Como melhorar sua vida amorosa

Uma vida amorosa nem sempre pode ser perfeita e pode passar por crises. Por isto, é sempre bom saber como melhorar um relacionamento.

Casal sorrindo 1

Os relacionamentos de uma forma geral são imprescindíveis para uma boa vivência do ser humano com o próximo. Se estes acontecem de uma forma amorosa, são muito especiais, pois quando encontramos alguém especial para compartilhar momentos bons e ruins, a vida se torna mais feliz e mais leve. Segundo estudos, os relacionamentos amorosos fazem bem ao corpo e a mente desde que sejam uniões harmoniosas e felizes, mas existem momentos em que a vida amorosa passa por crises e é preciso algumas medidas para superá-los, vejamos o que é possível fazer para melhorar a vida amorosa, tanto para quem está em crise, quanto para aqueles que buscam apenas sugestões de como melhorar ainda mais a sua vida amorosa.

                       

Problemas na vida amorosa

Todo casal passa por problemas na vida amorosa, ainda mais relacionamentos longos que tendem a se desgastar com o tempo, problemas são normais, porém quando não resolvidos podem acabar com a união. Embora a traição seja o maior medo entre os casais, vários outros fatores podem acabar com a vida amorosa, imperfeições, manias, brigas, egoísmo, distanciamento, reclamações, tudo isso pode fazer o relacionamento entrar em crise. Nesses casos, a melhor forma de melhorar e até recuperar o relacionamento amoroso é através do diálogo. Nada como uma boa conversa para esclarecer o que lhe desagrada e ouvir o que o parceiro também tem a dizer. Expor os seus pensamentos e desgostos pode resolver muitos problemas e consequentemente melhorar a sua vida amorosa.

Casal brigando

Dicas para a vida amorosa

O segredo para melhorar a vida amorosa, tornando-a saudável e prazerosa está na dedicação mútua, fazer o outro sentir-se especial e amado, valoriza ainda mais o relacionamento.

Surpresas

Sem ser uma data especial, surpreenda o companheiro ou companheira com um convite para jantar fora ou então prepare um jantar romântico. As surpresas podem melhorar o relacionamento, fazendo com que o casal relembre os velhos tempos, melhorando a vida amorosa, é importante sempre, estar com a pessoa que se gosta justamente porque sua companhia é agradável, por isso demonstre o quanto valoriza a companhia da pessoa amada. Pequenos mimos, como flores, chocolates, podem melhorar a vida amorosa entre vocês também, assim como pequenos presentinhos que ele goste, o importante aqui é surpreender.

Surpresas para namorados

Autoestima

Muitas vezes, os problemas na vida amorosa surgem por falta de autoestima de um dos lados, ou até mesmo dos dois. É muito importante nunca deixar de arrumar-se, cuidar-se e amar-se acima do amor por outra pessoa. Não é porque se iniciou uma vida amorosa a dois, que você não precisa se cuidar ou amar, devemos sempre buscar nos melhorar seja física ou intelectualmente, nunca abra mão de cuidados com sua aparência, procure estar sempre bonita, melhorar-se primeiramente para você e em consequência para ele. Quando há autoconfiança e amor próprio o companheiro tende a se sentir mais seguro com quem está ao seu lado.

Recomeçar

Se o relacionamento amoroso não vai bem, sempre é possível recomeçar, desde que haja interesse e boa vontade para se melhorar, por isso nunca deixe que os defeitos encobertem as qualidades de quem você ama. Nunca deixe se perder o encanto de quando se conheceram ou quando começaram a dividir uma vida a dois. Quando a vida amorosa cai na rotina, qualquer coisa corriqueira é motivo para desentendimentos, por isso para melhorar, busque resgatar o amor e não hesite em dizer o que sente, mas jamais se esqueça das declarações de amor, sempre diga o quanto ele ou ela é importante em sua vida.

Curtir

Se há uma vida amorosa e uma felicidade em ter uma pessoa especial ao seu lado, curta estes sentimentos! Invista em passeios, viagens, programas especiais e momentos inesperados para reacender e melhorar a paixão que deu início a este relacionamento. Não esconda sentimentos, principalmente os sentimentos bons relacionados à pessoa querida. Façam uma segunda, terceira, quarta, lua de mel, visitem lugares que queiram conhecer juntos, matriculem-se em cursos, façam aula de dança, vá ao cinema, façam programas juntos, o importante é curtir-se, permitindo se conhecerem cada vez mais, isso é importante e faz melhorar o relacionamento entre vocês.

Mapa de viajem

Apimentar

As noites de amor no começo da relação são sempre muito especiais, mas com o tempo, a vida sexual pode ficar menos intensa e menos carinhosa. Alguns lugares diferentes e surpresas inesperadas também podem fazer a diferença e melhorar a sua vida amorosa. Surpreender o companheiro ou companheira sexualmente pode despertar o interesse procurado e melhorar a sua relação. Uma vida amorosa quando é saudável e faz bem aos dois participantes dela e pode melhorar também a nossa felicidade. Mas, independente de uma relação amorosa com outra pessoa, a própria relação amorosa é muito importante, pois para deixarmos alguém feliz, precisamos estar felizes primeiramente. Precisamos também de alguém para dividir estas sensações, senão, de nada valem. “Felicidade só é real quando compartilhada.”

Mais sobre como melhorar vida amorosa e relacionamentos

1 voto



Josi
23/06/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

  1. não sinto prazer e queria saber se existe um remédio para isso

    rose
    09/07/09 às 10:44 pm
  2. sou casada 16 anos, nosso amor é mesmo, mais eu não consigo senti prazer, ele me procura todos dias, as vez faço só pra me livra e não deixa ele triste, ser deixa eu passo o mês inteiro sem fazer amo com ele., isto me deixa muito triste eu queria saber se tem um remedio alguém pode me ajudar,,

    joana regilna silva
    09/07/09 às 2:27 pm