Como fazer uma pele perfeita com maquiagem

Para uma maquiagem perfeita nada é mais importante do que uma pele impecável, livre de imperfeições e manchas, saiba como fazer!

Passando baseA maquiagem perfeita começa pela pele, se não estiver bem feita, o restante não ficará bom, e para a pele ficar linda é preciso muito mais do que uma boa base ou produtos de qualidade, é preciso também saber identificar qual é o tipo da sua pele. O primeiro passo para fazer uma pele perfeita com maquiagem é saber identificar a sua pele, ou seja, se ele é seca, oleosa ou mista, pois assim ficará mais fácil na escolha dos produtos certos para a sua pele.

Além, disso algumas “técnicas” para fazer uma pele perfeita com maquiagem são importantes. Para saber mais confira as dicas do Mundo Mulheres.

                       

Como fazer uma maquiagem perfeita para pele negra

Mulheres negras tem maior tendência de pele mista a oleosa. E mesmo a pele oleosa deve receber o hidratante e o protetor solar, vale apenas se o seu protetor solar tiver a função de hidratante. A pele negra quase não possui imperfeições, o ideal é utilizar apenas um primer ou minimizador de poros, para garantir total cobertura dos poros dilatados. Em seguida comece a preparação da pele com a aplicação da base e corretivo.

A finalização com o pó é a parte que as mulheres costumam errar mais, pois o pó não serve para dar cobertura e sim acabamento ajudando a fixar a base e tirar o brilho da pele. O pó translúcido são os mais recomendados para a pele negra, basta ter cuidado na hora de aplica-lo, o ideal é ir aplicando aos poucos e evitar colocar muito produto, pois o pó translucida já possui pontos brilhantes e se refletem com o flash da câmera, podendo causar o famoso panda invertido ou aparecer pontos brancos onde o pó foi aplicado. O blush para pele negra deve ser de tom vinho ou bronze, por fim, retirar o excesso com um pincel cheio é sempre bom!

Como fazer uma maquiagem perfeita para pele branca

Antes de começar a preparação da pele é necessário trata-la primeiramente. Limpar, tonificar, proteger e hidratar, os mesmos cuidados vale para todo o tipo de pele, sempre com os produtos adequados para o seu tipo de pele. Esconder as imperfeições com o prime e minimizador de poros para quem tem pele oleosa, os corretivos coloridos como o amarelo para manchas roxa e marrom e o verde para avermelhadas. Em seguida espalhe a base de acordo com seu tom de pele e seu tipo, as bases para pele oleosa devem ser livre de óleo e para pele seca mais hidratantes e minerais.

Aplique o pó para tirar o brilho e garantir a fixação da maquiagem, principalmente na zona “T”, para a pele normal a seca, opte pela versão mineral. O iluminador pode ser usado durante o dia também e oferece um efeito lindo, aplique no alto das maçãs do rosto, a baixo das sobrancelhas. O blush deve ser aplicado dois dedos de distancia do nariz e dois dedos a cima do maxilar, para as peles branquinhas os tons rosados e de pêssego são ideais.

É possível soltar a criatividade na hora de maquiar, mas na hora de fazer a pele é melhor ter bom senso e seguir as dicas, sua pele estando impecável é garantia de sucesso.

Assista ao vídeo e veja o passo a passo de uma maquiagem para deixar a pele perfeita e impecável

Como fazer a PELE PERFEITA por Andreza Goulart

Saiba mais sobre como preparar a pele com maquiagem

1 voto



Natalia Fraga
11/10/13



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook