Como lidar com a rotina no relacionamento

A rotina pode se transformar em algo positivo, tenha em mente que você não pode colocar seu relacionamento na monotonia e sim ter rotinas positivas.

rotinapositiva

A rotina passou a ser um tema muito discutido quando falamos de relacionamentos. Mas precisamos lembrar que ela irá aparecer no relacionamento mais cedo ou mais tarde, por isso listamos aqui algumas maneiras de você levar o seu relacionamento de uma forma mais saudável. Confira!

A rotina tem seu lado bom?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a rotina não é a vilã impiedosa, geralmente atribuímos a rotina a diversos fatores que levam o desequilíbrio do relacionamento.

Mais sobre como lidar com a rotina no relacionamento

rotinadesgastada

O lado bom existe, devemos dosar nossas críticas ao falar na rotina de alguns casais, pois a intimidade e a famosa estabilidade, estão aliadas sim a rotina, e isso traz grandes benefícios e grandes conquistas para ambos.

Como lidar com um relacionamento longo e a rotina

Após um tempo de convivência, o fogo da paixão acaba esfriando. A pessoa que você enxergava de uma forma muito avassaladora, acaba tornando-se alguém da sua família. Alguém presente, alguém para dividir a vida. As prioridades mudam, já que a necessidade de ficar junto o tempo todo não seria mais regra.

rotinadiáriafeliz

Talvez seja esse o grande desafio de relacionamentos longos. A fórmula mágica não existe, pois cada pessoa se relaciona de uma forma diferente. Mas estudiosos acreditam que a paixão não é perdida, você ainda olha o ser amado com muito interesse, mas é algo mais leve e mais calmo. A conquista a qualquer preço dá lugar a intimidade, fazendo assim uma nova forma de lidar com uma certa monotonia.

Mas a conquista é válida, e você pode surpreender a pessoa que você gosta em pequenos gestos e cuidados. Por isso, lidar com a rotina é um desafio diário.

Transformar a rotina em algo saudável é possível?

Claro que sim, os relacionamentos somos nós que fazemos, muitas vezes esquecemos de nossa individualidade para viver a vida do companheiro. Uma dica super válida é o casal ter vidas independentes, não estou dizendo uma vida de solteiro.

casaltomandocaféjuntos

E sim, uma vida de um ser livre. Um exemplo ótimo, é o futebol dos maridos. As mulheres no geral não suportam a ideia dos maridos jogarem bola e as deixarem de lado. A receita se torna simples a partir do momento que você também faça algo pessoal no horário do futebol dele ou em algum dia da semana. Afinal, vocês sempre terão assuntos para ser compartilhados. Ficar o tempo todo grudado não é saudável, deixa de ser rotina, e passa a ser dependência.

serviçodomesticocompartilhado

Ao realizar tarefas domésticas ou cuidar dos filhos, uma divisão de afazeres é sempre algo positivo, não há sobrecarga e os dois podem ter um tempo livre maior, para desfrutar. Quando as contas também são divididas, a convivência se torna mais positiva, já que para os passeios e investimentos o casal deve sempre entrar em um acordo.

praticarhobbiesjuntos

Ter viagens programadas em sua rotina também é excelente, faz voltar o clima do início do relacionamento, juntamente com o conhecimento da pessoa incrível da qual você se relaciona. Como se fosse uma viagem para comemorar um aniversário de namoro ou de casamento.

viagensprogramadas

A rotina tem seus pontos positivos em questão de horários e responsabilidades, inovar em alguns aspectos também é ótimo. Por isso, antes de crucificar a rotina, a transforme em algo benéfico para seu relacionamento.

Leia mais sobre relacionamentos

02/09/16 por Veronica Ortiz

   

Mais informações por email

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

Instagram
YouTube
Facebook