Como fazer unhas perfeitas passo a passo

Unhas perfeitas são muito importantes para a vaidade feminina. Veja como fazê-las passo a passo e mantenha suas unhas lindas sempre.

Fazer as unhas sozinhaUnhas bem feitas, esmaltadas, cuidadas e perfeitas, são sinônimos de preocupação consigo própria e principalmente de higiene, além de ser nosso cartão de visitas, pois como usamos as mãos para tudo, elas ficão sempre expostas, por isso as unhas devem ficar sempre bem feitas.

Mas, como fazer diante a correria do dia a dia? Muitas vezes falta-nos aquele tempinho para ir à manicure, então que tal aprender a fazer passo a passo suas unhas para deixá-las sempre perfeitas? Unhas bem cuidadas e perfeitas podem ser feitas em casa mesmo, basta conhecer alguns procedimentos básicos, assim podemos mantê-las sempre lindas, quando nos falta o tempo para a manicure ou para momentos de emergência, quando somos convocadas para uma reunião de trabalho ou aquela festa inesperada.

                       

Confira então como fazer suas unhas em casa passo a passo, para estarem sempre perfeitas para qualquer situação.

Unhas perfeitas dicas

Antes de fazer as unhas e se tornar sua própria manicure é preciso ter em mãos alguns itens básicos, trata-se de um “kit manicure”, produtos simples, mas necessários para desenvolver o trabalho e deixar as unhas perfeitas.

O primeiro deles é o alicate para remover excesso de cutícula, cortador de unhas, lixa para unhas, espátula para empurrar cutícula, palito para limpar o excesso de esmalte, removedor de esmalte, base de unha, creme hidratante próprio para pés ou mãos e o esmalte da cor desejada.

Mesmo ao fazer suas unhas em salão, ter seu kit manicure é fundamental, crie o hábito de levá-lo sempre ao fazer suas unhas, dessa forma evitamos o contágio de várias doenças. Reunido o material, mãos a obra!

Materiais para fazer as unhas.

Fazer as unhas passo a passo

O primeiro passo para se fazer as unhas é cortá-las, deixando-as no tamanho desejado, mais comprida ou mais curta. Depois as lixe para que fiquem perfeitas e no mesmo tamanho, acertando assim o formato, se mais quadrada ou arredondada.

Você pode deixar as unhas em água morna para amolecer as cutículas ou então, se preferir, pode passar um amolecedor de cutículas ou ainda um hidratante nas cutículas, então umedeça pequenos chumaços de algodão e vá colocando sobre as cutículas, aguardando alguns segundos.

Fazer as unhas passo a passo I

Após esse primeiro procedimento, o segundo passo para deixá-las tão perfeitas quanto as de salão, é ir removendo as cutículas, tire o algodão e remova o excesso de hidratante, caso tenha optado por esse procedimento, agora uma dica importante, embora a maioria das mulheres optem por remover completamente a cutícula, especialistas não aconselham, pois ao removê-las profundamente deixamos “portas” abertas para contaminações, por isso os especialistas recomendam apenas empurrar a cutícula, sem machucar ou ferir a pele, dessa forma você garante unhas perfeitas e também saudáveis sempre, remova com o alicate somente a cutícula que levantar, cuidando para não aprofundar demais, ferindo os dedos.

Fazer as unhas passo a passo II

Depois das cutículas removidas, passe base sobre as unhas, então escolha um esmalte da cor de sua preferência e vá passando sobre as unhas com a base já seca.

O ideal são duas demãos bem finas de esmalte, dessa forma você conseguirá um acabamento melhor e obterá uma cor mais forte ou viva, deixando assim as unhas perfeitas, cuide para que no pincel do esmalte haja o suficiente para cobrir toda a unha, dessa forma será aplicado uniformemente não correndo o risco de ficarem espaços sem aplicações ou imperfeições.

Fazer as unhas passo a passo III

Para finalizar as pinturas perfeitas das unhas, limpe o excesso de esmalte com o palito, depois mergulhe uma das pontas do palito no removedor de esmalte e com ele molhado tire pequeninas partes de algodão, enrole-a bem firme na ponta, mergulhe novamente a ponta que está com o algodão no removedor de esmaltes e vá retirando o excesso de esmalte, limpando o canto das unhas, ao fazer isso você deixa as unhas lindas e perfeitas.

Fazer as unhas passo a passo IV

Um segredinho ao retirar o esmalte, em especial as cores escuras, para que os dedos e unhas não fiquem manchados passe óleo secante antes de retirar o excesso com o palito. Você também pode finalizar usando um spray secante. Pronto! Agora que você já aprendeu a fazer um passo a passo, suas unhas estarão sempre perfeitas, tanto quanto as feitas pelas manicures.

Como fazer unhas decoradas

Existem inúmeras opções no mercado para fazer unhas decoradas, deixando-as sempre perfeitas e diferentes, como as unhas de pelúcia, facilmente encontradas em casas de produtos de beleza ou então certas técnicas como as unhas de jornal que podem ser feitas em casa mesmo.

O segredo para decorar as unhas está no que você deseja fazer e na sua habilidade, algumas mulheres podem ser consideradas verdadeiras artistas, pois são capazes de desenhar em suas próprias unhas flores, fazendo combinações e acabamentos perfeitos.

O procedimento básico para fazer as unhas é o mesmo já citado neste artigo, para decorá-las com pelúcia, por exemplo, basta escolher a cor do pozinho que deseja, ao finalizar as unhas com esmalte da cor desejada, jogue o pozinho de pelúcia cuidadosamente sobre as unhas ainda molhadas, limpando com cuidado os excessos.

Unhas com pelúcia vermelha

As unhas são muito importantes para a vaidade feminina, em muitos casos elas podem revelar muito da nossa personalidade, através das unhas podemos conhecer muitos aspectos da mulher, como capricho e até mesmo higiene, portanto, cuide para que suas unhas revelem exatamente quem você é, mantendo-as sempre lindas e perfeitas.

Agora que você já conhece os procedimentos básicos, assista ao vídeo do Canal do Portal Mundo Mulheres no YouTube e veja como fazer unhas perfeitas passo a passo.

Saiba mais como fazer unhas

4 votos


Josi
21/09/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. e muito bom

    damaris
    07/03/14 às 11:03 am
  2. nossa adorei essas dicas

    laura
    06/03/14 às 8:32 pm
  3. Adorei as unhas vou fazer muito lindas

    rose
    03/03/14 às 4:33 pm
  4. amei as dicas fiz umas unhas lindas em mim na minha mãe e na minha avó

    naeli luna de araujo
    24/02/14 às 5:37 pm
  5. adoreiiiiii as dicas vou me ajudar bastante

    silvana
    13/02/14 às 12:02 pm
  6. eu gostei dessas dicas e vou fazer em mim agora
    obrigada por vcs te mim dado essa dicas
    aaaaaaaaaaa
    e eu sou uma criança de 10 anos sou uma menina que gosta de anda toda arrumada
    não ando descabelada ando com as unhas feitas e gosto de mim diverte
    obrigada por essa dica
    eu escrevi isso por que se não vcs vão pensar que é um adulto que esta escrevendo isso
    eu torno a dizer obrigada .
    aaaaaaaaaaaaaaaaa
    e é porisso que eu quis fica sabendo de mais algumas coisas

    beatriz
    13/01/14 às 1:05 pm