Como hidratar os cabelos cacheados

Os cabelos cacheados para se manterem sempre saudáveis e bonitos são importantes alguns cuidados e produtos específicos.

Cabelo cacheadoDevemos confessar que ter cabelo cacheado hoje em dia não é muito comum, pois com tantos produtos de alisamentos, diferentes tipos de relaxamentos e progressivas, muitas mulheres acabam se rendendo a ter seus cabelos lisos, que é na verdade apelar para a praticidade. Vamos combinar que um cabelo liso é muito mais prático que um cacheado, por isso muitas abrem mão de um pouquinho mais de charme para poderem ficar tranquilas na hora da sair para trabalhar, estudar, sair com os amigos, família, etc.

Bom, mas se você tem cabelos cacheados e está procurando outra solução, que não seja o alisamento, fique calma, pois saiba que através da hidratação dos cabelos de maneira correta pode auxiliar muito no seu problema. Confira algumas dicas de como hidratar os seus cabelos com a fruta abacate, com óleo de argan e até mesmo como hidratar cabelos cacheados e secos, veja as dicas abaixo.

                       

Como hidratar os cabelos cacheados com abacate

AbacateOs cabelos cacheados tendem a ter mais volume, não pela quantidade de fios, mas pelo formato, que para que fiquem cacheados, o volume é essencial. Esse volume pode ser mais baixo, de maneira que os cachos de seu cabelo não fiquem armados. Uma receita caseira que é muito conhecida por seu eficiente tratamento é a máscara caseira de abacate que deve ser preparada da seguinte forma: Amasse bem o abacate e coloque-o em um recipiente bem limpo, uma vasilha larga de plástico, por exemplo. Misture com o abacate um pouco de água morna e mexa bem, de maneira que a mistura vire um creme. Depois é só passar no cabelo mecha a mecha para que hidrate todos os fios.

Se preferir um processo de hidratação mais rápido, coloque uma touca térmica na cabeça, caso você não tenha uma, pode colocar uma sacola plástica ou toalha enrolada, que irá deixar seu cabelo mais quente e hidratado muito mais rápido.

Como hidratar os cabelos cacheados com óleo de argan

óleo de arganO óleo de argan não é um produto fácil de ser encontrado, isso por que sua matéria prima vem do Marrocos. O óleo de argan é tirado de uma planta endêmica, a Argania, e tem fins medicinais, culinários e cosméticos. No Brasil, esse óleo é mais usado para fins cosméticos, pois é um ótimo hidratante para os cabelos. As mulheres devem estar atentas na hora de comprar cremes que dizem (em suas embalagens) possuir argan, o que muitas vezes não é verdade. Cuidado, cremes com preço muito acessível podem não possuir argan. Bom, depois de comprar a sua máscara de hidratação com óleo de argan, use-a depois do banho, com o cabelo ainda molhado aplique sobre todos os fios, mecha a mecha e deixe agir por pelos menos 15 minutos.

Coloque uma touca térmica ou enrole seu cabelo na toalha. Depois é só enxaguar e secar.

Como hidratar os cabelos cacheados e secos

Cabelos cacheadosQuando falamos em hidratação, não falamos apenas em lavar o cabelo e condicionar, falamos também em cuidados profissionais que todas as mulheres deveriam tomar para terem cabelos mais saudáveis e bonitos. Se você tem cabelo cacheado, entenda que ele precisa de no lugar do condicionador uma máscara de hidratação, pois ela além de hidratar, dá massa ao cabelo, deixando ele mais hidratado e menos volumoso, além de solto. O mercado de cosméticos oferece várias opções de cremes para diferentes tipos de cabelos e necessidades, por isso o recomendado é comprar o creme que seu cabelo realmente precise, para que então os resultados sejam os esperados.

Use também pentes com dentes largos, não penteie o cabelo seco, e pentes de madeira na maioria das vezes são melhores para desembaraçar os cachos.

Saiba mais sobre cuidados com os cabelos

3 votos


Caroline
18/10/13



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook