Como fazer maquiagem nos olhos pequenos

O Mundo Mulher traz algumas dicas de como evidenciar olhos pequenos através da maquiagem, com um passo a passo bem simples de fazer.

Mulher maquiando os olhosSão pequenos detalhes que ressaltam ainda mais a beleza feminina, como a maquiagem que é uma poderosa aliada da beleza. A técnica de pintar o rosto vem do antigo Egito em que faraós pintavam os olhos para que seus súditos não os olhassem diretamente, outra personalidade famosa pela maquiagem foi Cleópatra, que marcava bem os olhos para estes realçarem ainda mais sua beleza. Através de técnicas, a maquiagem pode encobrir pequenas imperfeições e ressaltar a beleza.

Hoje o Mundo Mulheres traz algumas dicas de maquiagem para quem tem olhos pequenos e deseja através da maquiagem evidenciá-los um pouco mais, destacando-os e tornando-os maiores, confira como fazer maquiagem nos olhos pequenos.

                       

Como fazer maquiagem nos olhos pequenos passo a passo

Para as mulheres de olhos pequenos a dica é escolher três tonalidades de sombra, duas mais claras e a terceira mais escura com tons que combinem entre si. Primeiro separe dois pincéis para a sombra, o curvex e a máscara para cílios.

A sombra mais clara terá a função de iluminar os olhos pequenos, por isso comece por ela aplicando em toda linha da sobrancelha, em seguida com a ajuda do pincel aplique a sombra intermediária por toda a extensão da pálpebra móvel, feito isso pegue um pincel de cerdas mais firmes e marque o côncavo dos olhos com a sombra escura, aplique essa mesma sombra no canto externo da pálpebra, bem rente aos cílios, dê uma leve esfumada.

Para finalizar aplique o curvex e capriche no rímel. Uma observação importante, para olhos pequenos o lápis preto usado na linha d’água não é indicado, pois tende a diminuir os olhos, tornando-os ainda menores e menos expressivos, uma opção são os lápis brancos ou beges que darão mais dimensão aos olhos.

Passo a passo de maquiagem.

Como fazer maquiagem olhos pequenos e gordinhos

Para realçar olhos pequenos como das orientais e olhos gordinhos, a dica é optar por sombras mais fechadas, no exemplo temos a cor berinjela, vá aplicando por toda a extensão da pálpebra, ultrapassando o côncavo sem medo, esse é segredo para dar impressão de olhos grandes, em seguida use uma sombra mais escura como a cor marrom, aplicando-a bem acima do côncavo, com a mesma sombra marrom, esfumace a parte de baixo dos olhos, para finalizar use uma sombra preta no canto externo dos olhos, rente aos cílios, essa técnica ajuda a levantar o olhar, agora é só caprichar no rímel.

Maquiagem para noite passo a passo.

Para deixar os olhos bonitos e com a impressão de maiores basta algumas técnicas bem simples e saber combinar as cores entre si, nos olhos pequenos geralmente a pálpebra é menor, por isso opte por tons de sombra mais fechados como grafite, berinjela, marrom, cinca escuro, já as sombras mais claras e opacas aplicadas acima no côncavo ajudam a disfarçar a pálpebra inchada, a sombra escura aplicada no canto dos olhos é responsável em definir o olhar. Agora que você aprendeu como fazer seus olhos pequenos ganharem destaque é só praticar.

Para saber mais sobre maquiagem, confira o vídeo Maquiagem para cada tipo de olho do Portal Mundo Mulheres do Youtube:

MAQUIAGEM PARA CADA TIPO DE OLHO

Saiba mais sobre maquiagem

2 votos



Raquel
26/09/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook