ordem em seu armário, facilitando assim na hora de escolher o look para o dia. Veja mais dicas de organização no vídeo a seguir:

Leia mais sobre organização:




Josi
14/12/10

Mais informações por email.

Comentar sobre Como organizar o guarda roupa

Destaque

Dicas para lua de mel perfeita

Dicas para lua de mel perfeita