Como fazer a mala para viajar no Carnaval

Se você tem dúvidas de como arrumar sua mala para curtir o carnaval, confira algumas dicas que o Mundo Mulheres separou.

Carnaval

A data mais esperada por muitos está chegando! Para muita gente, o ano só começa depois do carnaval, não é mesmo?! E se você estava aguardando ansiosamente pela sua viagem de carnaval, a essa altura já deve estar pensando na mala! É horrível quando saímos em viagem e esquecemos alguma coisa, não é mesmo?! Por esse motivo, é sempre bom fazermos a mala com um período de antecedência, assim já vamos separando todos os itens necessários para garantir que nada falte!

E para te ajudar ainda mais a ter uma mala básica e completa, vamos dar algumas dicas para não esquecer nadinha nesse carnaval!

Escolhendo o seu destino

Antes de qualquer coisa, é preciso decidir o destino de sua viagem! E não apenas isso, é preciso saber como é a folia por lá, quantos dias de festa, se você irá participar das 4 noites, se vai até as matinês ou se tem algum outro plano durante esse feriado prolongado.

Destinos para o carnaval

Sabendo disso, fica muito mais fácil arrumar sua mala para o carnaval! Nada daquele monte de roupas e sapatos, leve apenas o que você realmente vai usar durante toda a viagem. Uma dica super bacana é levar peças versáteis, por exemplo, você pode usar o mesmo short com combinações de blusas e sapatos diferentes. Afinal, é preciso pensar em looks para o dia e também para a noite!

Lembre-se que para curtir o carnaval é preciso de roupas leves e confortáveis. É possível sim ficar belíssima usando um short e uma blusa bem combinada com algum acessório diferente.

O que não pode faltar na mala para o carnaval

Lembre-se que todos os itens precisam estar combinando entre si, antes de colocá-los na mala, veja se as peças escolhidas formam um look bem bacana! Inclua na mala 2 shorts, você pode optar pelos modelos que estão na moda ou algum mais básico que seja confortável, além deles, coloque na mala também 2 calças, uma própria para a noite e outra para o dia.

Mais sobre Como fazer a mala para viajar no Carnaval

Para usar tanto com os shorts e com as calças, leve 2 blusas de cores claras e básicas, vale regatinha ou ainda babylook. Além deles, leve também mais 2 blusas de modelos diferentes e que você compor um look bem a cara do verão para curtir a folia!

Arrumando a mala

É sempre bom colocar na mala de 1 a 2 vestidos, além da peça ser única e bem versátil, é a cara do verão, principalmente se for de um tecido bem leve! Para evitar imprevistos e frio desnecessário, tenha na mala um cardigã!

Para os pés, opte por 1 ou 2 rasteirinha, 1 sapatilha que combine com todos os seus looks e claro, o item indispensável em qualquer mala, o chinelo! Se a sua folia permitir, leve também 1 sapato de salto alto ou uma sandália alta para aproveitar a noite.

Não se esqueça do pijama e claro, das maquiagens para fazer aquela make incrível! Além disso, coloque quantas peças íntimas achar necessário, veja quantas vezes você toma banho e se troca por dia, por exemplo, se você toma 2 banhos diários, precisa de 2 trocas de calcinha e sutiã por dia, nos 4 dias de folia, serão 8 conjuntos de roupa íntima! Por via das dúvidas, coloque um conjunto a mais na mala, assim você evita imprevistos e curte o carnaval numa boa!

Saiba mais sobre carnaval




Ananda
26/01/16

Mais informações por email.

Comentar sobre Como fazer a mala para viajar no Carnaval

Destaque

Dicas de decoração para ambientes pequenos

Dicas de decoração para ambientes pequenos