Como fazer drenagem linfática em casa

Drenagem linfática faz bem

Com esse mundo todo conturbado está cada vez mais difícil encontrarmos algum tempo para nós mesmos. As maiorias das mulheres não estão satisfeitas com a sua silhueta e com isso estão indo atrás de tratamentos que melhorem a sua silhueta e também ajudem a aumentar a sua auto-estima. Um tratamento que ajuda e muito a melhorar a silhueta é a drenagem linfática, no qual o processo consiste em uma massagem que retira as toxinas e também os líquidos retidos pelo nosso organismo para as linfas e que posteriormente são eliminados pela urina fazendo uma intensa limpeza no nosso corpo.

                       

O resultado é uma sensação de leveza e um organismo bem mais limpo livre de toxinas. Isso acontece porque conseguimos eliminar as toxinas e diminuir a retenção hídrica e ajuda a oxigenar as células e com isso só encontramos benefícios que nos garante um corpo mais bonito e saudável. A drenagem linfática é também um ótimo tratamento para quem pré e pós-operatório, problemas de má circulação e tensão pré-menstrual. A drenagem linfática não é um tratamento que faz com que percamos peso e sim com que ocorra a queima da gordura localizada.

O processo elimina os líquidos retidos através da urina, onde temos a sensação de desinchar e essa perda hídrica normalmente aparece na balança, mas o que ocorre não é a perda de peso e sim a perda de água que estava no corpo. Alguns pontos como, por exemplo, a coxa é beneficiada pelo aumento de oxigenação das células e isso acaba com a flacidez e a celulite além de prevenir com que a pele fique flácida e que apareça celulite. A retenção de líquido causa um grande desconforto e passa uma sensação de inchaço que pode ser percebida visualmente nas áreas como o quadril, abdômen e coxas. Mas, se você não tem tempo de procurar uma profissional no assunto e gostaria de diminuir as medidas através da drenagem linfática na sua própria casa, utilize somente um creme hidratante.

O hidratante deve ter ativos como cafeína, guaraná ou cacau, pois eles estimulam a oxigenação das células ou então faça uma massagem enquanto estiver tomando banho com óleos próprios para isso como os vegetais de gergelim, girassol e germe de trigo, pois eles facilitam a execução dos movimentos e o resultado será igual. Caso queira obter mais benefícios, pegue quinze minutos duas vezes na semana e faça uma massagem logo após o banho, pois a pele estará limpa e com isso facilitará a penetração das substâncias que regeneram as células que estão contidas nos cosméticos que serão utilizados durante a massagem. No inverno o ideal é aquecer as mãos antes de começar a massagem, pois assim você evitará o toque gelado no corpo.

2 votos



Fran
23/07/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. oi boa tarde
    gostaria que se possivel me passem novas tecnicas para fazer drenagem linfatica passo a passo….
    no aguardo
    atenciosamente
    isabel

    ISABEL
    28/12/09 às 12:59 pm
  2. eu nao sei nem como fazer um amassagem linfatica! porfavor me explique cada passo. bjs. lelia

    maria lelia
    19/09/09 às 10:23 am