Como fazer hidratação para os cabelos

Confira como você pode fazer uma hidratação nos cabelos, essencial para saúde dos fios, para mantê-los sempre macios e brilhantes.

Mulher de costas com creme no cabeloQue atire a primeira pedra à mulher que nunca desejou ter cabelos, lindos e hidratados, iguais aos das atrizes de TV. Não é por acaso que os cabelos são considerados a moldura do rosto, pois são fundamentais para vaidade feminina, mas a mulher de vida agitada, que muitas vezes não dispõem de tempo, muito menos dinheiro para frequentes idas ao salão de beleza, sabe muito bem o quanto custa fazer e manter a hidratação nos cabelos.

Muitos fatores como, poluição, vento, sol e as mais variadas loucuras para manter um cabelo bonito como escova, chapinha e progressivas, ajudam a ressecar o cabelo, deixando-o com uma aparência sem vida, mas com produtos cada vez mais eficazes, unidos a tecnologias cada vez mais avançadas, hoje já é possível fazer hidratações em casa mesmo, mas embora tenhamos praticidade e comodidade vale ressaltar que nenhum produto substitui a boa hidratação dos salões de beleza, feito por profissionais.

                       

Como fazer hidratação nos cabelos com abacate

Mulher beijando abacateO abacate é uma fruta bastante conhecida quando o assunto é hidratação para os cabelos, devido ao seu alto teor de óleo, vitaminas e nutrientes está entre os principais hidratantes naturais de cabelos, pois restaura e conserva os fios naturalmente, dentre os vários benefícios, o abacate além de hidratar os fios, combate diretamente às pontas duplas, deixando os fios macios e brilhantes. Você poderá usar produtos industrializados a base de abacate para hidratar as madeixas ou até mesmo a fruta in natura, misturada a óleos, gema de ovo ou azeite de oliva extra virgem para fazer uma hidratação caseira.

Como fazer hidratação nos cabelos cacheados

Mulher segurando pote de creme nas mãosA moda agora são cabelos cacheados que embora lindos, costumam ser mais ressecados, pois a oleosidade natural produzida na raiz não consegue chegar até as pontas devido ao encaracolado dos fios, dessa forma cabelos crespos e cacheados necessitam de mais hidratação que os outros, pois tendem a serem mais frágeis, secos e arrepiados. Se o seu cabelo está sem brilho e com pontas duplas, o ideal é fazer hidratação nos cabelos com produtos sem enxague em forma de creme ou spray, que além de formar uma película protetora, ainda impede a evaporação da água, fechando as cutículas capilares.

Agora se os cabelos estão com as pontas bastante espigadas e embaraçadas, com muito frizz, será necessário fazer uma hidratação mais profunda, com uso de touca térmica e com produtos que ajudem a regenerar os fios, para cabelos assim invista na hidratação com produtos a base de vitaminas A e vitamina E, sódio, derivados de silicones, colágeno, proteínas, ceramidas, que ajudam a deixar os cachos mais macios e brilhantes.

Como fazer hidratação nos cabelos oleosos

Mulher passando creme nos cabelosOs cabelos oleosos acabam com a beleza natural dos fios, pois tiram o volume natural, deixando os cabelos com aspecto gorduroso e sujo. Infelizmente não há receitas milagrosas de hidratação para quem sofre com a oleosidade excessiva, o segredo está em fazer uma lavagem diária nos fios e no uso de produtos específicos ao seu tipo de cabelo, como o xampu adstringente que ajuda a diminuir a oleosidade, a hidratação em cabelos oleosos até pode ser feita, mas com produtos específicos para que o cabelo não se torne ainda mais oleoso.

Como fazer hidratação nos cabelos com luzes

Mulher com creme no cabeloOs cabelos com luzes normalmente costumam chamar a atenção, pois realçam a beleza feminina, mas exigem certos cuidados, pois como fazer luzes é um processo agressivo, tendem a deixar os cabelos extremamente ressecados, por isso à hidratação em cabelos com luzes é fundamental. Ao fazer o processo de descoloração, os fios ficam ressecados e perdem muita água, a hidratação semanal é essencial a fim de recuperar a umidade natural, invista em produtos de hidratação a base de queratina e vitaminas que ajudam a fechar as cutículas do cabelo. Invista também nas ampolas de hidratação, que devido à mistura concentrada de diversos agentes, repõem quase que instantaneamente nutrientes e vitaminas, ajudando a hidratar e condicionar os cabelos com luzes.

Como fazer hidratação nos cabelos alisados

Mulher de cabelo lisoIndependente do tipo de alisamento é muito comum os cabelos ficarem ressecados e sensíveis, principalmente quando não dispensamos os devidos cuidados que o cabelo exige por isso, cabelos alisados precisam de hidratação constante, invista em produtos a base de queratina e aloe vera que ajudam a nutrir e a devolver a umidade natural dos fios perdidos durante o procedimento, assim como produtos a base de óleo de Argan, colágeno e pantenol que são hidratações nutritivas, possível de se fazer em casa, uma vez por semana.

Embora as hidratações caseiras não atuem tão profundamente quanto cauterizações e reconstruções capilares feitas em salões, elas são necessárias para manter as madeixas sempre bonitas e saudáveis, por isso não abra mão de fazer hidratações capilares, seja em casa ou em salões de beleza.

Para mais dicas e informações sobre como fazer hidratação para os cabelos, não deixe de conferir o vídeo.

Hidratação dos cabelos: consiga máximos resultados

Confira mais sobre hidratação para os cabelos

2 votos



Josi
15/07/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. faltou uma dica ,
    não fala se é para coar os produtos depois de batidos

    Elaine
    09/11/09 às 11:50 am