Como não cair na rotina no casamento

Uma das coisas que mais amedrontam os casais é a rotina e para não deixar que ela seja a causa da separação tome algumas atitudes.

Casal cheirando a rosa

Um amor lindo, puro e sincero talvez seja a busca incessante dos apaixonados, mas pra quem divide o mesmo teto – e as contas – com outra pessoa sabe muito bem que nem tudo são flores. Aliás, o amor romântico vai dando lugar à rotina e aos problemas de todo casal e isso não significa que não há amor, mas que a convivência existe e pode afetar o relacionamento. Confira algumas dicas para não deixar que seu casamento acabe por falta de instrução, são pequenas mudanças que terão resultados positivos entre vocês.

Surpreenda no dia a dia

Pequenas atitudes podem ser de grande valor. Para agradar e surpreender a outra pessoa você não preciso comprar nada caro ou mesmo fazer uma declaração de amor gigante nas redes sociais.

Mais sobre como não cair na rotina no casamento

Um bilhetinho, oferecer uma música, apanhar uma flor na rua, trazer um bom bom depois do trabalho ou mesmo surpreender com um abraço inesperado são atitudes que aproximam o casal e não custa nada.

casal sorrindo

Para alimentar um relacionamento é preciso bem mais que dinheiro, mas sim força de vontade e perseverança.

Não deixe que a rotina atrapalhe pequenas manifestações e viva a felicidade de você entre vocês, ninguém precisa saber o tempo todo o quanto se amam, e amar não é apenas falar, mas demonstrar com pequenas atitudes todos os dias.

Demonstre interesse pelo outro

Não há nada mais desagradável do que saber que o seu cônjuge não se interessa pelas suas atividades e conquistas.

Demonstre seu carinho por ele e esteja sempre apoiando seus projetos, mas também seja verdadeira e mostre os lados ruins de um empreendimento caso você veja.

casal feliz

Seja honesta com suas palavras e não fale nada para agradar o outro, mas sim para mostrar a realidade, lembrando que a maneira como você fala vale muito. Seja gentil com suas palavras e não subestime a capacidade do outro em momento algum.

Respeito, gentileza e carinho são atitudes que devem fazer parte do relacionamento. Mostre-se interessada pela vida do outro e faça parte dos planos dele, só quem dá amor recebe de volta.

Faça uma viagem a dois

E se você quer mesmo esquentar a relação e aproximar mais enquanto casal não há nada melhor do que sair do ambiente e da rotina.

Programe-se com antecedência e faça uma viagem a dois, caso vocês tenham filhos programe-se bem para deixa-los com alguém de confiança, nem que seja por um final de semana, mas faça isso pelo menos uma vez ao ano.

corações no mapa

Todo casal precisa de privacidade para colocar o relacionamento nos eixos, e mesmo que pareça que tudo está bem é necessário que fiquem a sós e desligados da rotina.

Seja perseverante e faça de tudo para que o dia a dia não seja algo negativo no relacionamento de vocês, é preciso disposição, força de vontade e muito amor para mudar os hábitos.

Veja mais sobre relacionamento

19/04/10 por Lucimari

   

Mais informações por email

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

Instagram
YouTube
Facebook